Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 701956 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠"Tudo bem, mas neste mundo a ninguem foi dado o direito de ter "ódios eternos": permita-se!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

As vezes temos que nos magoar para aliviar dores dos proximos.

Prefiro magoar as pessoas com verdades do que iludi-las com mentiras.

Inserida por rangelalvess

O mundo, as coisas que há nele, as pessoas, vão te magoar todos os dias de alguma forma; assim como você também mágoa quase sempre sem nem perceber.
Isso é normal; por isso aprendi que pra viver bem, uma vida mais feliz; não dê importância pra algo que te magoou; pois se você chamar atenção pra esse fato; pode doer mais ainda ao relembra-lo... Faz o seguinte, não fale; guarde... acredite é melhor, pois se colocar na balança a felicidade e as mágoas diárias, vai pesar muito mais as coisas que te faz alegre; ainda assim que momentaneamente!

Inserida por DavidJackson

Magoar o outro e fingir que nada aconteceu é fácil, difícil é reconhecer e pedir perdão!

Inserida por oliveiralfarias

Chorar é tão fácil, magoar também, eu paguei pelo nosso amor, você disse que eu era perfeito pra você, e no final de tudo o meu mundo caiu.

Inserida por Danielurbasten

A verdade pode até magoar,
mas iludir com mentiras
é a pior covardia.

Inserida por Mariaanjoazul

Palavras as vezes São apenas Palavras e pode Magoar muito.

Inserida por DougRockefeller

⁠Só há um jeito de você nunca magoar alguém: seja para ele o seu desejo

Inserida por joaquimcesario

Desprezar magoar ou ferir alguém é muito fácil, difícil é sanar o que foi feito ao mesmo.

Inserida por Renato01976

"" Ignore qualquer coisa ou pessoa que venha somente para magoar, a vida já é uma luta e sofrer, pode e deve ser evitado...""

Inserida por OscarKlemz

"" Se a intenção for magoar,desista ou terá que tentar outra vez...

Inserida por OscarKlemz

Se para ser engraçado, você precisa magoar alguém, a meta da felicidade se perdeu, pois o seu riso custou a lágrima de outra pessoa... Não quero acusar, nem pretendo, mas uma piada que ofende, que separa classes, que enaltece apenas o seu autor ou semelhantes a ele, pisando na fé ou mesmo na essência dos outros, infelizmente já deixou de ser piada há muito tempo... Se tornou objeto de ataque, um tipo de arma ideológica, com fins políticos, focando apenas no que dizem em seu íntimo: "Se não podemos vencê-los, atacaremos a sua moral, o seu costume, o seu modo de viver, destruiremos a sua fé e diremos que foi liberdade de expressão." Tenho pena dessa gente, pois sei que no final de tudo, o tombo será grande!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

O amor que eu sinto por vc é como o som de uma lagrima : não se vê , não se
escuta apenas se sente.
olhe nos meus olhos e veja o brilho que eles tem , ouça a minha alma gritando que
sem vc não sou ninguem.

⁠"A felicidade plena é um objetivo almejado por todos. Porém, para ser feliz o suficiente basta ter um pouco menos exigências..."

se você fizer um poema liberte-o
se não, ele nunca foi um
se ele voltar é seu.

Inserida por wangley_jesse

Eu costumava pensar que vc era verdadeiro quando sortia. Mas agora eu sei que nao era nada disso

Inserida por katlinda

O homem que não sabia rezar

Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.

Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.

Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.

Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.

E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.

Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !

Inserida por Calypso

⁠Menina, mulher nunca aceite menos.
Coloque no seu devido lugar.
Quem realmente goste de você vai fazer de tudo para não te perdê-la.⁠

Inserida por dircy_abelardo

⁠Às vezes é preciso deixar, sem ressentimentos, que a vida faça algumas mudanças mais dolorosas em nossos caminhos... E, precisamos entender que isso não significa que tais mudanças serão definitivas, podendo ser elas apenas pelo tempo necessário para que seja viabilizada outra forma de se comportar diante do que no atual momento se tornou ruim, nos entristece e não temos a coragem de aceitar que algo chegou ao fim...
A vida nos mostra e pede às vezes para deixarmos para outros tempos a continuidade de algumas nossas relacões, livres do que hoje nos causa descontentamento e por si só não conseguiremos nos desvencilhar. Ela nos mostra que é apenas um tempo de mudanças, indicando que devemos segui-la por um caminho de distanciamento momentâneo do que nos suga negativamente as energias!
Assim a própria vida se encarrega de nos mostrar por quais caminhos nos levará até que, se possível, um reencontro venha trazer uma nova fase...
E, quiçá, seja de Luz!