Nao Tente Adivinhar o que
Sonho em ter alma de criança,
mesmo que meu corpo adulto,
já não consiga acompanha -lá
pois, a alma inocente que terei
saberá compreender e me
ajudará seguir em frente"
Jacó era filho de crente, neto de crente, mas não era crente.
Não adianta você ter Deus na tua família se você não tem Deus contigo!
Não permito que me ditem; em vez disso, eu medito. Pois a reflexão consciente é bem mais poderosa que a flexão imposta.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
Do céu
Se a igreja pensa que os Profetas e todos o velho testamento, não são para igreja, para os aplicar a si própria, está enganada! A igreja deve receber a palavra dos profetas de Israel, como se fosse para a igreja.
Para todos os efeitos Israel é apenas um exemplo de espiritualidade. Assim como Israel foi advertido, a mesma advertência é dada à igreja, para deixar o pecado! Mais uma vez digo, "Deus não tolera o pecado". Isto tanto no velho testamento como no novo testamento.
No velho testamento, Deus matou alguns que não participaram por incredulidade, naquilo que eram imagens e símbolos das coisas celestiais. Mas no novo testamento, Deus nos fala, não por símbolos, mas nos fala por aquele que é do céu (Jesus Cristo)! Por isso no Novo Testamento ele é ainda mais rigoroso que no velho testamento.
Deus não nos fala por simbologia, mas é ele que nos fala diretamente lá do céu. Portanto muito cuidado quanto ao pecado! Moisés nos falou da terra, por meio de símbolos do céu. Moisés era da terra. Mas Jesus Cristo é do céu e nos fala lá do céu!
Mais valor tem Jesus Cristo do que Moisés!
O Poder da Resiliência
Não basta ser forte; é preciso ser resiliente em tudo que fizermos para alcançarmos a excelência em cada uma dessas ações. Não basta ser inteligente; é necessário ser sábio e aplicar a sabedoria, cultivando em nós um caráter e uma personalidade forjados pelas virtudes e princípios do amor. Não basta ter conhecimento; é essencial ter uma visão relacional, introspectiva e interpessoal capaz de aprimorar cada uma de nossas atitudes, para conquistarmos e preservarmos os relacionamentos. Não basta ser apenas humilde; é preciso aprender a ter mansidão e uma bondade que nos capacite a tratar todos com amor incondicional e imparcialidade. Não basta ser paciente; é preciso aprender a cultivar a paz e a harmonia, mantendo os relacionamentos consigo mesmo e com o próximo por meio do perdão.
As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.
Se a lição é aprendida quando se perdoa, então, se você não se perdoar, continuará cometendo os mesmos erros e não aprenderá nada com os erros do passado
A Fé torna as coisas possíveis e não fáceis, mas você sabe que pode, você sabe o que quer e você sabe que consegue, então vai lá e faça.
Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.
" Homens sábios não procuram beleza nas aparências, porque sabem que elas brotam da alegria do coração "
Pra você sobressair
É só você ir além
Porque você não precisa
Da aprovação de ninguém.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
14/06/2024
