Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
"Pense sempre antes de falar algo, pois cada palavra pode soar como uma navalha se usada de forma incorreta."
Maioridade Penal !
É uma pena, aumentaram a pena e diminuíram a idade
Como se isso fosse diminuir a criminalidade ,
Mas isso só diminui a nossa sociedade, que não entende
Que o Brasil já é o 4º país do mundo que mais prende ,
Se prender resolvesse o problema, o problema já teria tido uma pausa
Mas nosso maior defeito é querer combater o efeito e não a causa .
Quase metade da população não tem o fundamental completo
Mais de 13 milhões de jovens no Brasil são analfabetos ,
É fácil virar insano quando não se tem ensino
É fácil julgar o menino e pedir que a pena dobre
Ainda mais quando você descobre que é quase sempre pobre
A diminuição não resolve a questão, só encobre
O menino já é mil grau e nem tem o primeiro grau
Assassino em série, que nem passou da primeira série
Nunca foi levado a sério, mas só quando o ferro fere
É que o Estado finalmente interfere
Porque ninguém previne, só reprime?
Será mesmo que diminuir a maioridade, diminui o crime?
Por mais que o menino não agrade, por mais que a punição seja necessária,
Não seria mais fácil colocá-lo na grade escolar que na grade carcerária
Veja! Nosso problema é bem maior
Afinal menos de 1% dos crimes são cometidos por um menor
Talvez o tema da pena valesse a pena se nossos jovens fossem cultos
Mas já que não podemos cuidar das nossas crianças decidimos tratá-las como adultos…
É um pena!
Agora eu entendi o significado das estrelas no céu, cada uma delas foram um revolucionário que morreu lutando por justiça e paz.
MOMENTOS (GENECY ALBERTO/BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
In memoriam: GENECY ALBERTO
Uma planta por ser bela
Passa momentos de dor
Branca, rosa ou amarela
Não respeitam seu calor
Um exemplo de maldade
Fizeram com uma flor
Tiraram-lhe a liberdade
Pra viver em dissabor
Cortaram-lhe o caule terno
Com carinho e com amor
Pensando viver eterno
Sustentando sua cor
Hoje num copo sujo
Tentando ressuscitar
Vejo uma linda flor
De face baixa, a chorar...
ISBN: 978-85-7893-519-1
"Momentos vem e vão, a vida é uma constante mudança! Bem aventurados os momentos de ternuras que são esses que nos salvam das desilusões amargas da vida."
Hipocrisia! Uma palavra tão fácil de entender, é a crença insistentemente pronunciada e declarada, porém verdadeiramente inaderente à gestos e ações, é o versículo intenso do falso profeta, a declaração apaixonada da paz de espirito do infeliz, o ciúmes de quem trai, a prisão do carcereiro que almeja liberdade, hipócritas, prisioneiros da própria alma, falhos de autenticidade e sentimentos, mudam conforme a maré, sementes secas infrutíferas levadas por um vento que parece mais uma brisa que anuncia promessas de fertilidade, mas que na verdade é vendaval.
Os homens podem até mentir para uma cidade inteira, mas eles nunca conseguiram mentir para eles mesmo. No final, alguém sempre saberá da sua mentira, e as vezes essa pessoa é você mesmo. Um segredo perturbador: à mentira, ela faz de você mesmo o seu pior inimigo.
''O bem e o mal travam uma guerra sem fim no meu intimo, o bem exercendo um papel socialista e o mal exercendo o papel democrático.''
Há uma nova página em branco na sua vida, cada vez que começa um novo dia, uma nova semana . A cada dia nasce novas oportunidades e você tem todas as chances para ser verdadeiramente feliz.
Não fique parado perante as possibilidades que tem agora na sua mão. A história que escrever nas próximas linhas poderá determinar o rumo do seu próprio futuro .
'' O que quero é apenas uma casinha de palha a beira da praia, deitar na rede ouvindo um reggae e me encantar todos os dias com cada pôr do sol.''
Nada melhor para definir o astral de uma casa do que flores. Elas dão alegria, perfume, beleza, harmonia.
Nunca vi uma alma tão machucada. Seu coração dilacerado, sua pele em carne viva, e tinha medo quando alguém se aproximava, tinha medo que a tocassem e a machucassem mais! Logo morreria, com ferimentos tão profundos...
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
Jesus, em uma determimada circunstância, contou três historias: a da ovelha perdida,a da moeda perdida e a do filho perdido.
O motivo da redundância era as críticas feitas pelos religiosos e pelos exímios estudiosos e cumpridores da lei ao vê-lo pregando para ladrões e pecadores.
Cristo queria deixar claro duas coisas:
O quanto o Pai se alegra quando um filho, que o deixou, regressa aos seus braços de amor e que para Ele somos igualmente amados. Afinal, o bom pastor deixou as 99 ovelhas para ir a procura de 1 que se perdeu.
Sabe o que mais me chama à atenção?
É que sempre estamos ávidos a julgar e condenar as outras pessoas e nos zangamos com Deus quando Ele demonstra misericórdia. Como Jonas, quando foi enviado como missionário a Ninive, quando,na verdade, queria que Deus destruísse a cidade; como os fariseus, os mestres da Lei e como o irmão do filho pródigo que se indignou e se irou ao presenciar a graça do seu pai àquele irmão que estava "perdido e foi achado".
Será que também não estamos "batendo o pé" e fazendo beicinho para Deus e dizendo: " Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado."?
Certamente, se pensamos dessa forma estamos longe de entender o porquê da vinda e morte de Cristo, que foi para salvar o pecador e da-lo livre acesso ao Pai.
Um dia Jesus foi à casa de Simão, o fariseu. Quando chegou lá, uma mulher de má fama derramou perfume caro nos pés de Cristo. Nesse momento as lágrimas daquela mulher começaram a molhar os pés de Jesus, então ela com seus cabelos limpava as lágrimas...E, a todo tempo, ela beijava os pés de Jesus...
Então, Simão pensou: Esse homem não é profeta, pois se o fosse saberia quem é essa mulher e não permitiria que ela fizesse isso.
Jesus, sabendo dos pensamentos dele, disse: _Simão, posso te contar uma história???
E ele respondeu: _Claro, mestre!
Jesus prosseguiu:_Havia dois homens, um devia 500 moedas de prata e ou outro devia 50 a um outro homem que era agiota. Ambos não tinha como pagar, então o homem a quem eles deviam os perdoou. Quem destes homens amará mais aquele que os perdoou?
Simão respondeu:_O que mais foi perdoado.
Então Jesus disse :_Essa mulher me ama mais do que você, pois ela foi mais perdoada. As atitudes dela provam que ela enxerga seus erros e está arrependida e por isto alcançou o perdão e a graça.
Acho que por isso eu sou tão apaixonada por Cristo... é por que fui a mais perdoada.
Parece-me que a graça só é alcançada pelos humildes... Aqueles que tem a coragem de colocar aos pés de Cristo o que tem de mais precioso, aqueles que choram aos seus pés...
Quem é orgulhoso não consegue ver seu erro... Só vê o do próximo.
Por isso, não busca o perdão e não consegue a graça.
