Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 702280 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.

Você só sabe que vira homem quando, mesmo estando certo pede desculpas a mulher!

Sabes qual e a maior Fraqueza de um ser humano? Ele pode amar e confiar. E se for traido por quem amou e confiou podera morrer, morte pior que essa não há.

Há mais ou menos trinta anos, havia violações de direitos, das pessoas com transtornos mentais. O confinamento, o abandono dos familiares e tantas coisas que se falavam...eu não vi,mas sei que famoso manicômios existiu . Pelo que ouvi,era um cenário sombrio , com conflito ético que envolvia o profissional da saúde mental. O paciente era pessoa sofrida excluída, e vivia escondida da sociedade,sem dó e nem piedade.
O tempo passou e defensores dos direitos humanos encontraram outros modos de acolher o sofrimento mental em espaços de convívio social.
Os serviços comunitários, como os Centros de Atenção Psicossocial, com profissional especializado e capacitado. Ótimas dinâmicas ,para instigar e poder reintegrar na sociedade.
Nas unidades básicas de saúde,surgiram os consultores em dependência química . Profissionais que passaram pelas mesmas dificuldades na vida e encontraram a saída.
Os trabalhos eram feitos na residencia, sem a interferência de outros profissionais. No conforto do lar o atendimento era humanizado de fala mansa e gentil,no conforto do lar, a dignidade resgatar.
O tratamento não era intenso e nem violento,nada de imposição,eles compreendiam os irmãos porque passaram pela mesma situação.
Abrindo um leque de possibilidades, alguns deles deixavam de frequentar a unidade. Só precisava de compreensão e,uma boa conversa indicava a direção.
Mas aos olhos da sociedade capitalista,isso não era bom. Os profissionais que trabalhavam com o coração,foram extintos,acabou se essa profissão.
Os caps ainda existem,diz se que houve uma evolução. A medicação ainda é necessitaria,e é feita uma seleção. O individuo tem que passar por uma avaliação. Nem sempre é possível ter o tratamento lá não.
A família que tem um "saúde mental" vivem em dor e sofrimento. Porque é muito difícil conviver com o diferente e não ficar doente.
O desespero dos familiares não dá para comparar: Uns querem internar para se livrar. Outros querem descansar de tanto sofrimento,porque viver com estas pessoas é um tormento. Ha o familiar que realmente quer ajudar e até se compromete a acompanhar,fazendo o que preciso for..entre os envolvidos...uns cuidam com ódio e outros com amor.
O entorpecer é bem antigo ,desde o inicio das civilizações,por religiões,em diversas situações e em todas as nações..
Não ha capacitação profissional que possa resolver ,sem procurar entender que a confusão deste irmão vai além da mente e da dor que se sente. o chamado alucinação,na maioria das vezes não é ilusão,é a realidade da criatura sendo levado a fazer o que nem eles sabem dizer.E muitas vezes , apesar de não querer,continua a fazer sofrer quem lhe estende a mão. Entupir de medicação só vai piorar a situação.É preciso olhar com nova visão....após a morte, os espíritos continuam a disputar afeição e vão traçar empreitadas de vingança e violência com quem esta em sintonia de mesma vibração.
O não saber,não permite o entender e ,o continuar nesta situação vai pernoitar e amanhecer enquanto o saúde mental viver.....
Espírito desencarnado sugere ao pobre coitado, que muitas vezes sem querer por falta de não entender,sofre e faz a família sofrer....

Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
-Ah! Eu vou chorar
-A culpa é tua, disse o principezinho, eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse... ( O Pequeno Príncipe)

Não Permito Que Mais Ninguém Me Cative.
Quanto Tu És Cativado Por Alguém Sentes Necessidade Desta Pessoa Ela É Para Ti Única No Mundo E Quando Tu Cativas Alguém Tu És Para Ela Único No Mundo.
E Eu Não Quero Que Mais Ninguém Se Torne Único E Depois Se Vá.
Quando Você Me Cativou Se Tornou Como Fonte No Deserto Pra mim.
(Agora entendo a culpa é minha)

⁠⁠De que adianta um discurso florido, mas embolorado?
De que adianta tanta inovação discursiva e as velhas e empoeiradas ações?
A mudança não se faz ao falar, mas ao agir!
(sobre a educação brasileira)

Ser louco ou normal ... o que importa e nada nem ninguém ser igual.

Enquanto muita gente está acompanhada por alguém e desejando um outro, eu encontro-me sozinha desejando um alguém. Prazer, neste momento eu sou Ninguém, mas posso ser quem você quiser.

Ninguém é o que aparenta ser... Nem no bem nem no mal.

Ninguém deveria sorrir sem motivação, sem algo que o faça sentir alegria ao ponto de transbordar de felicidade. Um sorriso forçado deveria ser interpretado da mesma força que um te amo ensaiado, não é natural, não é real.
Sorria quando sentir o amor e a alegria em seu coração, chore quando houver dor ou excesso de felicidade dentro de ti, mas jamais faça algo que se sinta forçado, obrigado, induzido, coagido, porque não estará sendo sincero com ninguém, tampouco consigo mesmo. Seja você, mesmo com cara amarrada, afinal, mascaras um dia caem, é melhor ser taxado de chato hoje, do que de falso depois.

Faça de mim seu mistério pessoal e me desvende, como nunca ninguém fez.

Sim por um tempo eu me perdi,sim por um tempo fiz tudo que podia errado,acredite eu sei disso !!!!,Por um tempo percorri a linha do entre o não dará mais certo ou não será ninguém,percorri sim esse caminho,mais isso só serviu para mostrar o quanto sou forte e se eu cair novamente,sempre acredite saberei me levantar,não sou nada,para me classificar como bom ou mau,não sou príncipe,nem rei,muito menos o mais sábio,
Mais diferente de muitos sei de onde vim,sei para onde quero ir,meu nome é mais um,mais se quiserem me chamar de Morpheu Lyma Mochileiro da Web,vou agradecer........

⁠presentes jamais comprou afeição de ninguém..
Se achas que está deixando alguem satisfeito somente com presentes está cometendo um grande engano.
Pois nada compra atenção,carinho e um braço amigo...
Presente você compra imaginando o que a pessoa precisa, já está presente você sabe o que a pessoa precisa....

Ninguém pertence a ninguém, a única coisa do outro que nos pertence é o afeto, o amor que lhes dedicamos! E isto é tudo! É o suficiente para sermos de alguém se quisermos ser, mas isto não faz do outro nossa propriedade, somos nós quem nos doamos, e que reste claro que isso deve ser sem querer nada em troca.
Se o outro se doar estaremos no céu, caso contrário, nos resta apenas o sentimento.

Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!

⁠Sou difícil de entender,
sempre digo o que querem ouvir
mas sempre faço o que eu quero fazer.

Sou como um livro.
O "pequeno" problema é que ninguém sabe onde Fica o final, o meio ou o inicio. Por isso ninguem me entende!

Inserida por clarindo

Nunca construiria Castelos passando por cima das pessoas. Só construirei pontes para chegar até elas... Para quando elas quiserem ou forem embora por algum motivo, ter pra onde voltar.
Ninguém vive sozinho, estamos aqui para somar!

Inserida por daniela_carvalho_1

Em sua caverna já se viu, quem hoje o mundo tem!
Seu conhecimento expandiu, sua ignorância também!
Não satisfeito, por um tempo sumiu, percebeu que poderia ir mais além!
Quando cansado dormiu, de manhã não restára ninguém

Inserida por rafael_dutra_marchini

“Ninguém que esteja ainda escalando uma montanha conhece melhor os desafios para se chegar ao cume, senão quem já o tenha conquistado”

Inserida por valdirgomesescritor