Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
O cemitério é o maior compêndio da terra, de histórias não "terminadas", vidas incompletas, vidas mal vividas e pessoas mal resolvidas; arrependimentos, procrastinação, tempo desperdiçado e jogado fora; valores distorcidos, intrigas familiares, relacionamentos desfeitos, casamentos despedaçados, famílias destruídas; amores não vividos, existências sem sentido, vidas vazias, conquistas não alcançadas, sonhos interrompidos e não realizados. Por isso, se você esta vivo, faça tua existência valer a pena, viva com honra e dignidade, escreva a sua história, lute pelos seus sonhos, construa o teu legado. Convicto de que, porque Ele Vive, você pode crê no amanhã.
O cemitério está cheio de vidas não vividas.
LUIZ SOUZA TNT
O que não custa nada, não vale nada. Diamantes não são cacos de vidro, são formados sobre pressão e profundidade adequeda. Leões não caminham por qualquer lugar, e nem acompanhados por hienas. Águias não voam sobre qualquer céu à qualquer hora. Proeminentes historias e nobres legados não são escritas e construídos da noite para o dia. Dores, perdas, fracassos, decrescência, indefinições e incertezas fazem parte da trajetória de todo vencedor.
Quanto maior o nivel do alcance, maior é o preço a ser pago.
Quem quer ir além, tem que ir além...
LUIZ SOUZA TNT
Descobri quem sou,
palavras de amor, são o que tenho.
Não sei para onde vou,
mas não ignoro de onde venho.
Algumas pessoas, pessoas fracas, temem a solidão. O que elas não conseguiam entender é que há algo realmente libertador nela; quando você percebe que não precisa de ninguém, pode cuidar de si mesmo. A questão é essa: é melhor cuidar apenas de si mesmo.
O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado.
Amor não é como fazer contas na loja. Amor é quando você faz uma loucura, como aquela inscrição na ponte. "Você e eu, a três metros acima do céu". Isso, isso é amor.
Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…
Desconfie do que eu falo ou escrevo, mas não viva só duvidando dos fatos sobre os quais eu gosto de observar, conectar e comentar.
O amor não tem grades
(às vezes algemas que te fazem gritar)
ele não te aprisiona, te liberta
a falta dele nos mantém em cárcere
não amar é estar em prisão perpétua.
Eu queria saltar e, se não tivesse saltado, eles estariam sozinhos aqui e ninguém jamais ficaria sabendo o quanto estavam assustados e o quanto eram corajosos e insubstituíveis.
"A decisão de semear ou não é somente tua, de mais ninguém. Todavia, colher ou deixar de colher, dependerá de sua escolha, do uso consciente de seu livre-arbítrio. Assim é a vida, assim é a nossa existência. Portanto, lembre-se: seu futuro será o resultado daquilo que você semeou ontem e cultiva hoje. A colheita amanhã será apenas mera consequência de tudo aquilo que você fez ou deixou de fazer."
"Estar velho não é e jamais será a mesma coisa que ser velho, pois existem inúmeros exemplos de anciãos em plena atividade, vivendo com alegria, disposição, energia, e sabedoria, enquanto muitos jovens vivem em crise existencial consigo mesmos, tristes, deprimidos, drogados e desesperançosos, como se não houvesse o amanhã, pois perderam sua própria essência, perderam o encantamento pela vida."
"Não desperdice a vida com ressentimentos do passado, porque cultivar tais sentimentos, sem perdoar ou buscar o perdão, contribui para anular o presente, comprometer o futuro e envenenar a alma."
"Não é preciso conhecer, falar a mesma língua ou pertencer a mesma família, cidade, país ou civilização, pois quando os olhares se cruzam, as auras se mesclam e as almas se tocam, os espíritos se reconhecem."
"Enquanto muitos não creem e a maioria precisa ver para crer, outros simplesmente acreditam sem nunca ter visto, conscientes de que a humanidade não está, jamais esteve ou estará só no universo".
Hoje é um daqueles dias que dá vontade de beber sem pressa, sem compromisso. Logo eu, que não encosto em uma gota de álcool sinto que meu corpo implora por um escape, mas sem ressacas, porque disso já vivo por amor.
