Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
ORAÇÃO poderia ser vista como uma junção das palavras orar+ação, pois apenas pedir algo é como querer ganhar na loteria sem ir numa lotérica fazer uma aposta.
Pequenos gestos, algumas lembranças, uma música, coisas que fazem tanta falta.
A gente sempre tem tempo pro amigo, pro grupo, pra discussão, mas pra renovar os votos, falar da importância, demonstrar a importância, nunca se tem tempo, nem criatividade, nem o mesmo ânimo pra se escrever que se tem pra humilhar, pra discutir, pra brigar, achamos que já fazemos demais, que já demonstramos demais e aí vem o mundo e nos mostra que o tempo somos nós quem fazemos e que o que deixamos de fazer outro sempre estará disposto.
É difícil constatar isso, mas é isso que a vida se torna quando não ligamos pra quem está ao nosso lado.
Que bom que nem todo mundo é assim, e para os que são só lamento, estão desperdiçando o bem mais valioso que alguém pode te dar, o seu tempo.
Os olhos nos entregam
Sem querer marejam
e nos faz fraquejar
Buscam uma fuga
Uma procura
Loucura
De se entregar
Você foi o que não tive
Mas sempre presente
Apareceu de surpresa
E com certeza
Voltar
Voltar um passado
Ainda presente
Talvez dormente
Mas salutar
Você sabe, eu viveria uma vida inteira sentindo o cheiro do teu pescoço, e dançaríamos no mesmo compasso como se o mundo todo fosse nossa própria melodia. Te abraçaria como se você fosse a única salvação para todo o pecado que eu sou. Você sabe, por você eu iria, por você eu voltaria. por você eu aguentaria todo o universo desabando o seu peso em meus ombros. Por você eu seria Dante e atravessaria o Inferno e o Purgatório só para te fazer meu Paraíso. Você é minha definição de céu particular.
Essencial
Como uma flor solitária no campo dos esforços ,assim é o amor.
Bálsamo raro que cura o ódio e também a dor.
Nas estradas da vida doando alegrias e diminuindo o rancor.
O amor?
Sim, o amor.
Nos palcos da vida,o principal ator.
Lourival Alves
Trabalhei com uma senhora de sobrenome "Tapioca", isso mesmo! Nada assim tão demais, tanta gente famosa tem nome estranho e a gente nem liga. Tinha outro que respondia pelo sobrenome de "Aranha" , que um dia vi num supermercado e cumprimento-o, naturalmente, em alto e bom som: - Aranhaaaaa!!!!! E o filha da mãe se aproximou todo assim, todo desconfiado, olhando pros lado e sussurrou: - Chama assim não que minha mulher não gosta! Oxi, mas, não era assim que era conhecido, eu hein? E o cara nem ligava antes, era o sobrenome mesmo, tava zuando não, eu juro! Vá reclamar de quem pôs o nome, digo, sobrenome. Outra tinha por sobrenome "Guaraná", tudo a ver, era uma moça faceira, já tinha sido, inclusive, escolhida miss da empresa, outrora, numa festa de final de ano, me contaram. Ah, mas vamos voltar a colega Tapioca, antes que eu esqueça, mania de me distanciar do assunto. Pois é, e que tinha outra peculiaridade, vestia-se diariamente feito uma cigana: saias amplas e longas batendo no chão, coloridas, estampadas, a moda hippie, ops! e até tão usando de novo. Brincos enormes, coloridos, penas, etc. Até lia cartas de tarô, ou tirava essa onda. Olhavam-na com estranheza, no entanto, até já ouvi quem a achasse doida, estranha. Um dia uma novela da Globo exibiu uma novela que contava a historia dos ciganos, atores caracterizados, vestido a moda dos tais, danças típicas, comidas, costumes, etc... Ai as lojas logo passaram a vender as saias da novela, o Camelódromo, brincos, bijuterias imitando, virou uma febre! E consequentemente outras colegas passaram a vestisse igual a Tapioca, que por uma questão de ética vou emitir o primeiro nome comum, igual ao de todo mundo. Gosto de pessoas assim, que se antecipam a moda, que fazem sua própria moda, que são elas próprias, a moda. Que são autenticas, que salvam esse mundo monótono, esse ócio causticante, que estão além do seu tempo sem perceber. Que apenas são o que são, sem artifícios, mesmo sem ser estrelas de novelas, celebridades que calça sandália cada uma de uma cor, pintam o cabelo de azul , vestem roupas extravagantes e ninguém rapara, ou só reparam, mas, respeitam, acham um chame, artistas podem. (24.10.2016)
A vida me ensinou que a falta de civilização, de cultura, de educação e conhecimento é uma tragédia.
A pessoa inculta, incivilizada, mal educada destrói relacionamentos, não sabe se comunicar, não sabe quando o próprio ego está gritando, não tem tato, não consegue admirar o próximo, interpreta tudo errado, é grosseiro, rude quando não deveria e não tem empatia.
Por isso mesmo a Palavra diz:
"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento." (Oséias 4:6)
Exatamente como uma operação matemática também funcionam as leis da natureza e da mente com um multiplicador,um divisor,adição e subtração.Até uma ojeriza que você pode sentir ao ver uma situação determina o grau e qualidade que isso afeta sua mente,assim também são as simbioses naturais,evolutiva quiça,A dificuldade que se tem em obter prazer por exemplo como quando se quer comprar um chocolate e não se tem dinheiro determina sua capacidade de aquisição,também a natureza e até o cosmos com suas revoluções e diferenças em formações químicas.Exatamente também quanto a uma prova que se tem dificuldade e é atrapalhado.Essa formulas revelam o grau de aquisição e contentamento e estabilidade ambiental.
“Essa corrupção causa fadiga e irrita como veneno de urtiga. Uma hora a gente se cansa desse país de larápio e foge pra Tangamandápio. “
Com uma história da vida e a alegria de um toque há a ilusão da criação da ligação com a razão.
Simples alegria
Terrível ilusão
A mudança da terra com a mudança do coração é a vivência da experiência quando gritas pelo não.
É uma ligação não com a razão.
É uma ideia perdida pelo toque de uma mão.
Chama-se o amor perdido pela vida mudada e temida
Chama-se a arma escondida com a chama da vida.
A existência da razão, e o valor daquilo que podemos dar algo, ou a uma situação, ou seja, tudo pode ter razão, ou, nada pode ter razão, a razão é a importância que damos, é a classificação mais elevada e sublime da alma, e você é a minha razão pra te amar, pra desejar e ter a razão de viver loucamente apaixonado por você te amando cada instante e segundo, você minha razão !!
"Amor I love you"
Começou uma história de amor...
Quando meu coração beijou tua alma...
Pude sentir-me avivada
O prazer dos sentidos aguçados
Uma nova oportunidade que o Universo colocou diante de mim
Temos como aliado o dono da vida
Resolveu Ele nos apresentar, de forma serena...
Duas vidas procurando o mesmo amor
Dois corações ávidos
Só nos resta vivermos intensamente
Te quero além do que possa imaginar
Segura minhas mãos
E vamos juntos nessa estrada, lado a lado
Cantando o refrão dessa canção: amor I love you, amor I love you...
Autora:Simone Lelis
Reciprocidade...
É uma palavra a qual devemos priorizar em qualquer relacionamento, seja ele familiar, entre amigos ou amoroso, Em momento algum abra mão disso, não deixe quem ninguém te trate como menos. Mas pra isso é preciso saber o nosso valor e os nossos limites.
É preciso dosar os sentimentos e as atitudes, um orgulho moderado nos da segurança em alto estima e bem estar emocional, aprenda a dizer não, saiba quando se pode dizer sim e se vale apena “pra você”. Se a pessoa abre mão de algo por você e se isso for de coração, abra mão de algo por ela, mas se isso prejudica a autoestima de uma das partes, não deixe acontecer.
Você não tem obrigação de abrir mão de sua excelência e de seus princípios por nada e nem ninguém. Não estou falando em ser a dona da razão, mas sim, confiar em seus instintos, nas suas verdades, com reciprocidade pode-se moldar pensamentos e aprender muito em um relacionamento, tornando o mesmo mais saudável e benéfico para ambas ás partes.
Na percepção de que é você quem sintoniza todo e qualquer acontecimento em sua vida está uma grande revolução pessoal e a libertação de toda a escravidão.
