Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 704377 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Enquanto eu reclamo que tenho que trabalhar um final de semana, meu vô diz que to tendo uma oportunidade de trabalhar o final de semana. E vou poder estar aproveitando melhor o outro.

Inserida por guilhermecampos

MINHA CADELA O TEMPO E O CÉU

Tenho uma cadela de 8 anos de idade cujo nome é Laika.
Sentimental como sou, resolvi dar tal nome ao animal em homenagem à cadela russa que nos anos 60 teve sacrificada a vida para o progresso da ciência. Colocada num foguete russo, serviu de cobaia às experiências espaciais da época, e o mundo todo acompanhou o sofrimento do pobre animal lutando pela vida dentro da cápsula infame.
Encontrei a Laika comendo lixo em 1997, numa noite de céu claro. Estava ela ali perto de casa, barrigudinha de vermes e tão pequenininha que cabia na palma de minha mão. Não tive dúvidas em levá-la para casa, alimentá-la, vaciná-la, enfim, adotá-la.
Os anos se passaram e Laika já trouxe ao mundo quase 30 filhotes em 4 vezes que ficou prenha. Recordo-me que uma das crias aconteceu na madrugada de 11 de setembro de 2001. Não demorou a que eu pusesse o nome de um dos dois cachorrinhos que nasceram de Bin Laden. Assim ficou e o dono que o adotou continuou com o mesmo nome. Assim, quando chega 11 de setembro não tenho que ficar lembrando somente de mortes e tristeza, mas do nascimento de uma vida, ainda que seja de um cão.
Mas, voltando ao assunto Laika, ela ficou uma cadela enorme. Acho que ela tem ancestrais Pastores Alemães, pois tem cor e estilo dos mesmos, apesar de ser uma reconhecida Vira-Lata. A minha cadela, porém é nobre. Ela sabe ouvir, ela respeita, ela me entende. Os anos se passaram e a idade do animal é diferente da nossa. Ela está ficando uma "senhora de idade". Seus pelos estão embranquecendo, os olhos estão ficando um tanto foscos e as tetas já demonstram que serviram muito bem para alimentar tantos cães. Está verdadeiramente "despeitada".
Tem uma coisa nela que me ensina bastante. Ela me olha e é como se me dissesse: "-Veja, a velhice existe... estou indo na frente para você perceber que também envelhecerá". E também já noto meus cabelos mostrando muitos fios brancos, meus amigos principiando bons "telhados" de neve, enfim, a vida se fazendo presente.
Laika faz-me pensar sobre a fruta que amadurece e sobre o tempo que não cessa. Ela cumpriu com seus instintos animais. Cresceu e procriou, tomou conta da casa e me fez companhia. Ficou alegre e triste quando adoeceu, mas luta bravamente pela vida, sem ter noção que um dia ela se extinguirá, tanto para ela como para mim.
O chato da vida é perder, mas Laika também me ensina que as coisas podem ser encontradas, como eu a encontrei. Talvéz assim eu encontre razões para pensar que exista um céu também para os animais, ou que eu encontre razões para pensar no meu próprio céu, ou algum lugar que se pareça com esse mistério que a gente coloca na mente.
Seja como for, meu cão me ensina que tudo passa, inclusive a vida, mas o sentimento persiste. É este sentimento que perpetua quando lembro-me da Laika russa.Tomara que ele continue depois do túmulo. Tomara que um dia, quando a minha Laika morrer, ela possa encontrar a Laika russa. Será que se estranharão?
Tomara que o céu exista, para eu me encontrar com os amigos que perdi e que nem embranqueceram os negros cabelos... e também aqueles cujos "telhados" ficaram brancos. Nesse dia, eu certamente estarei com minha cadela do lado e passarei a mão no seu pelo macio, que foi colo para mim em tantas noites de solidão e dor."

Inserida por eniosales

"Disse pra você que era raro me inspirar,
Hoje tenho um bom motivo:da nossa amizade vou falar!
Nunca pensei encontrar um amigo como você;
Saiba que longe ou perto,jamais vou te esquecer.
Tudo começou em um simples"Buzão",
Hoje tens um grande espaço em meu coração!
Quero que saiba que ADORO a sua compania´.
É uma pena não nos vermos todos os dias!
Através dessas palavras,o que sinto não conseguirei descrever.
Só me resta dizer:Eu AdOrO VocÊ!!!

Inserida por golfinho

Hoje a chuva se confunde com minhas lagrimas, mas tenho fé
e amanhã, as estrelas realçaram o brilho do meu sorriso.

Inserida por JamDeAssis

Noa Suporto Estas Pessoas Que Quase Ficam no meio da rua com Bandeiras de Vereadores Juro Que Tenho Vontade de passar por Cima

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Palavras são infinitamente insuficientes para relatar o que tenho em mente,
Apenas posso dizer-lhe novamente
Que o meu coração ainda se surpreende
Por tê-lo infinitamente
amado intensificadamente.

Gestos são intensamente
a expressão do que se sente
quando alguém como você
se faz presente em minha frente
e vive a vida apaixonadamente
Com alguém que jamais sairá da mente.

Momentos são indispensavelmente
Insuficientes
para alimentar intensificadamente
você na minha mente, no meu ser eternamente
Te amando loucamente,
Te amarei para todo o sempre!

Inserida por valdirenecavalcante

Sabe do que eu tenho medo? Do animal mais racional e irracional do mundo! O ser humano!

Inserida por felipewatter

No frio de minha solidão me visto de saudade, para ter a ilusão que tenho você sobre a minha pele...

Inserida por Jailson1983

As horas vão passando e eu aqui a pensa...
Penso se estou fazendo certo ou tenho que mudar
Mudar? Já mudei tanto que agora nem sei
Será que sou eu mesma ou alguém que inventei?

Inserida por flordelisdesiree

Odeio me manifestar quando estou triste mais como verdadeiro ser humano tenho que mostrar que eu tenho sentimentos em amar você.

Inserida por patrickdesouza

Sabe, eu tenho a sensação
que antes de você,
nada aconteceu
de tão bom pra mim.

Inserida por brunadevantier

Tenho sorrido externamente para interiorizar a tristeza desconhecida por todos.

Inserida por soraiaandrade

E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido.

Inserida por priscyllarodrigues

Sou péssimo pra me reerguer, sou frágil e tenho grande dificuldade em esquecer sozinho qualquer coisa que me deixa triste. Sou um poço cheio de alegria, mas que no fundo existe muita mágoa, arrependimento, frustração, tristeza, depressão e vontade de desistir de tudo, por isso, necessito da sua companhia pra fazer com que esse poço nunca mais seque a ponto de deixar novamente a mostra esses sentimentos em mim.

Inserida por tiagosm

Me sinto fragil, mas tenho que ser forte
e as picuinhas, e os ressentimentos
deixei de lado, soltei aos ventos
quero ficar sozinha, nao me incomode

Revisei minhas atitudes frivolas
preciso ser uma nova mulher
aproveitar as chances que tiver
de adotar maduras posturas

A pessoa que fui na antiguidade
era ingenua e imatura
agora sei, a importancia da responsabilidade

Estou mudando, te garanto
que escutou para ser alguem diferente
de tudo, de todos, de tanto

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Tenho Platão como meu espelho, logo tenho os inimigos dele como os meus.

Inserida por AsafeDjesus

Tenho amigos, muitos
quanto baste para mim,
mas nada basta para
quem sonha querer o mundo inteiro
só e todo para si.

Amigos como os dedos
Dos pés? Das mãos?
Não. Não chega para escrever
o que vai no meu coração.

Mas os que chegam,
chegam bem para encher
o papel ou não!
Para uma linha talvez do meu coração

Nada importa, pois amo
cada um deles como
se fossem água no deserto,
doce no meio do amargo,
um peixinho no imenso que
é a imensidão do mar.

Inserida por Lebre90

O tic tac do relógio
mostra-me que é hora de fazer acontecer
tenho que lutar com toda minha fé
e dar meu pequeno e primeiro passo

Não posso mais viver atrasada
nem tampouco querer passar adiantada
sento um pouco e começo a refletir
em como organizar o meu eu interior

É necessário paciência para esperar
força de vontade para conseguir
é necessário também se arriscar
com os pés no chão e objetivo á vista

Promessas e dívidas são um desperdício
não se conquista algo só falando
tentar de novo e agir é pois
a metade da fórmula do sucesso

A outra metade pergunta os curiosos
qual é e onde procurar
digo que ela sempre está lá
esperando que destranque a porta da confiança
[em sí mesmo

Cada segundo que passa
em cada minuto que muda
em todas as horas que vão e voltam
são de uma tal importância chamadas: Tempo de Ouro

Ter uma atitude e ir atrás
ou ter uma atitude e esperar o momento certo
mas não posso acomodar-me em minha desdém
não quero tornar-me um acúmulo de inutilidade em pessoa

O tempo não é paciente
ou serei uma vencedora que tenta e equivoca-se
ou serei uma arcaica perdida nos tempos de hoje
e é isso que o relógio diz ao fazer tic, tac, tic, tac
[tic, tac

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Tenho tudo pra te odiar
nas noites em que me deixava esperando
nos dias em que me abandonava, sozinha e chorando
no tempo em que não queria me tocar

Tenho tudo pra te esquecer
e não lembrar mais do seu beijo
não lembrar que ainda te desejo
pois foi insanidade contigo me envolver

Tenho tudo pra te desmascarar
mostrar a todos seu monstro dissimulado
ter cuidado com você, um inescrupuloso perturbado
que se regojiza em maltratar

Tenho tudo pra te fazer sofrer
revelar seu segredo mais assombroso
me esbaldar em risos do seu jeito temeroso
e gritar aos cinco ventos pra você desaparecer

Tenho tudo pra te deixar ir
viver sua medíocre e fútil vida
afogar-se em sua tsunami de mentiras
mas alguém como você não merece fugir

Tenho tudo pra te chamar de coitado
pois não construiu nenhuma coisa de valor
só me fez infeliz, só me fez ter dor
e agora não tem ninguém ao seu lado

Quero odiar-te, mas te amo
quero esquecer-te, mas te lembro
quero humilhar-te, mas não digo uma palavra
quero que sofra e fuja e seja um nada
mas preciso de você comigo
me ame nem que seja assim
com esse amor masoquista

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Tenho saudade do que nunca vivi, dos amigos que nunca conheci e principalmente das pessoas perfeitas que nunca vão existir.

Inserida por rangelalvess