Não te Perturbo mais
Se estás aflito por alguma coisa externa, não é ela que te perturba, mas o juízo que dela fazes. E está em teu poder dissipar esse juízo. Mas se a dor provém da tua disposição interior, quem te impede de a corrigir? E se sofres particularmente por não estares a fazer algo que te parece certo, por que não ages, em vez de te lamentares? Um obstáculo insuperável te o impede? Não te aflijas, então, pois a causa de não o estares a fazer não depende de ti. Não vale a pena viver se não o puderes fazer? Parte, então, desta vida satisfeito, como partirias se tivesses logrado êxito no que pretendias fazer, mas sem cólera contra o que se te opôs.
“As pessoas não ficam simplesmente chateadas. Eles contribuem para a sua perturbação. ” Albert Ellis
Vício
Torne-se meu vício
Diário e noturno
Perturba meu dia
Vem e me atrapalha
Não deixa eu me esquecer de mim
Não me anestesia
Me desvia
Me tira do bom caminho.
Vem e tira o sossego
Enfeita minhas tardes
Preenche meu dia.
Encanta com versos
Veras e lindas palavras
Sinceras como você.
Vem e tira o suspiro de tranqüilidade
Me deixa maldita e benigna
Faz meu zero virar dez...
De um sermão do Rebbe em 200
- Caros amigos. Estou morrendo.
Não fiquem perturbados. Comecei a morrer em 6 de julho de 1917. Foi o dia em que nasci e, segundo o nosso salmista, "Nós, que nascemos, nascemos para morrer".
Bom, eu ouvi uma história que trata disso. Um ministro visitava uma igreja no campo, e começou o sermão com um alerta estimulante:
"Todo mundo dessa paróquia vai morrer!"
O ministro olhou em volta. Notou um homem no banco da frente dando um largo sorriso.
"porque está achando tão divertido?", perguntou.
"Não sou desta paróquia", disso o homem. "Só vim passar o fim de semana com minha irmã."
Eu me tiro do serio, me perturbo, me confundo. Não sei quais escolhas devo ter e não aceito conselhos. Amo pessoas erradas, sinto falta do que mais me incomodava. Choro por coisas inúteis. Desespero-me no primeiro tombo, mesmo já tendo me levantado. Continuo gritando, quando já estou rouca de tanto gritar. Corro sem pensar aonde vou chegar, sem ter certeza se eu quero caminhar. Luto sem saber se vai valer a pena. Discuto por coisas pequenas. Teimo quando o mundo esta contra mim. Bato o pé até conseguir o que quero, e quando não consigo mando um “foda-se” e vou embora. Não sou fácil. Não rio por qualquer desgraça. Não rezo nos dias difíceis. Não ajudo os que me ajudaram. Eu penso no amanhã, pois no dia de hoje me sinto perdida. Eu penso como seria se pudesse mudar o passado. Faço-me perguntas, dou-me resposta. Tranco-me. Mato-me. Não, eu não quero. Não, eu não preciso mudar. Por enquanto não...
Meus desejos a Você...
Não deixe que os problemas da vida perturbem a sua felicidade, nem afaste de seus pensamentos os momentos bons que passamos juntos, mesmo que tenham sido poucos.
Não deixe que um simples NÃO de alguém o deixe triste, nem abalem seu emocional.
Não deixe que as coisas mundanas corroam seu espírito nem sufoquem sua alma, pois acreditar em Deus é a melhor forma de vencer.
Não se desespere com o silencio, pois pode ser a melhor resposta.
E, não chore por estar longe de quem ama, pois a distancia que provoca a saudade,também é a que fortalece O AMOR...
Deus não forçará seu caminho em sua vida. O Espírito Santo fará todo possível para perturba-lo, atrai-lo, amá-lo - mas, finalmente, é sua decisão pessoal.
A regra é:
Reclamar menos ou nada,aceitar,reclamar não vai adiantar ,só vai perturbar.
Planejar mais,com grandes ideias a sua cabeça vai se ocupar
Agir mais ,vai te tornar forte e vencer os obstáculos sem se atropelar
Acreditar mais ,caso contrário a derrota é certa, só resta aceitar e esperar.
Mente vazia
Coração ferido e alma perturbada
Eu já não sinto e não quero mais nada
Viver é ilusão
Ninguém te estende a mão
Sozinha está
Esperando a morte vir lhe buscar.
As vezes quando você sai de cena, perturba muita gente e você está ali, não vê mais nada e está em plena sintonia com o universo, com uma leve vontade de retornar e ficar mais um pouco.
Ainda não chegou a madrugada, mais escuridão já me apavora. Noite fria sentimentos perturbador, na parede vejo uma passagem pra morte. Sabe ; Quando e noite de inverno, o frio bate na pele chega na alma, a angustia insiste em conversar com a solidão. Volto meu olhar pro espelho, meu sorriso está acuado desgastado minha pele está fragilizada e envelhecida olho pra janela vejo a chuva que cai, minha esperança beira o abismo perpetuando a tristeza. Continuo lutando nessa dolorosa existência. A noite me aprisiona num mundo de solidão, e retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu não sei onde ficou minha paz.
Boa noite.
Não maldiga o que te perturba, pois não é o melhor caminho. Quanto mais se reclama menos se realiza.
“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “
ESQUECIDO
Uma das coisas que mais me perturba é saber que se você não tem nada a oferecer “capitalmente”, então, não és mencionado, mesmo que talentoso!
Não se incomode com o som alheio, porque os decibéis de seu silêncio são mais perturbadores para os intolerantes
Posso lhe contar que o dia era só mais um. Mas não foi.
Aquela mulher era de uma beleza perturbadora. Ela não é do tipo gostosa. Essas nunca me agradaram (além do sexo). Ela é doce e intrigante. Traz um mistério por trás dos cabelos presos e uma nostalgia por trás do óculos. O sorriso é brilhante. Os passos são firmes e seguros. O andar é meigo e gentil.
Ela, com certeza, deve ter um namorado. Eu não me atreveria a perguntar-lhe, seria um insulto fazer parte da vida dela.
Mas se não tivesse, não era por falta de opção.
Ela se despediu da amiga, e ao passar por mim, disse meu nome. Meu nome nunca havia sido tão lindo antes.
Fiquei pensando sobre ela ter decorado meu nome... Eu devo ter feito alguma merda que deve ter chamado sua atenção. Justo ela, a menina que devia ter homens belos, inteligentes, que com certeza sabem falar e enamorar uma mulher, fala meu nome.
Deve ter sido por educação ou boa memória. Algo marcou.
O que não me sai da cabeça, é o meu nome saindo da sua boca.
O que não me sai da cabeça, é a sua boca saindo com meu nome.
