Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 607810 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Nunca cometi um erro na minha vida, pelo menos um que eu próprio, mais tarde, não pudesse explicar.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Under the Deodars, 1888

O homem honrado nunca jura; contenta-se com dizer: isto é ou isto não é. O seu caráter jura por ele.

Quando se sofre, julga-se que para lá do círculo existe a felicidade; quando não se sofre, sabe-se que a felicidade não existe e sofre-se, então, por não sofrer.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

Rico é aquele que tem tanto que não deseja mais.

O amor não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro; o verdadeiro amor é hábito.

As pessoas felizes não acreditam em milagres.

No fundo, sinto que a minha vida é sempre governada por uma fé que já não tenho. A fé tem isto em particular: mesmo quando desaparece, continua a agir.

O amor, que não é mais do que um episódio na vida dos homens, é a história inteira da vida das mulheres.

As mulheres dão-se a Deus quando o diabo já não quer nada com elas.

Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.

A experiência não é o que nos acontece; é o que fazemos com aquilo que nos acontece.

Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

Uma verdade claramente compreendida não pode ser escrita com sinceridade.

Não vos parece que certos pais querem castigar nos filhos a má educação que lhes deram?

O amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver e atrás das quais sabemos que somos incapazes de o fazer.

Quem não tem o espírito da sua idade, da sua idade tem todo o infortúnio.

janela que se abre
o gato não sabe
se vai ou voa

Não desejes e serás o homem mais rico do mundo.

Realmente, não creio na alma humana, nem nunca cri. Tenho a convicção de que as pessoas são como as malas: cheias de coisas diversas, são expedidas, atiradas, empurradas, lançadas ao chão, perdidas e reencontradas, até que, por fim um Último Transportador as atira para o Último Comboio.