Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Você não precisa pisar em ninguém pra alcançar os seus objetivos.
Prejudicar o próximo, é prejudicar a si mesmo.
POR QUE SE ENTREGAR É TÃO DIFÍCIL?
Não sei. Eu só sei que não confio em ninguém o suficiente para me entregar por completo, cair de cabeça, confiar cegamente e colocar minha mão no fogo. Não mesmo.. Pessoas que valiam a pena confiar há muito tempo sumiram do mapa, dando lugar à pessoas falsas e interesseiras; que te usam por tempo determinado e te jogam fora como se fosse algo descartável. "Noooooossa Isabela, que cruel a sua visão!". Cruel? Eu? O mundo que é cruel meu bem, e já está na hora de vocês aprenderem isso.
Não me entrego, não me apego e não me importo. Fico com as pessoas tempo suficiente para conhecê-las, sem acreditar demais e sem esperar nada. Apenas vivo o momento como se ele fosse o último, afinal, um dia será mesmo. Nada é para sempre, as pessoas não te amarão eternamente e não pensarão duas vezes em te dar as costas. E ainda querem que eu me entregue?
"Não me falta homem, o que me falta é amor."
Ninguém merece a plenitude dos meus pensamentos e a certeza dos meus sentimentos. Pessoas não podem se sentir seguras, já ouviram essa frase? Pois então eu vou exemplificar para você que ainda não conhece. Se você está com uma pessoa, e ela não te diz o tempo todo o que sente, deixa um ar de dúvida, joga umas indiretas, te instiga e te deixa querendo mais.. Você fica maluca, louca, alucinada. Quer fazer de tudo pela pessoa e lutar pra que ela seja sua. Já se você está com uma pessoa que diz "Eu te amo" 97 vezes por dia, fala que quer casar com você e que não tem olhos pra mais ninguém.. Qual a graça? Qual o jogo? Cadê a conquista? A manipulação? Os medos? Inseguranças? A espera de uma SMS? A espera de uma ligação? Não tem. Seu relacionamento será baseado em certezas e convicções. Mas certezas e convicções não mantém a chama acesa por muito tempo... Foi o que ouvi dizer.
Sendo assim sempre intriguei todos aqueles com quem me relacionei. Sempre com meias palavras, com poucas certezas e muitas dúvidas. Houve aqueles que não aguentaram a pressão de viver ao lado de uma pessoa tão misteriosa, mas também houve aqueles que quiseram desvendar o que se esconde por trás de um coração tão armado.
Não sou assim porque me decepcionei muito, a verdade é que eu nunca me decepcionei. E devo isso ao medo de me entregar, à minha desconfiança incansável que me faz duvidar do moço da padaria até o barman da boate. Eu não confio nas pessoas, eu não acredito em amor eterno e verdadeiro. O único amor que sei que é pra sempre e que nunca vai deixar de existir é o meu amor próprio. Se eu não espero nada das pessoas, não me decepciono. Simples, básico, útil. Que venha o próximo.
Mas claro que ser assim não é um mar de rosas e eu sou a pessoa mais feliz por ser do jeito que sou. Não mesmo. Esse medo de me entregar me fez perder muitas pessoas, pessoas boas e que poderiam estar na minha vida até hoje. Mas eu não consigo, é mais forte do que eu. Palavras bonitas dificilmente saem pela minha boca e declarações de amor não são meu forte. Demonstro meus sentimentos com atitudes, olhares e talvez até com uma sms perdida no meio da madrugada. Mas não espere muito de mim, não fui feita para lidar com sentimentos e borboletas no estômago. Não fui feita para gritar ao mundo o quanto amo alguém e muito menos para lidar com demonstrações públicas de afeto.
Sabe, você pode até achar triste esse meu jeito de ser, mas te digo com toda convicção: triste é acreditar nas pessoas e se decepcionar. Se eu não acredito, posso me surpreender. E eu procuro pessoas que me surpreendam.
Por favor, não se compare com ninguém, sempre existirá alguém melhor que você em alguma coisa, mas jamais igual. Se comparar é falta de amor a si, um tiro na autoestima.
Não julgue, não condene ninguém, certamente você faria exatamente o mesmo em igual situação. Você pode até não concordar com atitudes alheias, mas entenda que todos têm motivos para fazer ou deixar de fazer algo. Julgar é fácil e coisa fácil é pra fracos, bem fracos!
Cuidado para não dar aos servos de Cristo a honra devida a ninguém, além de Cristo. Cuidado para não dar às ordenanças a honra devida ao Senhor. Cuidado para não descansar o fardo de sua alma em coisa alguma a não ser Cristo e Cristo exclusivamente. Cuidado para não ter uma fé que seja inútil e que não pode salvar.
Não tome posições definitivas, porque o tempo se encarrega de mostrar que ninguém está absolutamente certo nem totalmente errado.
Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.
A verdade é que todo o mundo sente falta de alguem, não há ninguém que não sinta falta de alguém quem morreu, ta no hospital ou que more longe não há ninguém que não sinta falta ou de um cachorro mas não existe uma pessoa que não sinta falta de ninguém...
O que eu sou ninguém muda, o que eu falo incomoda, o que eu ouço não me afeta e o que eu penso não é segredo, mas o que eu sinto é profundo e permanece escondido!
Não me compare, sou incomum! não me pareço com ninguém se não comigo mesmo,sou passado de amor, sou presente de dor, sou o sonho de um futuro. Sou meu eu, e mais nada.
Ninguém pode ler mentes.
Ninguém pode saber o que você sente se você não falar.
Ninguém vai saber se aquela brincadeira inofensiva magoou você se você não se abrir.
Ninguém vai saber que remédio lhe dar se você não disser os sintomas da sua doença.
Ninguém vai saber que você se importa se você não demonstrar isso.
Ninguém nunca vai saber...
Ama? Faça a pessoa perceber isso.
Se importa? Demonstre.
Sentiu saudades? Procure.
Está triste? Desabafe.
Está feliz? Compartilhe.
Está magoado? Converse.
Não sabe que caminho tomar? Peça conselho.
Está difícil carregar o fardo sozinho? Procure auxílio.
Magoou alguém? Se mostre arrependido, peça desculpas e tente não fazer mais.
A pessoa que você mais ama quer fugir? Convença-a a ficar.
Ela quer ir embora mesmo assim? Vá com ela.
Às vezes, as coisas são tão simples e somos nós mesmos quem complicamos tudo como se nada tivesse solução.
O voto nulo não vai pra ninguém e muito menos dá poder à corrupção, mostra que o povo pode se mobilizar contra a corrupção.
Não acredito em sorte, azar, livre-arbítrio ou acaso. Para mim, ninguém nasce sem direção; chegamos ao mundo já destinados a algo. O homem pensa que é livre apenas porque reconhece os próprios desejos, mas esquece que não controla as forças que criam esses desejos dentro de si. Tomamos decisões, mas as raízes dessas decisões não partem de nós. Existe vontade, mas ela não é soberana: é moldada por tudo o que nos formou nossa história, nosso temperamento, a sociedade à nossa volta, a espiritualidade, o destino, as energias que emitimos e recebemos, a natureza e as experiências que acumulamos.
A vida não se move por acaso. Há uma ordem silenciosa por trás dos acontecimentos. Nada simplesmente “acontece”. O que chamam de sorte ou azar não passa de efeitos de causas — algumas compreendidas, outras ainda invisíveis aos nossos olhos — que se alinham no tempo exato. Sorte, na verdade, é o nome que deram para sincronicidade, consequência ou merecimento. Nada acontece sem motivo, ninguém cruza nossa trajetória sem significado. Tudo carrega uma razão, mesmo quando ainda somos incapazes de entendê-la.
E eu acredito que cada um tem um chamado inevitável. Podemos protelar, fugir ou insistir em atalhos, mas aquilo que é nosso destino sempre nos reencontra. Não vivemos como peças controladas por fios, mas também não somos donos absolutos da história. Somos viajantes caminhando por um roteiro maior do que nós, e nossa única liberdade real está na forma como escolhemos atravessar o caminho — com consciência ou ignorância, com pressa ou sabedoria, com resistência ou aceitação.
Ninguém chega até nós por acaso. Não existe erro nos propósitos de Deus. Cada pessoa que passa por nossa vida, é uma lição que fica. E todo aprendizado, é divino.
O Sofrimento do Jovem Werther
Se não me ver amanhã
Já sabe...
Terminei o livro
que ninguém leu
E se de mim
você sentir saudade
Pode me ver
no meu funeral
Pode levar flores
e um cartão postal
Com selo de estrelas
e um universo só seu
Não existe poesia
sem amor e sonho
E só é feliz
Quem um deles viveu
Se na minha peça
Faltarem personagens
Você pode ser a Julieta
e eu faço o Romeu
Na minha estante
tem espaço pros seus desenhos
Guarda pra mim um espaço
no seu coração
Ensaio o tempo todo
pra te chamar a sair
Mas morro de medo
que me diga não
E por isso continuamos
Assim...
Eu sou um verso
e você meu refrão.
Quando nos amamos,aprendemos a amar também a felicidade dos outros e não depender de ninguém para ser feliz.
Nunca desencoraje ninguém que faz progressos continuamente, não importa o quão lento.
Não rasteje mendigando atenção e amor de ninguém
Não se humilhe por quem te despreza e te ignora
Desprezo se combate com desprezo
Amor e atenção a gente dá a quem merece e sente o mesmo por nós.
Ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Existem espelhos para o rosto, mas não para o espírito, tome lugar do espelho a ponderada auto-reflexão. E, ao se esquecer de sua imagem exterior, tente corrigir e aprimorar a interior. Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se tem condições de se empenhar. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
