Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
BILHETE
Demétrio Sena - Magé
Não é que eu não queira mais me magoar. Tudo bem eu me magoar. Mas acontece que quando você me causa mágoa, corro sempre o risco de lhe causar mágoa maior do que a mágoa que você me causa.
Sim; magoar você me magoa. De certa forma, o amor que lhe devoto me fez egoísta... e me tornou capaz de finalmente fugir, para que você não me magoe outra vez, levando-me a magoá-la profundamente pela nova mágoa profunda que sofro.
Mesmo sabendo que não serei perdoado pelo meu não perdão, peço perdão por não perdoá-la como sempre fiz... de antemão lhe perdoo por, de antemão, você não me perdoar porque agora não lhe perdoo.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Mágoa de não te magoar
Muitas coisas de ti escutei,
calado permaneci,
sufocado pelo o que não falei
e permitir de te ouvir.
Desgostoso muitas vezes fiquei,
várias vezes me entristeci
e mesmo assim me silenciei,
pois ainda zelava por ti.
Calava-me para toda ação,
deixei você fazer de mim chateação,
mas sempre estive a lhe perdoar.
Você pouco pra isso deu satisfação,
pisoteou e esmagou meu coração
e hoje eu tenho mágoa, mágoa de não te magoar.
Senhor, diante de ti nos despimos dos disfarces, dos sorrisos gentis, dos silêncios para não magoar esse ou aquele. Conhece-nos por inteiro, vigia e analisa os nossos pensamentos e os nossos mais íntimos sentimentos. Pai provavelmente, cometemos erros que por vezes nem percebemos. Perdão,dai-nos sabedoria para não cairmos nas ciladas do inimigo. Pedimos veementemente as suas bênçãos, para nós e todos os nossos entes queridos. Amém!
Magoar uma pessoa é fácil, o difícil é que, quando sentimos falta dela e, ela já não está mais em nossas vidas.
Cuidado!
Algumas coisas levam tempo, outras, o tempo leva.
-Seus cabelos estão brancos...
-Estão sim!
-Por que você não pinta?
-Para não magoar a Velhice.
Haredita Angel
26.04.25
''Eu não nasci para ter ódio,ofender e magoar uma pessoa, eu nasci para amar e perdoar as pessoas.''
Não acredite nos seus amigos, pois eles jamais lhe dirão a verdade para não te magoar. Olhe para seus inimigos, pois eles podem estar dizendo coisas sobre você que seus amigos não tem coragem de dizer.
Se não lutarmos pelos nossos direitos, ninguém lutará.
Na história da humanidade lutar é sobreviver e com o passar dos tempos fomos nos acomodando devido a mal uso de ferramentas que vieram para facilitar a nossa luta diária, hoje tais ferramentas acham que são mais importante do que o propósito a quais foram criadas. Si vis pacem, para para bellum.
Nunca tente construir uma pessoa sobre uma personalidade que já existe.
ninguém muda ninguém, cada um tem que encontrar em si a sua escolha de mudar.
Tenho certeza agora que nós podemos aprender muito a cada dia, esse fim de semana não foi o melhor, mas ta muito longe de "estar entre os piores".
Aprender coisas novas ou qualificar sua compreenção do mundo pode ser feito por meio de presenciar novos fatos, novos projetos, disponibilidade para absorvernovos conceitos e explorar um outro ponto de vista, conhecendo e somando novos valores em terronos próximos (você).
Agregar novos valores, Se permitir errar as vezes, pois muito do aprender é consequência do errar. Compreenda que todo mundo acredita em algo e isso deve ser respeitado, reflita, a verdade só é absoluta pra você. Reconheça um pouco as suas virtudes e tenha orgulho das suas conquistas, temos a mania de querer passar uma falsa humildade aos demais, com o tempo a gente acaba perdendo de vista qualidades que temos e que nunca demos oportunidade de apresentar ao mundo.
É possivél também conhecer lugares, pessoas e criar a sua opnião sobre tudo. Afinal, dar a sua opinião, dar seu parecer ou expressar sua compreensão dos fatos é tudo a mesma coisa e você tem a liberdade de manifestar sua opinião, mas eu nao consigo acreditar que é possivél compreender algo que você não conhece, mas é possível, e muito comum, mudar de opinião conforme você se aprofunda no tema e tem o direito de falar o que você entende, da forma que você entende só não seja refém do seu discurso, não continue defendendo algo que você acha mais que é o correto.
"Reis morrem todos os dias e novos reis podem nascer todos os dias." Alguns dos nossos herois podem de uma hora pra outrar virar vilão, as vezes é uma fato isolado e as vezes esse herói sempre foi um vilão que fingia ser bom (qual seria o pior? um cachorro grande que late ou um cachorro pequeno que morde?).
Nos dias de hoje as pessoas usam mascaras dentro da própria casa, tem pessoas que se acostuma com a mascara que ninguém tem lembranças do seu rosto sem ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp