Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Se as pessoas soubessem o poder que tem, as vezes, em uma simples palavra, um méro comentário... Haveria com toda certeza muito mais silêncio no mundo e iriam pensar mais de uma vez antes de falar qualquer coisa. Pois um comentario ou uma palavra ditos na hora ou da maneira errada destrói qualquer coisa, qualquer sonho, acaba com a fé, com a disposição de qualquer pessoa. Ja uma palavra ou comentário na hora certa, bem colocado e com as palavras certas anima uma pessoa mais do que a maioria imagina, muda planos e atitudes e, as vezes, salva até vidas.
Decida-se por ser uma bênção aos que você encontrar hoje.
Perdoe quem o feriu, e deixe as circunstâncias não resolvidas nas mãos de Deus" !
Se preocupa comigo, me manda uma mensagem pra saber se está tudo bem, me liga de manhã, me ama, vou retribuir em dobro esse amor.
Hoje sei que o ontem foi apenas uma ilusão sem consistência ou consciência. Mas cada minuto valeu muito em sua intensidade.
“Enquanto a nossa alma tiver a delicadeza de uma criança, melhores adultos poderemos ser”
Cláudio M. Assunção
Senhor meu Deus e querido Pai...
Mais uma dia se inicia, mais uma manhã floresce e mais uma oportunidade de vida o Senhor nos concede. Em tuas mãos entrego a minha vida, os meus sonhos, tudo que é meu e acima de tudo te entrego a nação brasileira cujo Deus é o Senhor. Cuida de cada um de nós Senhor, abençoe o nosso dia, abençoe cada criança deste nosso pais, abençoe cada passo que dermos e faça com que o nosso hoje seja um transbordar de grandes vitórias. Amém....E se você que orou comigo crê que o Senhor nos ouviu digite amém ...e tenham um excelente amanhecer
A monotonia é uma fase de processos interligados, tais como o aborrecimento, queda de interesses, apatia, inércia e até mesmo um desgaste físico. Entrar nesse estado é tão simples como dizer que é a cegonha que traz o bebê, mas sair é tão difícil como revelar a uma criança a forma exata de como ela veio ao mundo!
Desvendo as tuas ansiedades e te ponho em mistério para que eu tenha uma doce desculpa em te estudar novamente;
Não caminhe sem sentido... Calada, triste, pois quando a vejo os teus caminhos ganharem cores e os teus sentimentos ganharem sentido, te apresentarei a felicidade completa...
Para Sempre Bailarina!
Sophia antes de qualquer descrição, antes de ser um ser humano, é uma bailarina, característica que ela mais valoriza em si.
Não tinha pernas altas, colo de pé, não era alongada, muito menos tinha pernas em "x". Tinha seios grandes, talvez menores só que o próprio sonho, o de vestir um “tutu”.
Por mais que às vezes ela ficasse perdida nas aulas, lá era onde se encontrava, só queria se sentir bailarina, bailava para si.
Mas todos os meninos da sala a olhavam com olhar se desprezo. O mesmo olhar que ela se esforçava tanto para conseguir fazer uma pirueta dupla, era o que facilmente escapavam lágrimas quando se encontrava sozinha. Mas por mais que às vezes ficasse triste pelo ballet, nada a proporcionava alegria igual ao de preparar uma quinta posição e começar a dançar.
Chegado o final do ano, era dia de apresentação, ela chegou ao camarim faltando meia hora para a apresentação, sua mãe já estava na plateia com uma câmera fotográfica pronta para registrar o momento de sua entrada, mas ela não entrou.
A mãe, preocupada, foi até o camarim e lá estava Sophia, de "tutu" em frente ao espelho, e a mesma perguntou indignada o porquê de ela não ter entrado, e Sophia respondeu: "Mamãe, eu já realizei meu sonho, eu não preciso de fotos, não preciso de aplausos, eu só preciso desse momento registrado na minha memória, o dia que me senti bailarina".
Sophia cresceu, é dentista mas sempre faz um "grand jeté" ao pular uma poça d’água, imaginando estar vestindo aquele "tutu", mas na verdade está se calça jeans no corpo e um sonho realizado no coração.
Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.
Transtornado fui por uma sociedade caída por um desejo destrutivo, o orgulho de sonhar e de desejar me reduziu a desolação. Em min habita um câncer chamado pecado que é ancora da minha alma você não precisa de dessas coisas patéticas que foi padronizado por uma sociedade que apenas foi ligada na tomada para encontrar a felicidade e a paz. Armas apontadas para saquear o seu bem mais precioso a sua liberdade de pensar, de viver de ser feliz. A raiz de tudo isso é aquele que declarou guerra contra deus o príncipe das trevas o primeiro rebelde.
Esperar a melhor oportunidade para a realização de um desejo; é uma boa estratégia. Mas quando há uma certeza, sobre aquilo que seja pretendido; não é muito conveniente deixar para depois, o que possa ser logo resolvido.
Um abraço sincero, uma palavra amiga e a reciprocidade de tais gestos é como um remédio que alivia a dor instantaneamente.
Há uma lucidez nos loucos que me intriga
A realidade dele é nossa surrealidade
ou será que a nossa realidade é a surrealidade deles?
Há uma lucidez nos loucos que me intriga
Quando dizem
há uma convicção em todo o seu ser
muitos são contra
mas só corajosos contradizem
Há uma lucidez nos loucos que me intriga
A fala liberta, o corpo liberto, a moral liberta
Tudo bem
nós também somos livres!(?)
Há uma lucidez nos loucos que me intriga
Estrofes confusas numa vertente convicta
palavras jogadas, embaralhadas
Mas
como no emaranhado da fala
ouvimos tanta verdade?
A causa?
Fuga, medo, raiva...
podem procurar a origem do sentimento
mas a origem de tudo, somos nós mesmos
Há uma lucidez nos loucos que me intriga.
