Nao Tente Adivinhar o que
2014 (o tempo não cura tudo)
nada irá curar a dor da saudade de você
o buraco que ficou desde que você partiu
a dor da sua ausência ...
o saber de nunca mais poder ouvir a sua voz
ou sentir o seu toque
minha lágrima não caiu quando você partiu mas por dentro eu desmoronei
mesmo quebrada em mil pedaços eu permaneço aqui
mas eu nunca mais serei a mesma
"O dinheiro não significa nada para mim. Ganhei muito dinheiro, mas quero aproveitar a vida e não me estressar ao aumentar minha conta bancária. Doo muito e vivo uma vida simples, só o que couber em uma mala. Todos nós sabemos que a boa saúde é muito mais importante. "
Se um homem de verdade ainda não descobriu, nada pelo qual valeria realmente lutar ou morrer; não alcançou a maturidade e ainda não está pronto para viver.
Não lamente as pedras que te lançam hoje, pois amanhã elas se transformarão na muralha do teu castelo.
Não podemos baixar a inércia dos nossos punhos. Calar o grito da nossa voz interior. Anular a nossa própria existência diante de qualquer acto de injustiça.
O medo e a falsa esperança são tão somente a assombração dos nossos fracassos.
A chuva necessita molhar a terra?
A terra necessita da chuva?
Nao se sabe ao certo a relacao de necessidade de cada, mais sabe se a sinergia presente entre elas - é semelhante a simbiose existente entre nós
"No âmago do medo reside a essência mais profunda da experiência humana. Nele encontramos não apenas a vulnerabilidade que nos define, mas também a semente da coragem e da sabedoria. É no confronto com o medo que descobrimos nossa capacidade de reflexão, expressão e superação. Assim, transformamos nossas incertezas e inseguranças em fontes de crescimento e autenticidade, explorando o terreno fértil onde a vida se revela plena, descobrindo sua maior riqueza ao encarar corajosamente os desafios que nos cercam."
(@marcellodesouza_oficial)
Quanto mais longe de você
Mais perto me sinto de você
Não me importo com o mundo
Nem com opiniões alheias
Só me importo com você Até nos meus sonhos você é real
Tão longe mas muito mais perto
Pra mim
Eu te sinto...
Não importa quantos inícios sua vida teve, o que importa é o que você não deixou morrer nesses processos.
No toque que não aquece,
Na palavra que não conforta,
No olhar que não encontra Reflexo,
É a repulsão, fria e distante,
Que habita onde um dia houve amor.
É o silêncio que preenche o espaço,
O eco de palavras não ditas,
O vazio que se instala
Entre gestos que já não se completam.
No fundo, o medo do futuro,
Não é apenas o medo do que está por vir,
Mas o medo de que o presente,
Com todas as suas dores,
Nunca vá embora.
LEIA E NÃO ESQUEÇA!
Não devemos esquecer quem fomos e quem somos, aprenda a pensar no outro com carinho!
capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
EMPATIA
capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
PSICOLOGIA
processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.
SOCIOLOGIA
forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos.
FILOSOFIA
no âmbito da relação entre teoria e prática, pensamento inicialmente contemplativo, em que o ser humano busca compreender a si mesmo e a realidade circundante, e que determinará o seu caráter prescritivo ou prático, voltado para a ação concreta e suas consequências éticas, políticas ou psicológicas.
EDUCAÇÃO
ato ou processo de educar(-se).
aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino.
SABER
conhecer, ser ou estar informado.
ter conhecimentos específicos.
