Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 716697 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

O sucesso é uma consequência, e não um objetivo.

Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado.

A ausência da evidência não significa evidência da ausência.

Carl Sagan

Nota: Carl Sagan empregou a frase e foi responsável por popularizá-la, mas não é o verdadeiro criador da expressão. A ideia surgiu inicialmente em 1887, desenvolvida por William Wright, e uma versão com essas exatas palavras surgiu em 1895, e foi atribuída a Dugald Bell.

...Mais

Ser subdesenvolvido não é "não ter futuro"; é nunca estar no presente.

Arnaldo Jabor
"Amor é prosa, sexo é poesia"

Nota: Trecho da crônica "Nossos dias melhores nunca virão?"

...Mais

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos.

O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância.

Nosso verdadeiro amigo é aquele que não nos desculpa nada e nos perdoa tudo.

Não extingua sua inspiração e sua imaginação; não se torne o escravo do seu modelo.

Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que não entende, mas as que me preocupam são as que eu entendo.

O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca.

Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.

Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

A não violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.

O tempo não só cura, mas também reconcilia.

Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., O Existencionalismo é um Humanismo, 1946

Feliz daquele que desfruta agradavelmente da sociedade! Mais feliz é quem não faz caso dela e a evita!

O prazer não é um mal em si; mas certos prazeres trazem mais dor do que felicidade.

Epicuro
Letters: Principles Doctrines, and Vatican Sayings Translated, with an Introd. and Notes, by Russel M. Geor. Indianapolis Merrill. 1964
...Mais

Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.

Elbert Hubbard

Nota: Esse pensamento é erroneamente atribuído a Aristóteles.