Nao Tente Adivinhar o que
Não podemos desistir da nossa caminhada com Deus por causa dos escândalos promovidos por alguns homens; pois revelaria que a nossa fé estava fundamentada em homens e não em Deus. Homens são relativos, sujeitos às falhas, e em algum momento nos decepcionarão, mas Deus é Absoluto e permanecerá fiel até o fim.
Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!
Você é um instrumento de Deus, então reproduza a melodia da vontade de Deus e não da vontade dos homens.
Tem situações em nossas vidas que Deus coloca um ponto final. Talvez você não entenda no momento, mas quando isso acontecer é prudente que você não tente colocar uma vírgula para insistir em situações que roubam a nossa felicidade e sonhos.
O chamado do Evangelho é “negue-se a si mesmo” e não satisfaça-se a si mesmo. O Evangelho nos desafia a matar o ego todos os dias e não colocá-lo em evidência.
Crente desinformado: “Ain, a Bíblia não manda celebrar o nascimento (Natal) de Cristo”.
Bíblia: Os magos do oriente celebraram o nascimento de Cristo (Mateus 2.11); os pastores da região celebraram o nascimento de Cristo (Lucas 2.17); Simeão, movido pelo Espírito Santo, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.28-32); a profetisa Ana, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.38) e todas as hostes celestiais cantaram com alegria no nascimento de Cristo (Lucas 2.14).
Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:
Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.
Muitos ainda não aprenderam que o passado deve ser enxergado como um lugar de referência, e nunca de residência.
O Diácono Metodista John Egglen
Talvez Deus não te chamou para ser Spurgeon, mas sim para ser John Egglen.
John Egglen foi um Diácono Metodista na Inglaterra. Ele jamais pregara um sermão em sua vida. Nunca! Ele era um Diácono, não um pregador. Mas, por necessidade, certa manhã o fez.
A neve deixou sua cidade, Colchester, completamente branca. Ao acordar naquele domingo em janeiro de 1850 pensou em ficar em casa. Quem iria à igreja com aquele tempo? Então reconsiderou. Além do mais ele era o diácono, e se os diáconos não fossem, quem iria? Então, calçou suas botas, colocou o chapéu e andou quase 10 km até a igreja Metodista.
Ele não foi único membro que pensou em ficar dentro de casa, pois apenas 13 pessoas compareceram. Doze membros e um visitante. Até o pastor ficou impedido pela neve. Alguém sugeriu que voltassem para suas casas. Egglen não deu ouvido, eles vieram de tão longe, então realizariam o culto. Além do mais havia um visitante; um garoto de 13 anos.
Mas, quem pregaria? Pelo fato dele ser o único diácono presente, era ele que deveria pregar a Palavra. E assim pregou. Seu sermão durou cerca de 15 minutos, onde o tema da mensagem foi em Isaías 45.22 (Olhai para mim, e sereis salvos). Ele vagueou e não foi objetivo na tentativa de abordar alguns pontos. Ele não tinha eloquência e muito menos habilidades de um orador. Mas ao final, uma coragem não característica de sua personalidade aflorou, e de maneira convicta ele dirigiu seu olhar diretamente para o garoto que estava assentado nas primeiras fileiras, e o desafia: “Jovem, olhe para Jesus! Olhe firmemente para Ele. Olhe jovem”!
O próprio garoto, agora um homem, respondeu: “Eu olhei, e então a nuvem do meu coração se dissipou, as trevas foram embora e naquele momento pude ver o Sol. Eu olhei e contemplei o filho de Deus na Cruz, o túmulo vazio e eu pude crer. Eu olhei, e fui invadido por uma graça tal que me fez estremecer… Então não pude resistir”!
O nome do garoto? Charles H. Spurgeon. Sim, o Príncipe inglês dos pregadores, que aos 20 anos de idade já havia pregado mais de 600 sermões.
Porque muitas vezes Deus usa os improváveis? Para que ninguém glorifique quem está sendo usado, mas glorifique O Deus que usa os improváveis.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
