Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Conviver com uma pessoa negativa é como tomar pequenas doses diárias de veneno: não tem afeta instantaneamente, mas a longo prazo é fatal! Mais importante que benefícios e palavras bonitas é a sua saúde mental.
Não há nada mais prejudicial na vida de uma pessoa do que ela se acostumar com situações degradantes que ela poderia mudar.
Uma vida vazia é aquela da pessoa que não se orgulha do que se é e nutre insatisfação pelos bens que possui.
Ela me disse que uma pessoa nunca abandona sua paixão...
Ela estava certa ...
Ela não largou a dela que era seu passado e seus amores
E Eu não larguei a minha
Que é o amor que sinto por ela e que carrego em meu coração...
Ainda vejo a lua e sei que em algum outro lugar, a lua vê meu amor
Viés da humanidade
Uma pessoa que investiga, analisa e compara tudo o tempo inteiro, mas não é um ativista ativo, não é um cidadão crítico e criativo. É um débil masoquista nutrido pela cobiça.
040822
Uma pessoa que vive em prol de agradar, desmerece
a si mesmo. A simpatia antinatural não agrega integridade a nenhum cidadão; Mas sim escancara o quanto é degradante.
080922
Se você acha que conhece uma pessoa pelo que ela era a 1 ano atrás, você já não a conhece mais! Estamos mudando a todo momento e a única coisa que não muda é o tempo que não para
Se você não consegue olhar para uma pessoa mal sucedida e ver um diamante a ser lapidado, você não está preparado para o sucesso.
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa, mas fixo o olhar na boca e descobri que os olhos e a boca têm, em parte, a mesma função. Tanto o olhar quanto o sorriso são intrigantes, pois vejo que são um esconderijo do ser humano. Um com teto e o outro descoberto, onde podem esconder a aflição, o torpor, a mentira, o pedido de socorro, a perversidade, a angústia e até mesmo o amor entre as pessoas. Cada ser tem seu esconderijo, seu refúgio; alguns são seguros e outros, sem sustentação. Dizem que para conhecer uma pessoa devemos observar suas atitudes, porém também devemos prestar atenção ao olhar e ao sorriso, para não nos decepcionarmos. Enfim, de certa forma, tenho medo do olhar e do sorriso de certas pessoas.
Insubstituível
Caso você não me pertencesse
Provavelmente procuraria uma pessoa simples porém complexa, uma pessoa com a alma limpa, não perfeita, alguém que tenha um olhar diferente do mundo, um olhar que ainda não tive. E depois da busca incessante por algo parecido, perceberia que você é insubstituível, perceberia a imensa falta que me faz, a mais imensa solidão iria tomar conta de todos os meus sentimentos, perceberia que não há nada nem algo parecido com o que sinto por você.
Não há astrofísica, física teórica ou quântica que possa explicar como uma pessoa ao seu lado, estar na mesma distância de Júpiter e outra em Júpiter, estar ao seu lado, junto, colada como um carrapato.
TEMPO DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faz tempo que decidi não ser uma pessoa sem tempo. Não ao ponto extremo de silenciar ou responder com monossílabos à manifestação de um amigo feliz, preocupado, triste ou solidário que me aborda, pessoalmente ou por instrumento remoto. Especialmente quando esse amigo tem consciência - e demonstra - de que provavelmente o meu tempo é curto, ainda que não seja.
Mesmo com tantos afazeres, tenho tempo de não ser esquivo; de querer saber do que se trata; de não expor meu clássico e delicado "chega pra lá" em quem faço pensar que me é querido. Hoje quero manter quem me quer bem; quem me admira sinceramente e faz questão de uma palavra, um olhar... uma breve atenção - sem tensão -, porque isso é algo raro nos dias de hoje.
Tenho tempo de não julgar que um amigo é um chato; que um admirador não tem noção; que a demonstração de alegria de quem me aborda é algo incômodo a depender da hora, circunstância ou lugar. Desde que passei a ter tempo e medir a importância dessas pessoas em minha vida, me tornei feliz... como julgava ser, no meu falso trono de pessoa sem tempo para ser pessoa.
FÚRIAS PASSIONAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não se melindre nem fique assustado se uma pessoa do gênero oposto, com quem você nunca teve um romance, nunca foi casado nem teve grande amizade ou envolvimento em negócios, trabalho, sequer projetos, começar de repente a persegui-lo com um ódio inexplicável. Sem fundamento nem sentido. Na verdade, o sentimento negativo dessa pessoa não é tão inexplicável, tão sem fundamento nem sentido como sempre quer parecer.
Sabe aqueles clichês de novelas? É, aqueles mesmo, nos quais uma mulher detesta um homem, ou vice-versa, sem mais nem menos, do nada, e assim estabelece uma perseguição sistemática: difama, inventa razões sem pé nem cabeça, e tempos depois o folhetim revela que nada mais é do que uma paixão recolhida. Um sentimento de afeto arrebatador, que a previsão ou certeza de uma rejeição sumária faz trocar pelas demonstrações públicas e ostensivas de cólera. Sentimento avesso ao que vai no fundo; bem lá dentro do coração gravemente machucado.
Pois é; aqueles clichês não são exatamente clichês. Ou até são, mas de tão reais e reincidentes. E se de repente alguém surgir dessa forma em sua vida, feito um furacão disposto a destruí-lo, não revide com a mesma fúria. Faça ver, definitiva e carinhosamente, que a paixão não é correspondida. Se for, viva logo essa paixão. caso ache que vale a pena, corresponda levemente; permita uma fantasia, um momento, mas com cuidado para não iludir; não fazer juras pelas quais leve a crer na consistência que o caso não tem.
Do contrário, aí sim; você corre o risco de fazer uma inimiga, um inimigo fundamentado; cheio de razões que você deu. E se ninguém é obrigado a ser de alguém, não importa: psicopatas não têm esse conceito, e lá no fundo, já nem do coração, mas da mente, você terá sempre a culpa, talvez não o dolo, mas pelo menos a culpa de haver despertado aquele monstro adormecido que ninguém quer enfrentar depois de conhecer o anjo externo.
A MESMA PESSOA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quero em cada pessoa, realmente uma;
não importa o momento que atravesse agora,
seu outrora, o futuro que faz cara incerta
ou a mágoa recente (que não provoquei)...
Venha triste ou feliz, mas a mesma pessoa
no sorrir, no chorar e dizer o que dói,
na peleja e na loa, seja enferma ou sã,
caçarei o seu eu nos desvãos de su'alma...
Prezo cada verdade como veio a mim;
não as formas diversas, as conveniências,
a má fé ou doença do próprio caráter...
Vejo em todos os seres o que se mostrou
nos instantes da faixa de apresentação
e do show na versão que se vendeu pra mim...
Não julgue uma pessoa pelo que ela faz ou deixa de fazer. Ela pode estar errada, mas não cabe a ninguém julgá-la, ainda mais sem conhecermos a história que guarda esse coração.
Afinal não somos carrascos!
