Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não diga isso!
[Há] tempo para manter o silêncio. - Eclesiastes 3: 7
No Discipleship Journal, Cynthia Heald contou uma vez que ela e o marido Jack estavam conversando sobre a reforma da casa. Ele disse que desejava ter a habilidade de seu cunhado em carpintaria. “Por um breve segundo”, escreveu Cynthia, “eu estava pronta para responder rapidamente dizendo: 'Talvez meu próximo marido seja mais útil.'” Ela continuou: “Pela primeira vez na vida pensei antes de falar e falar. me perguntei: 'Isso beneficiará Jack?' Claro que a resposta foi não! Então fiquei quieto por um momento e respondi de uma maneira muito mais positiva. ”
A Bíblia nos diz que podemos realizar muito bem com palavras gentis, atenciosas e sábias (Pv 10: 31-32; 16:23; Ef 4:29). Todos nós podemos pensar em momentos em que fomos abençoados pelas palavras gentis e encorajadoras de um irmão ou irmã em Cristo.
Eclesiastes nos diz que há também "um tempo para ficar em silêncio" (3: 7). Às vezes, podemos realizar mais sem dizer nada. Evitamos infligir dor, criar conflito ou prejudicar a reputação ou o futuro de alguém.
Quando somos tentados a dizer algo crítico, prejudicial, confidencial, orgulhoso, chorão ou condescendente, precisamos parar e pensar no efeito. Vamos seguir o conselho de Salomão sobre "um tempo para ficar em silêncio" e não diga isso!
Há pessoas silenciosas
cujos louvores devem ser cantados;
Eles pregam um poderoso sermão,
guardando bem a sua língua. —Posicionar
Se você segurar sua língua agora, não precisará mais comer suas palavras mais tarde. David C. Egner
Você está pronto?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
O homem do quintal estava chegando, e eu não estava pronta. Eu havia contratado um serviço de jardinagem para colocar alguns ingredientes especiais na grama, para que ficasse verde e feliz quando o frio do inverno finalmente saísse da cidade.
Mas não sabia quando o serviço de jardinagem enviaria alguém, e o resíduo da gota de folhas do outono anterior ainda estava no chão. E havia as sobras habituais de um inverno de dias ventosos, crianças construindo coisas de neve e árvores perdendo seus galhos.
Dia após dia, eu temia que esse fosse o dia. A menos que eu fizesse algum trabalho preliminar, a atividade do jardineiro seria menos que bem-sucedida. Por fim, encontrei um sábado em que tinha alguns minutos para fazer o meu ajuntamento. Foi bom amarrar a última sacola de lixo do quintal. Agora eu estava pronto!
Eu me pergunto. Alguma vez sentimos essa tensão em nossas vidas quando pensamos no retorno a qualquer momento de nosso Senhor Jesus? Pensamos em todas as coisas que precisamos fazer? Aqueles vizinhos que precisam ouvir sobre ele? Aquelas palavras de perdão que devemos a alguém? Aquele relacionamento em segundo plano com Deus que deve vir à frente?
Ele está vindo. Nós não sabemos quando. O que devemos fazer hoje para impedir que tenhamos vergonha de Sua presença amanhã? (1 João 2:28).
Para Estudo Adicional
Quando Jesus retornará? (Mt. 24: 36-44; Lc. 12: 35-40).
O que 1 Tessalonicenses 4 diz que nossa conduta
deveria ser ao anteciparmos Seu retorno?
Se Cristo vier hoje, você estará preparado para encontrá-lo? Dave Branon
Fique esperto
Em vão castigo seus filhos; eles não receberam correção. - Jeremias 2:30
Os israelitas ignoraram repetidamente a disciplina de Deus (Jr 2:30). O Senhor ficou triste por eles não estarem dispostos a admitir seus erros e mudar seus caminhos.
Encontrei pais de coração partido com sentimentos semelhantes em relação aos filhos. Por isso, foi revigorante ouvir um jovem ministro no funeral de seu pai falar com gratidão das medidas corretivas de seus pais.
Ele disse que quando era garoto, foi pego por um policial por atirar pedras em um lugar onde ele poderia ter causado grandes danos. O policial disse ao pai que, se ele disciplinasse o filho, não seria necessário entregá-lo às autoridades juvenis. O ministro lembrou que o olhar no rosto de seu pai o fez desejar ter escolhido as autoridades juvenis. No entanto, ele sabia que seu pai realmente o amava. Quando ele cresceu, ele continuou a precisar de disciplina, mas, porque respeitava o pai e rapidamente admitiu o mal, ele se tornou um adulto responsável.
Se a correção vem de Deus, um bom pai ou outra autoridade, sua eficácia será determinada pela nossa resposta. Lembre-se: “Quem despreza a instrução despreza a sua própria alma, mas quem presta atenção à repreensão obtém entendimento” (Pv 15:32).
Para reflexão pessoal
Pense na última vez que alguém o corrigiu.
Como você respondeu?
Como essa correção ajudou você?
Aceite a correção e precisará de menos. Herbert Vander Lugt
'Não sei!'
Eu vou confiar e não ter medo. - Isaías 12: 2
Max, de dois anos de idade, estava bem afivelado no banco da caminhonete do vovô. Ele estava esperando que papai e vovô parassem de conversar para poder dar uma volta. A mãe dele enfiou a cabeça na caminhonete e disse: - Aonde você vai, Max? - Não sei - ele respondeu, erguendo os braços.
“O que você vai fazer?” Ela perguntou. "Não sei", veio a resposta novamente.
"Bem", ela perguntou, "você quer voltar para casa comigo?"
"Não!", Veio a resposta rápida, enquanto se acomodava com mais firmeza, esperando para começar sua aventura.
"Aquele garotinho me ensinou uma lição que eu precisava naquele momento", sua mãe Sheryl me disse mais tarde. Logo daria à luz outro bebê e tinha motivos para não ter certeza do que estava por vir. “Ele não sabia para onde estava indo ou o que ia fazer, mas confiava totalmente no vovô. A confiança de Max no vovô é o tipo de confiança que eu preciso em meu Pai celestial.
Se você estiver em um desses períodos da vida em que não sabe o que está por vir, ou não sabe o que fazer sobre algum problema crítico, pode ser útil pensar dessa maneira. Deus quer que você tenha confiança nEle para dizer, como o profeta Isaías: "Confiarei e não terei medo" (12: 2).
Ó Senhor, sempre que tiver medo,
depositarei minha confiança em Ti
Para liderar, proteger e guiar meu caminho,
E me ajudar a fazer isso. —Sesper
Não sabemos o que o futuro reserva, mas sabemos quem mantém o futuro. David C. Egner
Somos nós que dirigimos os passos da nossa vida, e não são grandes coisas que a fazem ter um sentido. Tudo depende do modo como ou do quanto estamos comprometidos com o que ou quem consideramos essencial.
dê seu melhor; e se não for suficiente, deixe ir.
Porquê de alguma forma a vida lhe volta a sorrir..
Não se ensina alguém a ter consideração. A forma como a pessoa te retribui diz mais sobre ela do que sobre você.
Bom dia amigos!!!
EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2
O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.
Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?
Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)
971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?
“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”
971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?
“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”
Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)
664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?
“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”
Não existe nada melhor que um tempo para você, o tempo faz você pensar nas prioridades, no que realmente importa para você.
Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão
