Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Cerca de 784895 frases e pensamentos: Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

A mensagem é clara: não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Aprendendo a viver.

...Mais

Ser artista significa: não calcular nem contar; amadurecer como uma árvore que não apressa a sua seiva e permanece confiante durante a tempestade da primavera, sem o temor de que o verão não possa vir depois. Ele vem apesar de tudo.

Não tenho preconceitos de raça, cor ou religião. Tolero qualquer sociedade. Basta-me saber que o homem é um ser humano: ele não pode ser pior.

Aqui se faz, aqui se paga. Isso não é uma ameaça, é a lei do retorno.

Não há nada pior que recordar a felicidade em tempos de dor.

Dante Alighieri
A Divina Comédia

Tua felicidade não deve depender dos outros, mas apenas de você mesmo.

Não é ruim pertencer ao universo imaginativo das pessoas, mas também me agradaria ser considerada como o que sou realmente.

Se você não cuidar do que é seu ninguém vai cuidar do que é teu

A angústia é parte da condição humana. Não se pode deixar que a angústia da morte nos paralise. A resposta está no convívio com os outros. Não se vive sem amizade, sem amor, sem adversidade.

Certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas.

Umberto Eco
O Nome da Rosa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2004.

Aquele que diz que pode e aquele que diz que não pode tem ambos razão.

Não permita que ninguém destrua seus sonhos. Corra atrás deles, pois eles definirão o tamanho de suas vidas.

As pessoas mais interessantes que conheço não fazem sacrifícios para ser amadas. São do jeito delas. Se são amadas, maravilha. Se não, vida que segue, mais a frente os encontros virão e é bem provável que tenham mais a ver com elas. A diferença que conta é que, à parte o amor que possam receber, elas são amadas por elas mesmas. Estão confortáveis por ser como dá pra ser a cada instante.

Não é a ocasião que faz o ladrão, dizia ele a alguém; o provérbio está errado. A forma exata deve ser esta: "A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito".

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

Relações começam e acabam. E só porque acabou não quer dizer que não deu certo. Tudo dá certo até onde tem que dar. Uma pessoa entra na vida da outra para ensinar alguma coisa, para aprender, para crescer. E fica o tempo que tem que ficar.

Estou pronto para enfrentar o meu criador. Se o meu criador está ou não preparado para a árdua prova de me enfrentar, esse é outro assunto.

(Na véspera do 75º aniversario, quando questionado sobre o medo da morte.)

Winston Churchill
Gerhart, Wm, Quote It Completely! (1998). S. Hein Publishing

O amor não começa e termina do modo que pensamos. O amor é uma batalha, o amor é uma guerra; o amor é crescimento contínuo.

A imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu alcance.

Não há verdade verdadeira que não seja subjetiva, isto é apropriada.

Não tenho medo de morrer, talvez não haja o desconhecido, haja um velho amigo.