Nao Tente Adivinhar o que
Mudanças de valores não estão atreladas a cinco passos para o sucesso; elas resultam de um renascimento pessoal em busca de uma vida mais significativa, alicerçada em princípios. Não é uma fórmula mágica, mas uma decisão consciente.
Eu só tenho rancor de mim mesmo, e sinto a solidão, não sou santo, mais também não sou demônio, apenas sou eu, e mesmo assim não agrado a todos, e eu tento ao máximo fazer isso, eu tento me agradar e não me agrado, o sorriso das pessoas agora são falsos e impuros, que saudade do tempo que vivia feliz sem me preocupar com a vida, sem a tristeza e solidão em meu coração, que saudade do tempo que não volta mais, de brincar até tarde e chegar sujo em casa, de dormir com o pé preto kk, e sentir o abraço da minha vó mais uma vez, sinto saudade de tudo. De todos os momentos de felicidade, e agora não acredito mais nessa palavra, pois são momentos passageiros, tudo na vida é passageiro, e agora eu só penso em não acordar mais, e ver que todos só iriam se importar comigo se eu estivesse morto. Eu mesmo já não me sinto capaz de confiar em ninguém, nem em mim mesmo, só em Deus, porque a mesma mão que você aperta hoje amanhã te apunhala pelas costas, assim foi como Jesus confiou em judas, acreditou tanto que no fim foi traído. O mundo que vivemos não devemos confiar nem na nossa própria sombra!
Sequestro da fé da própria razão
Não cruza os caminhos do seu coração
Das matas saí
Nas matas entrei
Nas matas me encontro
Com o guardião rei
"Aquele que mais se sente abandonado não clama por socorro de forma ostensiva. Em seu coração, ele deseja mentiras sinceras e gestos que, mesmo que momentâneos, o ajudem a escapar da solidão"
Pesadelos não mais
Afogo-me no azul deste sonho calmo.
Um céu coberto de estrelas…
A chuva foi chover bem longe daqui
Só há mais pesadelos vindos por não estares aqui.
Ansiedade calada, permeada de esperança.
Esperança que encarcera a dor passada.
Esperança que tem uma estrada florida preparada.
Deixaste-me na inércia do tempo
Não pensaste em me privar de dor por nenhum momento…
Não procuraste driblar o mal que sabias iria me causar…
Deixaste a vida com lutas meus dias temperar.
Descortino o futuro…
Desembrulho versos.
Minhas mãos não se entregam:
Plantam flores.
Entreabrem novos horizontes...
Neles, pintam risos de todas as cores.
Ânsia requintada, em qualquer momento se harmoniza a caminhada.
A política pautada nas negociações partidárias, não se caracteriza como um processo que usa a retidão como uma linguagem em prol do bem social, mas um caminho reacionário para a manutenção da supremacia de uma minoria.
Há sempre algo a menos,
um vazio que não se preenche.
Cada esforço é inútil,
como água que escapa entre os dedos.
Tudo o que faço desmorona,
antes mesmo de ser concreto.
O que sinto é um eco distante,
de algo que nunca foi completo.
Caminho, mas não chego.
Falo, mas não sou ouvido.
Tudo que sou é metade,
um esboço, um rascunho esquecido.
No peito, uma constante falta,
um peso de existir sem razão.
E mesmo quando busco alento,
só encontro mais solidão.
Nada é mais paradoxal: dizem que não devemos julgar, mas são os primeiros a apontar o dedo. Pregam a igualdade, mas impõem regras que excluem. Essa fé de fachada esconde uma hipocrisia gritante.
Por que sim? Por que não? Por que tudo clama por polarização?
Eu gosto dos adjetivos, da intensidade que inferem ao objeto de seu louvor, mesmo que pequenos se elevam em importância!
Não existe apenas sim e não, existe a terceira opção que é inominada, e não significa morta e morna, apenas é, sendo, e respeito é a conclusão que penso como certo!
Mas o que é certo ou errado? É tanta subjetividade que já não consigo digerir! Penso que pode ser apenas para tornar a vida difícil, ou pior seria se pensássemos da mesma forma.
Como um analfabeto que alfabetiza o outro, está sou eu! Assim eu vivo, eu sigo, aprendo e desaprendo, aberta ao novo, ao mais novo, depois eu morro.
Acho q a lua cheia em Gêmeos me afetou, já estou no desconexo sem álcool, e nem preciso do álcool pq q vida já está tão tóxica qualquer outra substância se tornou desnecessária.
Quando descobrimos que agradar todo mundo além de impossível é desnecessário e que não precisamos ser perfeitos para sermos aceitos, que ser nós mesmos sem subterfúgios, máscaras ou artimanhas é suficiente, a vida se torna muito mais leve.
Não ter tempo para mim é metáfora de morte. Porque tempo a gente tem, o que a gente não tem é o interesse em destina-lo a determinado evento.
Quando a tristeza bater na sua porta, não finja que você não está. Convide-a para entrar e tomar um chazinho. Escute o que ela tem a dizer e lembre-se: ela é apenas uma visita!
A educação é, por natureza, um exercício estético. Mesmo que não estejamos conscientes disso, enquanto educadores, ainda assim estamos envolvidos num projeto naturalmente estético. O que pode acontecer é que, desatentos ao aspecto estético da educação, nos tornemos maus artistas, mas, não obstante, artistas de algum tipo, na medida em que ajudamos os educandos a ingressar num processo de formação permanente.
Teu Sorriso é O Céu
Eu te vi chegar como quem não quer ficar
Baixinha, pretinha, mas com força pra impactar
Teu sorriso é fogo, queima sem avisar
E nele eu vejo Deus, mas também sinto pesar
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
Cada riso teu é metade do que não entendo
Teu silêncio é arma, teu mistério é veneno
Mas sigo, tropeço, e volto a levantar
Porque há algo em ti que me faz continuar
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
És contradição, entre luz e escuridão
No teu sorriso encontro o caos e a redenção
Sou refém desse jogo, dessa dança sem fim
Mas ao final do dia, ainda volto pra ti
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
Um protestante perguntou ao RENAN FEST sobre: Vocês não estariam idolatrando santos e seus objetos?
IDOLATRIA AS RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA
uma amiga protestante me veio perguntar: RENAN, porque vocês estavam se ajoelhando de ante de um cofre? querendo imputar idolatria diante das relíquias de Santa Teresinha
Diante disso lhe dei uma resposta, na qual quero compartilhar com vocês!
Vamos ter duas bases principais: A Santa tradição, e a sagrada escritura
Quando Deus move o coração do homem pela iluminação do Espírito Santo o homem não fica sem fazer nada ao receber esta inspiração, que, aliás, pode rejeitar: no entanto, também não pode, sem a graça de Deus, caminhar, por sua livre vontade, para a justiça na sua presença.
Concílio de Trento - 1545
Ou seja, Deus age também sem meios humanos, ou seja que coisas criadas também podem transmitir a graça de Deus!
Não se transmite a graça de Deus através de coisas mas Se transmite a graça de Deus através de pessoas, ou melhor dos membros do corpo de Cristo que é a sua igreja. Mas pode a partir das pessoas coisas transmitirem a graça de Deus?
Ora vamos a 2 REIS 13,20-21: onde um soldado foi reavivado ao entrar em contato com os OSSOS do profeta Eliseu, ou por exemplo ATOS 5, 15-16 que diz que A RESPEITO DOS QUE ERAM CURADOS APENAS PELA SOMBRA de PEDRO, é um forte exemplo de reliquias em ATOS 19, 11-12 onde só os lenços e aventais de São Paulo curavam as pessoas: as pessoas levavam esses lenços, aventais e o que São Paulo tocava como relíquias para as suas casas! Nesse texto é um exemplo documentado na escritura de relíquias bem como fazemos nos católicos hoje!
Portanto, a devoção às relíquias não é idolatria, mas uma expressão de fé e VERDADE que encontra respaldo na Tradição da Igreja e, sobretudo, na Bíblia. Esses exemplos bíblicos e conciliares comprovam que, ao venerarmos as relíquias dos santos, estamos reconhecendo o poder de Deus agindo por meio daqueles que O seguiram de perto e cujos corpos são membros do Corpo de Cristo. Assim, a veneração das relíquias tem fundamento sólido tanto nas Escrituras quanto na Tradição viva da Igreja.
