Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
A vida quer me ver brilhar
Não tenho medo da vida
Meu medo é deixar de sonhar
Assim como café esfria...
A vida quer me ver lutar
Não tenho medo do recomeço
Meu medo é de nada mudar
Assim como um rio...
Sempre em busca do mar
Não tenho medo da distância
Meu medo é de não ter suporte
Assim como as placas da estrada...
Todo mundo precisa de um norte
Não tenho medo do tempo
Meu medo é perder o momento
Como o girassol espera o sol
A vida espera meu movimento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2023 às 14:00 hrs
Manter créditos de autoria original
Não tenho casa, não tenho mulher, não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmãos. Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu.
Em meio a toda essa fumaça tenho tentado me manter acessa.
Sem conseguir fungir
não enxergo nada nessa prisão,
paredes e paredes.
Enquanto minha chama cessa,
Fumaça e Fumaça.
O certo é a certeza da falha.
Eu só tenho uma certeza,
De que tudo não está certo.
*Ps. Eu sou a falha.
Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado.
“Sou a Amy e tenho um segredo para lhe contar. Não sei se devia dizer assim, agora, logo de cara. Talvez seja melhor esperar um pouco”.
Amy no início de O Sonho Verde
Não sou rico e nem pobre, apenas tenho um coração nobre, que me faz ajudar os mais necessitados, e assim vou vivendo, sem medo da morte. Quando partir dessa vida, tenho certeza que continuarei vivendo no coração das pessoas que me amam em vida! Gratidão a Deus 🙏
NÃO OU NÃO !
É meu amigo!
Eu estou sem emprego, já alguns anos, e tenho recebido a seguinte resposta dos recrutadores: O seu currículo é bom, mas não se adapta a perfil que queremos ou então, com mais sinceridade: a sua idade é um problema e não podemos contrata-lo.
E hoje eu olhei para o meu armário completamente vazio e fiz a seguinte reflexão : Recebi meu primeiro NÃO quando sai da barriga da minha mãe, estava roxo, sem respirar, sem batimentos cardíacos, depois de algumas horas de desespero da equipe médica, apareceu uma injeção milagrosa e me salvou. Aos 5 anos veio o segundo NÃO a separação conturbada dos meus pais. Passei a receber então vários NÃOS : A sua mãe NÃO tem condição de te sustentar, vai viver com sua tia. Depois de um ano: NÃO posso mais te sustentar, você tem pai, disse meu tio. Fui para casa de uma outra tia e depois de um ano NÃO. Casa de minha vó paterna depois 2 anos NÃO. Fui parar no colégio interno do governo, depois de alguns meses de maus tratos, minha vó paterna me retirou do inferno e me entregou, na justiça, para o meu pai me criar. Após alguns anos, sendo humilhado, mau tratado pela minha madrasta (seu índio curumim, seu porco, você não vai passar nessa prova, você não vai ser ninguém). Eu resolvi dizer um NÃO : NÃO quero mais viver com vocês, vou voltar para casa de minha mãe!
Depois disso tudo eu comecei a receber os seguintes sins : SIM ao serviço militar, SIM de 3 grandes empresas multinacionais, SIM da minha esposa, SIM dos meus 4 filhos, SIM dos meus 2 netos, SIM dos meus amigos de infância, SIM dos meus amigos e companheiros do trabalho, e para terminar o SIM de todas as pessoas lindas que tive a honra de conhecer.
E hoje eu recebo mais 1 NÃO, para vaga de emprego.
Sem problemas ou NÃO !
Diante do novo desafio, tenho fé em mim mesmo.
Não há caminho certo ou errado: o que existe é apenas a coragem de seguir em frente.
Gratidão!
Eu estou bem graças a Deus, tenho do que reclamar não, hoje tenho certeza de que tenho Deus em minha vida. Sendo um tudo para mim, ainda que em momentos difíceis, eu tenho hoje realmente em quem me abrigar e me sentir seguro.
Deus às vezes nos permite passar por situações e provar os nossos corações para saber onde realmente está a nossa fé, nossa confiança. Como humanos ficamos preocupados, com medo e até sentimos vergonha às vezes por achar, que não fizermos a escolha certa. Deus sempre vai se levantar em favor de todos, aqueles que esperam e permanecem sobre a sua palavra e promessas, sem duvidar ou murmurar.
Deus tem seus meios de realizar tudo e fazer qualquer coisa, sou uma prova viva disso. Para medicina estava morto, mas Deus mostrou a cada um daqueles profissionais que o Criador de tudo está vivo e continuará operando milagres, deixando qualquer inteligência e ciência sem explicação por Ele ser o único Deus.
Ainda que em certas etapas da vida você se sinta ou se encontre só; Deus sempre vai te revelar de uma forma, que mais a frente que você nunca esteve. Pois, em todos os momentos, Deus esteve ao seu lado, ainda que você não tenha percebido.
São estes momentos no qual você está enfrentando na vida, onde parecesse que tudo vai se desmoronando, tudo parece não ter jeito, que não existem outras alternativas e chegou ao fim. Pessoas somem, ninguém tem mais tempo, ninguém parece te entender, você busca falar tudo e faltam palavras, você se sente perdido e sozinho em meio a uma multidão.
Deus te olhando, observando qual será a sua atitude, o que você fará. Estes são os momentos mais íntimos e importantes em nossa vida; justamente por revelar e descrever a transparência da nossa fé.
Se realmente iremos confiar e permanecer, com os olhos fincados em Deus ou se vamos desistir, tomar nossas atitudes por pensa que eu posso mudar algo; quando, na verdade, não posso, ainda que eu tente e até faça. Quem escapa da vontade de Deus, quem consegui fugir do que determinou, como se esconder dos seus olhos?
É assim que Deus faz em toda a nossa vida, mas, nunca perde o controle, nem o que deseja fazer para lhe entregar o melhor e o mais excelente de qualquer bênção.
Tenha certeza tudo isso vai passar em nossas vidas, tudo está sendo gerado de uma forma perfeita, não se preocupa com a maneira com que Deus trata e permite ser vivenciado cada situações em nossas vidas. Por que Ele é Deus, só tenha gratidão por tudo, como se já estivesse vivendo o milagre, agradece como se já estivesse em suas mãos, porque é assim que se exercita a fé. Crendo sem duvidar, tendo certeza do amor de Deus em realizar qualquer coisa, ainda que sejamos falhos e pecadores.
Permaneça firme e com fé, você viverá para ver a glória de Deus em toda a sua vida.
Amém.
Ricardo Baeta.
Não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.
AO MEU OUTRO AMIGO
De João Batista do Lago
Dize-me, tu, meu outro irmão,
que não tenho isenção para defender
a mata onde vivo com meu povo.
Tu, meu outro irmão,
que não conhece a mata
para além do tapete verde da tua sala.
Tu, meu outro irmão,
que não entende da defesa da vida,
só quer transformar a mata em vintém.
Tu, meu outro irmão,
que deseja tão só minha destruição,
por que deseja o fim da minha nação?
Tu, meu outro irmão,
que do anzol não sabe a serventia,
queres a morte do rio, meu alimento.
Tu, meu outro irmão,
que desconhece toda minha etnia,
que não sabe do Tupi-guarani e do Macro-jê.
Tu, meu outro irmão,
conhece os Tenetehara, os Awá-guajá e os Urubu-Kaapor?
Povos de língua Tupi todos são.
Tu, meu outro irmão,
sabe do Apaniekrá e Ramkokamekrá; dos Pukobyê, Krikati, Timbira e Krenyê?
Todos são povos originários: Jê.
Tu, meu outro irmão,
ouviste falar dos Akroá-Gamela e Tremembés?
Ainda hoje lutam por reconhecimento étnico e a demarcação de suas terras!
Então, tu, meu grande irmão,
toma a minha mão e vem. Vem defender a mata,
vem defender a flora, vem defender a fauna.
A existência, meu outro irmão,
depende de nós, depende da nossa união.
É o nosso legado para toda nova geração.
Não tenho palavras para descrever o quanto sua presença foi especial. Obrigada por estar sempre presente na minha vida.
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
Mãos atadas
Tenho aflitos em minha vida
mas não tenho como os mover
Antes tinha você doce palavra
terna arte e precisas frases
Mas e agora ?
Onde você está ?
Me deixaste?
voltará ?
Ou agora estou por mim ?
Amo-te e prestígio ainda
Mas quando preciso de ti
Foges do meu pensar
e deixa o mundo me ajudar
Quero apenas teus caminhos
A delicadeza das rosas
A beleza do insignificante
A ambiguidade do intangível
Não tenho mais essa arma
Achava que tinha essa dádiva
Quem sabe, eu possa ter
Ou apenas um delírio desse ser
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
