Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 813444 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

es bella sorriso lindo
olha ela passando desnublante
brilhando es uma estrela ?
sim es uma estrela
observe como es linda
observe como ela estais a brilhar,
encantando nosso olhar
mais quem e ela ? vc sabe o nome dela ?
sim sei como posso esquecer ! o nome dela e (.....) a princesa que estou a admirar

Inserida por Merlemjunior

Uma realidade: Desigualdade Social

Visto sob uma perspectiva mais ampla, sem desconsiderar a dimensão continental do país, a desigualdade social no Brasil apresenta raízes históricas.

Pode-se começar a explicar essa realidade pelo fator mais evidente:
a escravidão, que é o paroxismo da exclusão.
O Brasil importou o maior número de escravos da África, dentre todas as colônias do Novo Mundo e, como Cuba, foi um dos últimos países a libertá-los (1888) não lhes garantindo qualidade de vida posterior à abolição, deixando-lhes à margem da pobreza e exclusão social.

Outro exemplo foram os imigrantes, a grande massa de italianos e alemães não teve condições de impor às elites oligárquicas uma distribuição menos desigual dos ganhos do trabalho.

As sequelas desse contexto refletem até hoje nas disparidades socioeconômicas do país, o que faz inclusive, embora esteja entre os 10 maiores PIBs do mundo, estar também entre as 10 nações mais desiguais do planeta.

A desigualdade social no Brasil tem sido cartão de visita para o mundo.

Em decorrência do efetivo processo de modernização que o país perpassa desde o século XX, cada vez mais muitos têm pouco e poucos têm muito. O famoso clichê social de países em processo de desenvolvimento.

Em 2001, enquanto 9% da população vivia com menos de 1 R$ por dia, 46,7% da renda estava concentrada nas mãos de apenas 10% da população. Atualmente, esse fato acentua-se devido a problemática questão tributária brasileira. A estrutura fiscal do Brasil gera desigualdade ao cobrar mais impostos dos pobres do que dos ricos, apontam especialistas.

"Cobrança de Primeiro Mundo com um sistema de Terceiro".

Entre as conseqüências advindas das disparidades sociais e econômicas, pode-se citar: previdência enfraquecida que não consegue sustentar os aposentados dignamente, subempregos, massa de profissionais sem qualificação adequada que insufla o mercado de trabalho ocupando postos de trabalho informais,"hipertrofia do setor terciário", uma educação elitizada, onde poucos jovens de menor renda conseguem adquirir uma melhor formação escolar e profissional; e dentre as piores conseqüências, propicia a ocorrência da violência urbana.

Segundo Rousseau, a desigualdade tende a se acumular, portanto, persistindo em ausência de políticas públicas efetivas que atendam significativamente toda a população, ricos ficarão mais ricos e pobres cada vez mais pobres e entregues a indigência. Sem um efetivo Estado Democrático de Direito não há como discutir desigualdade social, tampouco amenizá-la.

Inserida por amandalemos

As palavras me salvaram de ser uma idiota. Elas me salvam sempre, sempre que preciso me expressar e não consigo. As palavras tem forte peso sobre as pessoas quando são pronunciadas. Elas dizem o que sentimos e às vezes nos machucam tanto... Mas também nos fazem tão feliz em outros momentos.

Inserida por SabrinaNiehues

Um sorriso é como um raio de sol que mesmo ao encontrar em seu caminho uma porta fechada, sempre acha um buraquinho para passar e iluminar os cantinhos tristes da vida onde a escuridão se instalou. E num lugar escuro, qualquer fiozinho de luz que surge já é suficiente para enxergar e achar algum pedacinho de alegria escondidinho que ao ser iluminado se expande até se transformar em felicidade.

Inserida por andresaut

Sem palavras para expressar meu amor...
só uma vontade louca
de te amar agora
a noite toda
até o amanhecer...
E perdida nos seus beijos
no seu toque
ser sua
eternamente sua!!!

Inserida por Heleniceaugusta

RETALHOS

Em pedaços se encontra
Feito colcha de retalhos
Uma parte faz que brinca
E nas outras ganha espaço
Canta, chora, sorri
Rima, pensa e trabalha
Nos retalhos se encontra
Em multitarefas ganha a vida
Toca, lida, pinta,cede
Cedo, de tarde e a noite
Medos loucos, risos frouxos
Pouco a pouco vão surgindo
Com ares delicados
Se fantasia, sonha e se alegra
De tristezas e vitórias
De derrotas, de avisos
Conta, chora, cisma
Chora, conta, canta e encanta
Chega a noite
Não se acalma
Continua a batalha
Cada parte do dia
Se resume em um sonho
Que não quer parar
Leva, parte e clama
Clama, vai e adormece
E assim...
Como colcha de retalhos
Mulher, mãe, esposa
Guerreira, profissional, vitoriosa
Cada retalho, uma história
Cada história, um sonho
Cada sonho, sua vida
Sua vida, presente de Deus.

Inserida por Heleniceaugusta

E quando for entra em uma batalha seja ela qual for, espiritual ou corporal, de o seu melhor de o seu sangue, faça com que cada gota de sangue que você derramou para chegar na vitoria, seja evaporada pelo glorioso sol, e que retorne para seu corpo não como sangue mais sim como chuva de bençãos ..

Inserida por Gabriel16

Que toda lágrima me faça mais doce, mais madura, mais sensível e jamais uma coitadinha.

Inserida por Heleniceaugusta

Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.

Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.

Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.

Inserida por NaraMinervino

Pensar que olho para todos e me vejo diferente,é uma das únicas razões de ainda seguir em frente.

Inserida por ThierryYagami

Comandar cada ato conscientemente; faz com que haja sim, uma melhor reflexão. E com relação aos passos dados; durante uma trajetória existencial.

Inserida por regisassuncao

Equilibrar as emoções é preciso; agora muito mais, do que antes. Porque há uma necessidade de harmonizar-se sim, como uma forma prática de pôr no prumo; a própria essência.

Inserida por regisassuncao

Fazer de tudo para que haja uma real fluência, em tudo na vida. Por meio de comprometimentos para consigo mesmo e com o mundo exterior, isto é, com relação a tudo que pertença ao próprio círculo social ou mesmo familiar.
Crer no próprio potencial de querer pôr em ação, tudo aquilo que resulte em boas ações e delas também, tirar proveitosos exemplos; em nível de praticidade existencial, realmente é o que faz toda uma grande diferença, em todos os sentidos.

Inserida por regisassuncao

Saber como separar melhor as coisas é uma boa tática, em termos de pôr todos os pontos e vírgulas nos seus devidos lugares. E também um modo de personalizar cada ato em si, no que é referente a ter controle sobre si próprio; como um autopoliciamento pessoal. Nem tudo é o que parece ser realmente, pelo simples fato de haver inúmeros moldes de quesitos que podem ir de encontro uns para com os outros não como regra, e sim de modo ocasional.
É muito mais coerente dar um passo por vez, mas conscientemente; sem que excessos sejam cometidos, sem deixar ultrapassar um limite, ao fazer prevalecer sempre o bom senso. Tudo é válido quando há ponderação e com permanência no prumo, isto é, no total equilíbrio.

Inserida por regisassuncao

Bloquear emoções; nem sempre é a melhor medida. No que diz respeito a ter uma atitude, muito mais adequada; em termos, de ser usada com mais sabedoria, na vida quotidiana.

Inserida por regisassuncao

Pensar e agir são sim, os dois extremos, de uma só raiz, como no caso; a própria vontade de seguir em frente. Esta por si mesma; é a grande responsável por tudo que seja em prol, de avanços significativos; no campo pessoal.

Inserida por regisassuncao

Exemplificar cada ato posto em movimento, como uma forma precisa de reforma pessoal; nem sempre é adequada tal afirmação. Isto porque, em cada situação há uma razão e desta, uma raiz oriunda, de uma causa e assim por diante.
Generalizar tudo que ocorra na vida em si; não é a melhor medida que deva ser realmente adotada, como regra a ser seguida permanentemente, tal como; uma lei existencial.
É melhor caracterizar cada ato, igualmente a uma forma direta ou até mesmo indireta, de assimilação via aprendizado prático, em nível de vivenciá-lo por completo, como também, de senti-lo na alma, na mente e no coração. Numa tríade eficaz que solidifica de modo essencial, o próprio íntimo e por deixá-lo assim, ainda mais fortalecido, em termos de formação, mas esta é oriunda sim, de um grande progresso evolutivo; no campo pessoal.

Inserida por regisassuncao

Escolher um caminho é o primeiro passo, de uma jornada existencial e desta também; um ideal a ser alcançado. Então, em tudo há uma questões que englobam quaisquer quesitos da vida, no que refere-se a ter êxito, como no caso: “Ter bastante determinação para poder seguir em frente e sem olhar para trás”.

Inserida por regisassuncao

Nada é de graça, e ao seu lado existem pessoas prontas para te dar uma rasteira para ficar de pé em seu lugar.

Inserida por ElainoGarcia

Uma frase que sai de meu coração certamente servirá para edificar a vida de alguém.

Inserida por ElainoGarcia