Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 811654 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Teste em algoritmo !

01 - Pegue um copo de vidro
02 - Levante ele a uma altura acima de sua cabeça
03 - Solte-o, deixe cair no chão
04 - Agora ele está partido em pedaços
05 - Peça desculpas a ele
06 - Verifique o procedimento

Obs.: O copo não voltou ao normal ? Uéhhh....! O que será que deu errado ?

Conclusão: não é sempre que funciona !

Inserida por LigreSouza

Da amizade ao Carinho !

Essa coisa de você se apegar a uma amizade, é algo que foge e vai além de nosso controle emocional, é algo que nasce ali sem o menor descuido, são caminhos que DEUS faz com que cruze com os seus; Você passa a acreditar e apostar que ali esta nascendo um sentimento que pode ser verdadeiro, aquela coisa de você querer estar ao lado dessa pessoa e compartilhar de momentos, trocar ideia, fazer brincadeiras, falar besteiras , onde qualquer que seja o lugar ou qualquer coisa que estejam fazendo ali está bom demais, enfim....!! ; E ao longo do tempo vai se construindo uma " Ponte " entre você e essa pessoa tijolinho por tijolinho, assim estreitando o caminho para afirmar mais ainda essa amizade, e quando você menos espera, aquele sentimento já não é mais amizade, pois já se transformou em algo mais forte, então esse sentimento passa a se chamar “ Carinho “, Essa pessoa já se faz necessária em seu convívio, mesmo que afastados por essa adrenalina e esse corre corre mundano, mais você sabe que tem aquela pessoa ali que sempre esta lembrando de você , que liga para o que você diz e que acredita em você, indiferente de seus sonhos, modos, gostos classe social ou religião, pois ela já esta dentro de sua historia e você relativamente dentro da historia dessa pessoa !

Essa ponte construída com carinho entre você e essa pessoa bem cuidada, ela jamais se quebra !! mais como é grande a dor de você um dia olhar para o outro lado dessa ponte e ver que essa pessoa não esta mais ali de corpo e alma, ficando apenas o vazio; Mais Deus na sua misericórdia vem e constrói uma nova ponte fazendo a eterna ligação espiritual dessa ponte entre você aqui na Terra e essa pessoa querida no céu !

Gostaria de deixar essas palavras de conforto e coração, e muito otimista também, por ter tido mais uma lição de vida, das tantas que eu já tive dessa pessoa incrivelmente de coração nobre, que no leito de um hospital com uma doença que fatalmente era irreversível, esteve otimista até o seu ultimo sentido !

Valeu meu amigo irmão André De Oliveira França, a nossa amizade já tinha virado " Carinho " dentre esses anos todos ! Deus cuida bem dele para nós ai no céu !

Dedico aos familiares :
Seus irmãos: Viviane França, Leandro Oliveira, Adriano de Oliveira França
Sua Mãe: Lucivalda França e sua Esposa: Adelita Garcia Garcia

Inserida por LigreSouza

Todos têm aquele dia cinza. O dia em que tudo dá errado e no meio dos palavrões mais uma má notícia bate à porta, mais uma plano dá errado, mais um desencontro... Dá até medo de atender o celular não é?
E, pra esse dia, cada um tem seu tipo de reação. Uns se calam e guartam a tempestade pra si; outros precisam apenas de um ouvido pra falar e falar e falar, na esperança de que junto com as palavras saia a nuvem de dissabores; e ainda existem os que machucam seus adjacentes, ou pelo menos os mais próximos.
Pros calados o aviso de perigo, um dia você pode explodir, mas exploda sem machucar ninguém. Aos falantes a compreensão, você deposita confiança em seu ouvinte e ele tem a oportunidade de manifestar amor por meio da disponibilidade. E, por fim, aos egoístas, pensem bem... Palavras são como penas jogadas do alto de um abismo: você jamais poderá juntá-las novamente.

Inserida por leonardoberaldi

O Amor é uma doença,
E o primeiro sintoma é a Saudade.

Inserida por -The-Loud-

Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.

Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.

Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.

Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.

Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.

Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.

"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)

Inserida por JorgeNicodemos

Entre atalhos e retalhos,entre caminhos e descaminhos.acompanhado ou sozinho,chegeuei a uma conclusão, metade da vida é um sonho, a outra metade ilusão!!

Inserida por anjudanoite

"Os covardes são aqueles que ficam em roda de uma mesa, comendo inveja, arrogância e deturpam idéias e ficam falando mal e pensando perversidade de outrem, sabe onde está a hipocrisia de tais???e saber que esses já foram seus amigos."L.C."POR isso filha, fique tranquila por aqueles que te acusam sem te conhecer por acreditarem em falácias de pessoas ignorantes que só pensam em sentimentos ruins, o julgamento da vida,minha filha e triste, julgaram sem
saber o quanto você é especial pra mim pela sua mãe e seus irmãos e os que amam tu de verdade, não fique imprecionada com isso, esses são pessoas tristes, que não são amadas pelas pessoas mais importantes, a família...fique na paz sabe porque tem um ditado que essas pessoas vão saber "Os que julgam, são os que já se condenaram"....L.C"banir os que que te fazem mal, não é egoísmo, e ser inteligente e saber separar os que são abstratos do concreto,do falso ao verdadeiro dos hipócritas ao sérios...tá na ora minha filha de separar agora é com você....a família te ama muito.''Luciano Costa''

Inserida por lucianolucas

Outro dia em uma churrascaria, querendo eu mostrar conhecimento disse ao garçom: Por gentileza pode me chamar o Mitre? Ele fez um semblante estranho e respondeu: O Maître"; eu disse envergonhado, é esse mesmo...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Falar para o preguiçoso trabalhar mais rápido é o mesmo que dizer a uma tartaruga: Corra!

Inserida por RoneiPortodaRocha

A raiva é uma consequência, o bem é uma necessidade.

Inserida por almanysol

É melhor uma oposição sincera, que uma concordância dissimulada.

Inserida por Dercileychaves

A sensibilidade de uma criança deveria servir de exemplo aos adultos reféns do tempo.

Inserida por Gilrefatti

Você quis a tua beleza exposta num vitral,
sentiu-se uma deusa nômade numa total insensatez...
fugiu da realidade para ser manchete de jornal
como se a vida fosse o avesso da lucidez!

Inserida por RobsonRuas

Para muitas pessoas o nosso futuro era uma realidade, e para nos o nosso futuro é uma ilusão.

Inserida por DougPetrii

A humildade é apenas o primeiro degrau de uma longa escada.

Inserida por JulioRamos

Contra todos contra tudo nosso amor vai vencer,uma luz no escuro você por mim eu por você.

Inserida por Lostvilla

Convulsão & Epilepsia


O que é convulsão ?
É uma manifestação clínica que se caracteriza pela perda da consciência, rigidez corporal, abalos musculares, salivação, e queda ao solo. Ela pode ser epiléptica ou não. No caso de não ser epiléptica, pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo estresse, privação de sono, hipoglicemia (que acontece no jejum prolongado ou no diabete), ingestão de bebida alcoólica, etc. Esta manifestação dura geralmente menos de 5 minutos, começando e acabando espontaneamente. A convulsão é seguida de observação antes da alta e se necessário, medicação.


O que é crise epiléptica?
A crise epiléptica é a manifestação clínica de uma descarga neurológica desorganizada. O cérebro funciona a base de impulsos elétricos. Quando há uma carga ou sobrecarga desses impulsos ocorre a crise epiléptica. As crises epilépticas podem ser convulsivas (convulsões são o enrijecimento corporal e os abalos musculares que podem ocorrer) ou não convulsivas (quando não há convulsão). A Epilepsia se caracteriza pela repetição de crises. Estima-se que 2% da população mundial sofre de epilepsia. Para se ter uma idéia, é uma doença tão antiga, que foi descrita em passagens da bíblia, porém ela existe desde o começo da raça humana porque está ligada ao funcionamento do cérebro.

Quais as causas da epilepsia?
As causas são diversas, sendo que as mais comuns estão ligadas à má oxigenação cerebral que ocorre durante o parto, mas também infecções, traumatismo craniano, tumores. Na nossa região uma causa comum é a neurocistiscercose, popularmente conhecida como "ovo de solitária". Os ovos são ingeridos pelo ser humano através de verduras contaminadas, por isso deve-se ter muito cuidado na lavagem das verduras, principalmente folhas. A tênia ("solitária") se adquire ingerindo-se carne de porco crua ou mal cozida.

Em qual idade aparece a epilepsia?
Geralmente ela se inicia na infância e com diagnóstico precoce e tratamento adequado é possível controlar as crises. Porém pode também se iniciar na vida adulta. O diagnóstico é feito pelo neurologista através do exame clínico e do exame de eletrencefalograma. Vale lembrar que alterações do eletrencefalograma, conhecidos por "foco" significam necessariamente que a pessoa tem epilepsia. A medicação antiepiléptica só deve ser indicada mediante a manifestação de crises epilépticas. O tratamento da epilepsia é longo, de 2 a 3 anos, mas o resultado na grande maioria dos casos as crises podem ser controladas pelo medicamento.

Por que há mística em torno da epilepsia ?
A palavra epilepsia é de origem grega, que significa "epi" de cima e "lepsos" abater. Na antigüidade devido ao preconceito e a desinformação a sociedade achava que a crise acontecia por possessão de espírito maligno que descia e abatia as pessoas. Existem algumas passagens na bíblia descrevendo perfeitamente uma crise epiléptica, como no texto sobre o "rapaz lunático" ou "epiléptico" . Com a evolução dos conhecimentos, comprovou-se que a epilepsia e loucura ou retardo mental são coisas distintas. Epilepsia é apenas uma desordem momentânea do funcionamento de parte do cérebro, e não tem nada a ver com possessão espiritual, embora algumas pessoas ainda queiram pensar assim.

O que pode ser feito para se ajudar uma pessoa durante uma crise epiléptica?
A melhor ajuda que se pode prestar, é amparar a pessoa para que ela não se machuque na queda e enquanto ela se debate. Tem que manter a calma e ter a consciência que a crise dura em média 2 minutos. Após a crise deve-se colocar a pessoa de lado para a saliva escorrer e desobstruir a passagem do ar. Apoiá-la emocionalmente assegurando que está tudo bem, pois depois da crise a pessoa fica muito confusa, envergonhada e sonolenta. A epilepsia não é contagiosa e prestar assistência é uma questão de solidariedade e respeito.

Inserida por HeltonBezerra

Ela é como uma serpente,te encanta e só observa pra depois ti dá o bote com seu veneno mortal.

Inserida por Lostvilla

SE O CORAÇAO FOSSE UMA FLOR, HA EU JA TERIA TE OFERTADO
MAIS EM RAZAO DO SEU AMOR, EU JA O SINTO ARRANCADO, PRA TE OFERTA MEU AMOR.

Inserida por francopx

INTERAÇÃO ENTRE RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA E A MATÉRIA


Chacoalhamos uma caixa fechada para descobrir o que está dentro. Da mesma maneira, radiação (eletromagnética) é muito usada para chacoalhar os sistemas que queremos estudar. A radiação, luz por exemplo, é uma sonda que é afetada de alguma maneira pela matéria sob estudo.


Refração, Reflexão
Se o sistema tem dimensões maiores do que o comprimento de onda, podemos introduzir os conceitos de refração e reflexão. Um arco-íris é o resultado de refração e reflexão da luz do sol por gotas d'água.


Espalhamento
Se o objeto tem dimensão comparável ou menor do que o comprimento de onda da radiação incidente, o conceito de espalhamento é mais útil. No caso limite de partículas muito menores do que um comprimento de onda (uma molécula por exemplo), a radiação é espalhada igualmente em todas as direções. O céu é azul porque luz azul é espalhada mais do que luz vermelha.


Absorção
Para certos comprimentos de onda, a radiação incidente afeta a molécula. Podemos visualizar isto em termos do fenômeno de ressonância. Nem sempre a radiação desviada pela matéria mantém o mesmo comprimento de onda.


Ondas e Partículas
Até agora descrevemos a radiação como fenômeno ondular e a matéria como constituída de partículas. Mas no início do século 20 ficou claro que existem circunstâncias em que precisamos atribuir propriedades ondulares (um comprimento de onda e uma freqüência, por exemplo) a partículas, e propriedades de partículas (momentum e energia) a ondas. Para o fenômeno de absorção de luz pela matéria, que acima descrevemos em termos das freqüências de ressonância das moléculas, é útil colocar a visão clássica de ponta a cabeça: descrevemos luz como um coleção de fótons (pacotes de energia E = hf, momentum p = h/λ) e descrevemos a matéria, em particular os elétrons em volta dos núcleos, como funções de onda. Mas cuidado! Os fótons são partículas não convencionais no sentido que não tem massa e que não faz sentido falar sobre a posição de um deles. A função de onda não é uma onda convencional no sentido que não há alguma coisa "real" vibrando ou variando no espaço e no tempo. O quadrado da função de onda dá a probabilidade de achar a partícula (o elétron) numa determinada posição.



Com estas novas imagens na cabeça, podemos tentar entender o fenômeno de absorção de novo. Da mesma maneira que uma onda confinada numa região no espaço não pode vibrar harmonicamente (senoidalmente) com qualquer freqüência, mas é obrigada a vibrar com certas freqüências discretas, assim a função de onda de um elétron confinado em volta de um núcleo pela atração elétrica somente pode vibrar com certas freqüências discretas, e portanto o elétron pode estar somente em determinadas energias discretas. A luz que usamos para investigar a matéria e que incide sobre os átomos ou moléculas, consiste de pacotes de energia, fótons, de energia hf = hc/λ. Os fótons podem ser absorvidos (e assim levar o átomo ou molécula a um estado de energia maior) somente quando têm uma energia igual a uma diferença de energia entre os possíveis estados dos átomos ou moléculas sob estudo.

Inserida por HeltonBezerra