Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 685658 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

O mundo de hoje louva, exalta e idolatra a independência de pensamento ao mesmo tempo que, pelas convenções acadêmicas e pelo policiamento da linguagem, torna impossível o seu exercício.

Inserida por LEandRO_ALissON

Gregório de Nissa (331 - 394)
Gregório de Nissa foi o primeiro sintetizador dos dogmas cristãos.
Ele diferenciava fé e conhecimento e o conhecimento tem perante a fé uma posição secundária. A fé tem por fundamento a manifestação pela qual Deus se fez conhecer e essa manifestação não precisa ter por fundamento a lógica para sua comprovação. Essa fé é o parâmetro de comparação para estabelecermos as medidas da verdade e do saber. Cabe à ciência tornar disponível para a fé o conhecimento que irá facilitar o entendimento da própria fé. Entre esses conhecimentos que a ciência deve disponibilizar está o de tornar evidente a existência de Deus.
Nos estudos teológicos o filósofo preocupou-se em assentar o fato de Deus ser único, pois nesse fato baseia-se a perfeição de Deus também enquanto trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Em sua explicação para a unicidade e a trindade divina Gregório diz que pelo nome falamos sim de três pessoas e falamos de três divindades, mas se o nome de Deus significar essência então existe a unicidade de Deus, porque em essência os três nomes são um só, pois tem a mesma natureza e a mesma substância.
Gregório explica que Deus, uma substância única, imaterial e permanente, criou o mundo formado por diversos elementos materiais inconstantes da mesma forma que o corpo é formado pelo resultado da soma de todas as suas partes. O corpo tem elementos como grandeza, cor, qualidade, quantidade e figura, mas esses elementos por si só não formam um corpo. Deus é o responsável por juntar todos esses elementos em uma única coisa, o corpo. Dessa forma Deus criou o mundo através de uma atitude, de uma ação de amor, pois o mundo não poderia ficar sem um propósito que lhe fosse peculiar. O mundo dessa forma participa também do bem que vem de Deus. É a imagem de Deus.
Mas o homem foi criado livre e o que lhe confere a liberdade é a razão, pois através da razão é que os seres humanos vão poder diferenciar o bem do mal e fazer as suas escolhas. Se não existisse liberdade não existiria também pecado e a virtude, pois para que ambos existam é necessário que exista a capacidade e a liberdade de fazer as escolhas certas.
Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.
Gregório acredita ainda que o homem é um microcosmo do universo, nele encontramos correspondência entre o corpo humano e o universo. Mas o homem não é a imagem do universo, mas a representação de deus e como tal está situado acima de todas as outras criaturas do mundo.
E é justamente por sermos representações à semelhança de Deus que poderemos conhecê-lo praticando a virtude. Se formos virtuosos estaremos imediatamente no céu, pois ele não é um lugar físico, mas espiritual.

Inserida por DavidFrancisco

Todo ser humano, sem exceção, têm o mau hábito de alienar-se ao menos uma vez na vida.

Inserida por AlvaroAzevedo

moro no castelo de gelo e nele o amor e proibido entrar

Cuidado com a sua vivência. Na igreja ora se emociona e chora... Sai da igreja e polui o templo com as armadilhas de Satanás... Entre morno ou frio melhor ser frio.
O Senhor nunca usou de enganação para cativar a sua atenção para Ele...

Inserida por WallissonSilvaDeMari

Ouvi dizer que as histórias são a mestra das nossas ações e, sobretudo, dos príncipes, e o mundo foi sempre de algum modo habitado por homens que tiveram sempre as mesmas paixões, e sempre houve quem servisse e quem mandasse, e quem se revoltasse e fosse oprimido.



Extraído do livro "Maquiavel - o revolucionário", de Fabio Frosini.
Del modo di trattare i popoli della Valdichiana ribellati, v. 1, p. 24.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Cuidado com os discursos!
Primeiramente o falante conquista propositalmente a confiança e, em seguida, contorce a realidade. Com um pouco de fantasia e de forma gradual, o falante convence o ouvinte das suas razões contraditórias.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

É interessante observar a formação dos novos grupos de influência e como a idade biológica se distancia completamente da maturidade. Suas experiências contribuem à subjetividade.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Morremos com Cristo na cruz e fomos ressuscitados na ressurreição.

Inserida por MarcoNogueira

Morremos para o pecado quando nascemos de novo pelo Espírito.

Inserida por MarcoNogueira

Eu te amo
Mesmo sem nunca ter te visto
Te imagino com todo amor
E te amo sem nenhum rancor

Se tu um dia me encontrar
Saiba que eu vou te esperar
Pode passar o tempo que for
Você sempre será o meu verdadeiro amor.

Inserida por Clara_de_oliveira

"Os animais vieram a terra para nos ensinarmos um amor tão puro que muitos homens são incapazes de sentir, um amor que não espera nada além de reciprocidade em troca.
Espero ansiosamente o dia que a tecnologia seja usada para podermos salvar aqueles animais que assim como muitos de nós vem antes do esperado a este mundo e apresentam problemas que na medicina humana são mais facilmente tratáveis graças a avançada tecnologia.
Até que este dia chegue muitos anjos virão até nós e partirão rapidamente sem que possamos fazer algo para salvá-los.
Penso, com meu coração, que, por menor que seja a permanência e a importância de qualquer coisa nesse mundo, o aprendizado obtido e o amor dedicado a ela nunca serão em vão, pois, todas as maneiras de amar engrandecem a alma e dão esperança de um futuro melhor a nossos corações."

A Simplicidade é um estado de saciedade.

Inserida por JeffersondeMoraes

Quem menos recebe amor de outras pessoas, é quem mais compartilha amor, com outras pessoas.

Inserida por LordDCS

Filosofar, nada mais é, do que o pensar além do sentido, delirar em pleno juízo, se afogar em seco motivo.

Inserida por AlvaroAzevedo

"O tempo ocioso torna uma mente vilã"

Inserida por Raphadv

Cavaleiro ruim só monta em cavalo manso.

Inserida por stelmack10

A prova serve, sim, para avaliação de quem a elaborou. Aliás, só serve para isso. Se eu der uma nota baixa a um aluno qualquer, terei de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação.

Inserida por Kllawdessy

Seus inimigos estão morrendo de medo que você cresça. Assuste-os!

Inserida por nayzash

As pessoas só irão ver mudanças na sua vida espiritual quando você começar a exalar santidade...
Se isso ainda não aconteceu é porque Deus ainda está trabalhando no seu interior... Isso significa que você ainda não está 100% renovado...

Inserida por WallissonSilvaDeMari

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp