Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 698754 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Não é você que deve dizer se eu posso confiar em você ou não; sou eu que devo observar e julgar isso.

⁠Eu já bati na porta várias vezes, mas sempre voltei, não voltei?

(Ordem paranormal, Thiago Fritz)

Mulher de 34 anos ainda esta esperando o príncipe encantado. Com 35 desconfia que ele possa não vir. Com 36 fica pensativa. Com 37 dá umas sonhadas, vez ou outra. Com 38 já está se acostumando com a ideia. Com 39 a esperança é a última que morre. Com 40 larga mão de toda essa bobeira e começa a viver.

Uma árvore não é só luz do Sol.
Ela passou pelo adubo,
Pela chuva,
Pela seca,
Pelo vento,
Pelo medo de não conseguir crescer.
Talvez alguém a tenha arrancado do chão quando estava no meio do caminho…
Mas ela conseguiu alcançar a terra com suas raízes de novo.
Ela é todo o processo que levou para ser o que é.
Tudo tem seu papel no nosso amadurecimento.

p.s. Cada planta cresce no seu tempo.

⁠A filosofia do “não posso” destruiu mais carreiras do que quase qualquer outra coisa. A confiança é a chave mágica que destranca a porta do abastecimento.

Orison Swett Marden
Paz, abundância, poder (2023).

Lição - Empreendedorismo

Saber administrar suas finanças não é coisa tão fácil.
Também nem todo empresário é um empreendedor
O empreendedor tem visão, se arrisca e aproveita a crise para se sobressair com as suas boas idéias.
Por isso, não basta ter só dinheiro, tem que ser empreendedor.

Lenilson Xavier

O MPLA não pode vos contar a verdade porque eles construíram uma Angola de mentira! Essa Angola do MPLA nós não fazemos parte dela. Angola de hoje é o MPLA, mas Angola da manhã será a UNITA, FNLA e o próprio MPLA porque todos nos fazemos parte da História de Angola.

Apaixone-se

Não se apaixone por alguém que só quer ficar com você. Apaixone-se por alguém que quer caminhar com você pela estrada do futuro dele.
Não se apaixone por alguém que te faça perder o sono. Apaixone-se por alguém que te faça sonhar, principalmente quando estiver acordada.
Não se apaixone por alguém que te carregue no colo. Apaixone-se por alguém que, por onde quer que vá, te leve no coração, no olhar e naquele sorriso bobo que surge cada vez que pensa em você.
Não se apaixone por alguém que te convide para passear no parque, no cinema ou no shopping. Apaixone-se por alguém que te chame para passear dentro do jardim de sentimentos dele.
Não se apaixone por alguém que te abrace. Apaixone-se por alguém que, quando você estiver dentro desse abraço, sinta que encontrou o lugar seguro, sereno e acolhedor onde sempre desejou estar.
Não se apaixone por alguém que só te quer entre quatro paredes. Apaixone-se por alguém que te quer nos quatro cantos da vida dele.
Não se apaixone por alguém que só te vê como passa tempo. Apaixone-se por alguém que ao seu lado o tempo pare, porque você é próprio tempo dentro da eternidade dele.
Não se apaixone por alguém que te esconda do mundo. Apaixone-se por alguém que faça de você o mundo dele.
Não se apaixone por alguém que te veja apenas como uma a mais na extensa lista de contatos dele. Apaixone-se por alguém que te faça se sentir única, mesmo entre os quase 8 bilhões de pessoas que dividem o mesmo planeta com você.
Não se apaixone por alguém que só tenha olhos para as curvas do teu corpo. Apaixone-se por alguém que admira as curvas do teu cérebro de maneira que o exterior para ele não faça diferença alguma.
Não se apaixone por alguém que sinta ciúmes de outro homem. Apaixone-se por alguém que sinta ciúmes do vento, quando este roça o teu cabelo e leva até ele o cheiro teu.
Não se apaixone por alguém que beija a tua boca. Apaixone-se por alguém que beija o teu sorriso cada vez que o olhar de vocês se encontram naquele instante que precede o beijo.
Não se apaixone por alguém que te coloca no statos das redes sociais dele. Apaixone-se por alguém que te coloca entre os amigos e os familiares dele.
Não se apaixone por alguém que te faça poemas. Apaixone-se por alguém para quem você seja a própria poesia escrita em versos em toda a extensão da vida dele.
Não se apaixone por alguém que diz que te ama. Apaixone-se por alguém que prove isso nos pequenos gestos diários.
Não se apaixone por alguém que adora o teu sorriso. Apaixone-se por alguém que o valoriza de tal forma que não deixa as lágrimas o encobrirem.
Não se apaixone por alguém que te chame por clichezinhos cutes. Apaixone-se por alguém que quer dar o sobrenome dele a você.
Não se apaixone por alguém que te trata como amante. Apaixone-se por alguém que te trate como a futura mãe dos filhos dele.
Apaixone-se! Apaixone-se sempre, mas por alguém por quem você possa se apaixonar todo dia como se fosse o primeiro, da eternidade que se estende em prata perante os seus olhos encantados de mulher plenamente amada.

Longe, onde as minhas mãos não podem alcançar...Mas tão presente ainda que chega a me irritar.

Não procuro detalhes metáforas, poesia ou palavras doces com estética pra definir o que é, ou o que seria a beleza.
É você, seria simplesmente você.

O não ouvir é a tendência a permanecer num lugar cômodo e confortável daquele que se intitula poder falar sobre os Outros, enquanto esses Outros permanecem silenciados.

Djamila Ribeiro
O que é lugar de fala? Belo Horizonte: Letramento, 2017.

Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais. Estou em um estado muito novo e verdadeiro, curioso de si mesmo, tão atraente e pessoal a ponto de não poder pintá-lo ou escrevê-lo. Parece com momentos que tive contigo, quando te amava, além dos quais não pude ir pois fui ao fundo dos momentos.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Você pode me enganar, mas certamente ira se arrepender. Não quando você souber que eu descobri, antes, bem antes... quando eu descobrir.

Se você não é nenhuma figura pública, tente manter a sua vida pessoal pessoal.

Quanto menos se tem mais ainda eles querem tirar, pois não querem de forma maneira que tomem a sua poltrona, a sociedade sustenta parasitas do plenário.

O povo não merece viver
Como refugiados da sua
Própria nação.
Paz, paz entre as famílias,
Entre os irmãos, entre os amigos,
Entre a comunidade,
Paz para o mundo, paz, tudo
Pede paz.

A risada dela poderia tocar na rádio que eu não enjoaria
O olhar dela é daqueles poemas que sempre leria
O sorriso bobo dela desconcerta qualquer um
Não falta muito pra te dizer "I love you".

Construir carreira é como construir um prédio. Você não o faz sem investimento, sem começar por baixo e sem por a mão na massa.

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia.

Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.

É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias.

Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.

Tô tentando te esquecer
Mas meu coração não entende
De novo, eu fechando esse bar
Afogando a saudade num querosene