Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
andando no mundo
perdida e sem casa para retornar
eu cheguei no fundo
sem bússola sem sonar
não sei ler nem escrever
meus pais muito cedo decidiram me abandonar
a água ainda por ferver
meus pés estão rachando o chão
eu os escondo para ninguém ver
meu alimento está no lixão
é tanta fome que me faz tremer
e o amanhã eu não sei prever
é tanta discórdia que me faz temer
se eu ainda vou encontrar um lugar que me aceite
é tanta tristeza que me faz gemer
eu com pouco outros com azeite
mas eu não os invejo nisso
só quero que me respeite
já que esse povo é omisso
quero ver as palavras e compreender o que dizem
só assim vou saber para onde ir
quero ver as palavras e compreender o que dizem
só assim vou compreender como sorrir
eu quando criança via a matança
e corria para dentro de casa
tinha esperança
de criar asa
e voar para longe daquilo tudo
e fazer pro tiro um escudo
e agora estou jogada ao vento
tudo acontecendo a um palmo de mim
essa não é uma canção é um lamento
para meu irmão querubim
eu agora faço a curva na estrada
desato a chorar por não saber mais o que sou
se sou bicho, mulher, ou fada
queria ser o trem que já passou
mas se continuo aqui é para seguir em frente
mesmo tendo marcas de inconsequentes
já não me sobram nem os dentes
e tenho uma cicatriz que tirou um de meus olhos
ainda assim sou diferente
e vejo tudo muito bem, mesmo sendo do país dos caolhos
que dizem crentes
que tudo vai mudar
e não fazem nada para criar
chances de isso acontecer
só fazem se amuar
e me amolar com seus discursos
criam regras para me acuar e me tornar um dos expulsos
mas, eu tenho fé ainda
Deus está me olhando lá do céu
quando aprender a escrever
vou dos seus olhos tirar o véu
e amargar suas bocas com o fel
é difícil perceber ou estão se fazendo de burros
na noite ouço urros de horror
e vocês dormem misteriosamente em castelos
e não percebem o terror que é
passar a vida a pedir esmolas de amor
E hoje eu pude perceber que talvez eu tenha mudado não pelo o que eu não tenha conseguido, mas pelo o que eu passei tentando conseguir.
Orgulho, ignorância ou não da minha parte eu acredito ainda que essas são uma das melhores formas de amor; aquela que você vê e finge não notar, ama e finge não se importar ...
Apenas eu, mais nada.
E parece que o tempo não passou, cresci e agora estou aqui, pensando novamente em o que vou ser, ou como vou ser. O que não reparei ainda, e acabei de ver, é que não serei, sou. Isso .. sou o que queria ser e hoje não sei me definir. Não sei se fiz escolhas certas, porem não tenho tempo a perder, é meu futuro e seja como for, vai ser o meu ser completando vida, sonhos e conquistas. Não tenho certeza se tudo corre bem, apenas sei que estou construindo o que no futuro chamarei de meu passado, meu melhor tempo, minha vida. Direi que minha vida foi assim.. como ela é hoje! Perfeita, horrível, com problemas e sonhos ainda por construir. Mais vou parar hoje, na realidade, e me concentrar positivamente em entender que o tempo de pensar em o que eu queria ser passou, e agora não existem pensamentos, faco tudo sem planejamento, e sai da forma que é, perfeita.
Luciana Souza.
Eu compreendo que poderia andar nas nuvens. No entanto, do que vale a felicidade, se eu não poder ser eu?!
O que eu posso ser além de mim? Não quero ser louco, nem tão pouco dotado de sanidade. Vivo a emoção que eu posso propocionar a mim mesmo.
...Cada minuto é pouco tempo ao seu lado, uma eternidade não daria conta, do tanto que eu tenho que te falar, o quanto eu amo você!
Oque eu quero, não é algo que permanece , ele cresce , ele se estende , ele prefere voar pra longe do que realmente quero .
Eu não quero precisar de você,não de novo.Desde que entrou na minha vida,você ficou com tudo o que me pertencia.Isso mesmo,pertencia,agora meu coração,sorrisos,manias,são seus.Você ficou com tudo,peço-lhe que devolva-me e não volte.Por favor,não volte.Fique no seu lugar,não mexa com meus sentimentos novamente.Siga o seu caminho,pois eu já segui o meu.
Tô correndo tão rápido agora que eu não to correndo atrás dos outros. Antes corria atrás de alguém hoje corro atrás dos meus sonhos, meus sonhos voam, preciso ser mais rápido para alcançá-los.
Como se fosse fácil viver, sem encontrar o significado da vida… Com tantas duvidas aonde eu não consigo encontrar respostas, com tantos motivos para eu acreditar na realidade a duvida me propõe a encontrar o impossível com um olhar possível.
"Foi quando eu fiquei cega que eu aprendi a ver..."
O ato puro de viver não tem valor quando não damos valor as coisas mais simples, e queremos tudo, mas não conseguimos esse tudo. Sonhamos com as curas, com a vida perfeita-
O moderno nos ensinou a formar um casal, uma casa e filhos, e o Contemporâneo nos ensina que isso só não basta mais. Queremos ser felizes hoje com o que temos e não amanhã, porque tudo o que foi dito que nos traria felicidade, não nos é suficiente para amanhã. Queremos mais e entendemos que somos pequenos e mortais, então precisamos viver todos os dias, amar quem está do nosso lado, realizarmos pequenas coisas, comer o que gostamos e amar tudo o que é possível, porque somos finitos, e temos consciência disso diante de um mundo que é infinito... então lidamos com o que é presente, com o que temos agora, e o futuro?...esse só amanhã.
Eu não me permito definições porque todos os dias vamos nos modificando, aprendendo, reescrevendo.
Sou uma mulher corajosa, que tem alma de menina porque sou meiga e carinhosa, saio do sério apenas para me defender e fazer o mesmo com as pessoas que amo.
Em suma... sou alguém confiável, por minha alma já ser assim, e não somente pela minha profissão... acredito nas pessoas e estou sempre pronta a perdoar... a minha ressalva é que tudo na vida tem um limite e embora muito boazinha eu também tenho os meus.
Sou humana... com meus acertos e erros.
Agora! Não me julgue se não me conhece... porque os fatos aparecem nos atos e não nos achismos e nas especulações. Me pergunte que eu respondo.
Procuro meus sonhos, descubro todo dia que reinventar um caminho para minha vida é o melhor que posso fazer.
Não tenho medo de errar... eu faço minha vida acontecer.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
