Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Lua e Sol
Deixe de ser um fantasma na minha vida.
Para de me investigar sei que stalkea nas redes sociais.
Sei de tudo porque, no fundo, você é minha alma gêmea.
No fundo, eu completo a sua existência.
Sou determinada, não tenho medo de trabalhar.
Sei ter iniciativa, você não trabalha as claras, feito eu.
Caia sobre as águas e molhe os pés.
Tenha determinação, você sabe dos sentimentos.
A nossa afinidade é uma conexão.
Seja o Sol na minha vida.
Eu sou seu sonho, a sua princesa!
A lua espelha as águas, seja cuidadoso.
Tente usar a cabeça, e não as emoções.
Centralize os seus pensamentos.
E nos teus pensamentos, eu.
Você é só meu, eu sou sua.
Você quer-me do jeito que sou.
Porque não há outra forma, como a minha.
Eu sou, o que sou.
A sua felicidade
Eu sei que ninguém sabe, que sou seu amor.
Eu sei e Deus sabe deste amor que sou eu.
Shirlei Miriam de Souza
Quando a luz da lua conseguiu transpor a resistividade das nuvens, percebia-se que a nossa bandeira ainda continuava de pé.
Na quarentena, a gente percebe que a maior fonte de energia que é o sol, é também a maior fonte de saúde dos seres vivos.
Balanço
A pobreza do eu
a opulência do mundo.
A opulência do eu
A pobreza do mundo.
A pobreza de tudo
a opulência de tudo.
A incerteza de tudo
na certeza de nada.
Na quarentena a gente percebe, que por maior que seja o serviço, se você fizer um pouquinho a cada dia, você consegue fazer um trabalho grande.
Marte, naturalmente aproximando, beijava a face da lua. E as pessoas, com suas naturais inconsequências, vagavam à procura de uma nuvem gêmea.
O céu que eu vejo é o mesmo que você vê, mas o vemos de formas tão diferentes. O meu é bem mais triste que o seu, ele é carregado de nuvens negras e fortes pancadas de chuva. Em dias estrelados, o meu presenciou minhas tristezas, não foram apenas uma ou duas, foram muitas, até perdi a conta de quantas e elas sempre foram causadas por você. O céu que eu vejo, presenciou noites de olhos abertos por causa da insônia e das noites de prantos e garganta rasgada em meio a tantos gritos abafados no travesseiro. Houveram noites frias, em que o peito apertou, o coração chorou e a alma definhou. E muitas delas foram embaladas por silêncios gritante e cortantes. E o céu que me vê não aguentou tanto sofrimento e se debulhou em lágrimas. Meu caro, até o céu chorou por mim, várias e várias vezes. Todas aquelas gotas de água que escorrera, eram lágrimas em forma de chuva. Na janela do meu quarto, eu passava por tudo isso, calado, apenas na companhia da solidão. Fora do quarto, nunca tive tempo de chorar, pois estava usando um esboço mal feito de um sorriso, para agradar a todos, para fugir de perguntas, de julgamentos e de pessoas sem amor ao próximo. Assim como meu coração, o meu céu também se rasgou, e fez cicatrizes. E essas mesmas, no seu céu, você chama de relâmpagos e trovões, porque eles aparecem aí também. Mas você só admira a beleza e não sabe porque aquilo realmente acontece. Eu embelezo o seu céu com o meu sofrimento, com a minha dor e você nunca vai saber. O meu céu é bonito de longe, porque a distância a gente nunca consegue ver as rupturas, cicatrizes e cortes que as coisas tem, de longe tudo é mais bonito. Mas só quero que saiba de uma coisa, meu amigo: até o céu chorou comigo. É tanta tristeza acumulada, que nem o céu segurou suas lágrimas.
Hoje escorreu uma lágrima pelo meu rosto e era uma lágrima de saudade, tem horas que você a guarda tanto, que ela resolve sair por livre e espontânea vontade, para amenizar sua dor. Eu estou magoado, mas ninguém compreende as minhas palavras sussurradas, baixas, quase sem voz. A minha aparência esta horrível, faz dias que não durmo, faz dias que sinto a sua falta e eu queria que isso fosse pelo menos um pouco recíproco. A saudade bateu em minha porta, junto com ela a solidão, elas chegaram perto de mim, ficaram em silêncio e apenas me afagaram, me acolheram, me deram colo. O que mais dói, é saber que elas talvez sejam minhas únicas amigas, é saber que elas nunca vão embora, mesmo quando todos me abandonam. E eu fico aqui, abandonado, feito um cão sem dono. Esperando que passe a dor desse meu pobre coração moribundo. Que não bate mais, apenas apanha.
Sabe quando você é tão machucado, mas tão machucado, que já nem reconhece mais os seus próprios sentimentos? Aqueles que você costumava sentir, por algo ou por alguém. Foram tantas decepções que meus sentimentos acabaram sumindo, se escondendo em um canto de difícil acesso. Foram se atrofiando, se partindo e acabaram virando estilhaços. Sei que será difícil trazê-los a forma original e colar caco por caco, mas eu vou conseguir, pois o amor não vai deixar de fazer parte de mim. Já me perguntaram o que fazer com cada decepção que se acumula dentro do nosso ser. Simples, jogue fora, delete e esvazie do seu peito, para que só assim os sentimentos floresçam de novo.
O amor que eu depositei em você, você deu para outro alguém. Eu te dei tudo que eu tinha, me esvaziei para te transbordar e agora fiquei sem nada. Fui idiota a ponto de achar que seria recíproco e que você se derramaria em mim. Mas você é um vazio interminável, que nem todo o amor do mundo te encheria. Não sou eu que vai dormir na sua cama hoje, nem amanhã e nem depois, mas espero que sinta meu cheiro nela, na sua roupa, na sua toalha, no seu quarto e na sua casa. Espero que sinta o gosto do meu beijo nas bocas que beijar e sinta uma falta enorme de mim. Espero que ao tocar outra pessoa, você se lembre como era me tocar e morra de saudade por não poder me ter. Mas apesar de tudo, desejo que seja feliz e desejo sorte para a próxima pessoa que você vai sugar os sentimentos e em seguida abandonar. Me esvaziei do amor que eu sentia por você e me enchi de amor próprio, nessas horas eu percebo que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Se você precisa insistir em alguém e se esvaziar para que ela se encha, desista enquanto dá tempo. Não vale a pena. Não vale o esforço. Não vale as lágrimas. Não vale o tempo perdido.
Quero que me ouça agora e preste bem atenção no que eu vou te dizer. Nunca foi um problema amar você, aguentar sua frieza, sua inconstância, sua falta de tempo e as vezes que você me deixou triste. Mas não está sendo fácil tentar esquecer você, sei que não vou, porque eu te amo e muito. Eu nunca achei que seria feliz novamente e você chegou, me mostrando o contrário. Mas você me encantou, eu me apaixonei e depois você foi embora, como eu previa. Eu só queria que você soubesse que eu preciso de você, preciso do teu cheiro, do teu toque, desse teu sorriso lindo. Queria que soubesses que penso em você todos os dias, durmo e acordo pensando em nós. Você nunca vai voltar para a minha vida, já deixou bem claro, então, é melhor eu continuar sumindo de vista, te observando de longe, vendo a sua felicidade e torcendo para que você continue sendo feliz. Você me fez sentir um tsunami de sentimentos, uma pena que esse tsunami não te atingiu também.
Essa pandemia (Covid-19) suscitou tanto especialista de tudo para nada, que as "live" tiraram meu gosto pelas redes sociais. Todo mundo tornou-se palestrante, até as cigarras daqui não cantam por chuva, mas imitam as motos sem escapamento para valorizar os sem propósitos nobres. E Haja calor pseudocientífico e a nudez, sem vergonha, da pandemia. CiFA
Estarei sempre no mesmo lugar
Mesmo que maior seja a atração
Que me induza para perto de ti
Mesmo que a paixão seja à indução
Os melhores momentos foram tão marcantes
E por isso, todos sempre corsevei
Mas chegou a hora e te direi
Que esse amor, eternamente guardarei
Não foi por acaso
Que naquele belo dia eu te pedir
Tocando em seus cabelos e suas mãos
O seu coração só para mim
Sua reação foi tão proporcional
Que te chamei de donairosa
Passou ser minha formosa Hera
Minha princesa, minha cheirosa
Por Isso não quero te perder
Minha força, massa e aceleração
Minha três leis de Newton
Meu amor, minha inspiração
Ressignificar dores emocionais requer autorresponsabilidade, ou seja, se implicar em todo o processo psicoterapêutico.
QUERIA SER...
Leonildo Alves de Sousa
Eu, queria ser o tempo!
Acolhedor e interminável!
Para em todos os momentos
Ser como ele, criança inabalável!
Queria ser o belo e eterno amor!...
Pois é no amor, que estar a vida longa
Que varre do mundo todas as ira e dor
Produz afetos e a felicidade prolonga!
Queria ser o infinito prazer!...
Pra viver num estado de graça!
Gozando com todo o bem querer
O teu amor, sem nenhuma ameaça!
Queria ser a ternura de verdade
Pra te envolver todinha, no amor!
Com a paz, a alegria e a divindade
Que o tempo poderá nos propor!
Queria ser tudo de bom e melhor
Nessa vida, aqui mesmo na terra!
A energia do amor cada vez maior
Pra te fazer sempre feliz e eterna!!!
Mas, na impossibilidade de ser o tempo
Ser duradouro, sempre jovem e eterno...
Vivo, infinitamente, todos os momentos
Te amando, do jeito que eu tanto quero!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
