Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 722962 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Quanto menos tempo tenho para praticar as coisas, menos curiosidade sinto em aprendê-las.

Ninguém consegue detê-lo. Tenho medo dele. Ele vai tirá-la de mim. Ele tira tudo.

Inserida por pensador

A ressaca é o preço que se paga, por algo que nem lembro direito, mas que sei que foi divertido.

Em MEU IRMÃO MAIS VELHO, ela diz: “Tiraram-lhes a liberdade de culto, o direito de abrir as portas do templo, para cantar louvores ao Criador, para buscarem junto o consolo da prece em comum, da meditação nas santas promessas, remédio para um coração em pedaços, da Pátria escravizada. Não mais a alegria de contar, à futura geração, a história daquele outro menino, que nasceu numa manjedoura, conversou com doutores, e brincou nas ruas de Nazaré. Que bom lembrar-te Jesus, como meu irmão mais velho. Distribuindo entre nós tão menores a herança tua por direito. (...) Meu irmão, eternamente jovem, infinitamente forte, todo Amor: Obrigado, pela parte na herança, pelo lugar na família, e pelo doce nome de CRISTÃO.

"Eu desaprovo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo", era a sua atitude agora.

Evelyn Beatrice Hall
The Friends of Voltaire. Londres: Smith, 1906

Nota: Trecho da biografia que a autora escreveu sobre Voltaire, referindo-se à atitude deste, fazendo uma paráfrase de um trecho de "Essay on Tolerance" de Voltaire.

...Mais

Você tem direito de julgar o que você quiser, mas pelo amor que você tem à sua vida, guarde pra si mesmo. Sua opinião não vai mudar nada.

Quando alguém mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando alguém trapaceia, está roubando o direito à justiça.
(O Caçador de Pipas)

Khaled Hosseini
O Caçador de Pipas

Eu considero que é o direito inalienável de qualquer pessoa ir para o inferno da sua maneira.

A vítima deveria ter o direito de terminar sua vida, se quiser. Mas acho que seria um grande erro. Mesmo que a vida possa parecer ruim, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.

Aos outros, dou o direito de serem como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor.

Desconhecido

Nota: Autoria tem vindo a ser atribuída a Chico Xavier.

Quando percebo meu tamanho em toda a Galáxia, entendo de novo que errar é completamente direito meu.

"O direito é a coação universal que protege a liberdade de todos."

Ai dos que decretam leis injustas, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! (Isaías 10:1)

Começou um novo tempo, pelo menos pra mim. Uma nova chance de fazer direito, por mais errado que pareça.

As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel.

Umberto Eco

Nota: Trecho de discurso dado em junho de 2015, ao receber o título de Doutor Honoris Causa.

Hoje estou feliz
Acordei com o pé direito
E vou fazer de novo
Eu vou fazer muito bem feito

"Entre o Direito e a Justiça, prefiro fazer Justiça."

Só a tua unha é capaz de te coçar direito.

E hoje, é a última vez que oro pra Afrodite. Ser deusa do amor também lhe dá o direito de ser deusa do desamor. Com os olhos cheios de lágrimas, pedi novamente... como faço todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi pra enfim te esquecer. Finalmente te esquecer... Porque já não tenho mais forças pra esse amor, e não posso mais ser tão fraca.

Todos nós temos o direito de sermos imbecis ocasionais.