Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
NOITE CHUVOSA DE INVERNO
Era uma noite de tempestade. O vento forte, que balançava os postes e as árvores da Rua Roberto Konder, entrava parcialmente pela janela do quarto de Camila. A peça se localizava na lateral da casa da família Garcia, um imóvel humilde, de cor verde-floresta, que frequentemente recebia a visita de vizinhos tamanho era o carinho de seus anfitriões.
Camila conseguia sentir o frio do vento invernal. A garota de dezesseis anos, de cabelos castanhos e bem-cuidados, jeans rasgado e camisa xadrez, estava deitada em sua cama encarando o teto. A decisão que tomaria dali a dez minutos poderia mudar a sua vida. Ela achava que nem os seus pais, sentados no sofá da sala e conversando tranquilamente ao som do Fantástico, conseguiriam lhe ajudar.
- Se ao menos o Rodrigo estivesse aqui... Ele saberia o que dizer – suspirou Camila, desolada, lembrando-se do irmão mais velho que saíra para estudar fora no ano anterior.
Camila Garcia entrara em conflito pela seguinte razão: o seu caso amoroso esfriara nos últimos dias. A paixão inicial havia passado. O rapaz, que tanto alegara estar perdidamente apaixonado pela moça, mudara de uma maneira repentina, justificando que necessitava estudar para as provas finais. Camila sabia que estava mentindo.
Entretanto, não era isso que a estava tirando do sério. Era o maravilhoso sorriso de Larissa Santanna, uma garota de sua escola, de lindos cabelos loiros e olhos azuis, líder do grêmio estudantil, que estudava um ano acima do seu; era o carisma em pessoa. Saber que Larissa estaria na festa que estaria começando em dez minutos, no seu bairro, fazia sua cabeça girar e imaginar diversos universos possíveis se fizesse o que o seu coração estava mandando.
Camila, então, se decidiu. Tentaria a sorte nessa noite chuvosa de inverno. Vestiu sua melhor jaqueta, pegou seu guarda-chuva, despediu-se de seus pais e saiu pela porta rumo à felicidade.
Uma semana de desafios, de perdão às tuas lembranças, de quebra de paradigmas e principalmente, de muita fé! Você é a pessoa mais importante da sua vida! Nina Lee Magalhães
Se tentar explodir meu gelo, uma água em temperatura muito baixa te congelará e você se tornará uma pedra, sem vida, um ser morto de sentimentos, e indisposto a retornar à vida antiga.
Chega uma época a vida que vc só sera ferido se permitir, escolha ser feliz com quem pode te dar esta felicidade, ao primeiro sinal que te machucou, cala-te, e segue...porque a fila anda e com certeza esse caminho te fará sofrer. Para agora e esta lágrima não vai cair mais...
Boas lembranças são como talismãs. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona, uma a uma, até que um dia olha pra trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
Aurora Boreal
Ofereço uma flor
A cada cerca de arame farpado,
E lâmina na língua :
(Que ninguém morra envenenado,
Cortado ou a míngua )
Eu quero a arte
De pensar, bem de ti
E de mim. ..
Quero aprender a
Plantar jardins de
Palavras benditas, e
Colher pra você
A aurora boreal
Lá do céu. ..
Eu quero é encantar-me
Com a vida,
E ignorar a dor,
E fim.
No meio de uma reunião conflituosa, eu respiro e espero o tempo passar invocando muita energia positiva para todos na sala.
Uma empresa quebra por dois fatores: falta de conhecimento dos números da empresa e egoísmo dos gestores. Ou será que o egoísmo dos gestores gera falta de conhecimento dos números da empresa?
É mesmo surpreendente como "plantar uma árvore e ter filhos" possuem semelhanças, principalmente quanto ao tempo, para as duas façanhas o homem se vê obrigado a esperar para ver os resultados.
Esta vida, é uma carruagem
Andamos a correr, sem paragem
Por vez é tudo miragem
Cada dia uma estação, uma agar
Temos que saber parar …
procurar dentro de nós pensar
Viver cada dia com tensão …
Esmorecer, agoniar o coração
Quantas vezes não há razão …
Nossa cabeça faz confusão …
Por vezes há solução …
Usar a inteligência equilibrar …
E saímos a ganhar …
Fortes e resistentes …
Feliz e contentes …
Nada de dramatizar
Enquanto ca andar …
Seja na vida um simples aprendiz
Seja uma pessoa mais feliz
A escola da realidade …
É viver com liberdade
De espirito, de inteligência
Sai vitorioso da resistência !
Manuela Pinto
Uma das minhas regras é nunca explicar. Um escritor é como um mágico, se você explicar seus truques, a magia se torna mundana.
Diante de tudo que vejo e pressinto neste momento aqui no Brasil, com a condenação de Lula e uma possível absolvição de Temer, posso alegar que:
Assim como na Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz, onde Pilatos lava as mãos e covardemente deixa Jesus ser bastante maltratado por seus algozes e crucificado, liberando no seu lugar o malfeitor Barrabás, os fatos se repetem "in casu", da mesma forma e proporção, como visto ultimamente nos noticiários de todo o nosso Brasil.
Depois não venham me dizer que estamos vendo a Justiça fazer a mais lídima e cristalina JUSTIÇA!
Se quiser crescer e ter uma vida plena saiba escolher tuas companhias pois são os exemplos que arrastam.
