Não sei Quantas Almas eu tenho
Quantas vezes temos que superar contratempos para seguir em frente...
E é bom que os tenhamos, estão neles o verdadeiro estímulo para a vida....
Quando não há nada contra o tempo, e não se encontra tempo para solucionar um contratempo,
é preciso que o tempo seja encontrado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONTRATEMPOS SÃO TESTES PARA NOSSO VIVER
Marcial Salaverry
Vamos entender que certos contratempos que encontramos em nossa caminhada será algo que sempre poderá servir de estímulo para nossa vida, pois é fato de que fatalmente sempre iremos encontrar certas contrariedades que podem causar aborrecimentos, pois nem sempre as coisas correm segundo nossos desejos, mas devemos encarar tais fatos como uma espécie de teste para nossa capacidade de reação. É sempre bom poder justificar o espaço que ocupamos no mundo. Sempre é bom provar que estamos vivos, e que a melhor maneira de faze-lo, será sabendo reagir a essas eventuais contrariedades, será sabendo como enfrentar e superar contratempos.
A propósito, volto a citar mais uma das pérolas de L’Inconnu, que se aplica muito bem ao tema:
"Quando parecer que tudo se volta contra você, pense apenas que o avião decola contra o vento, e não a favor dele."
Sem qualquer sombra de dúvida, eis aqui uma verdade incontestável, pois sempre teremos que encarar as famosas fases negativas, em que parece nada dar certo. Desde as pequenas coisinhas, como darmos uma topada com a unha encravada, sentir "aquela necessidade" em momentos inoportunos, e coisinhas assim, que por vezes incomodam muito, tais como aquelas mais importantes, como a perda de um emprego, ou a falência da firma em cujas ações tínhamos aplicado nossas economias, ou descobrir que o grande amor de nossa vida não nos quer mais, ou ainda descobrir que aquela pessoa em quem tanto confiávamos nos aprontou uma grande falseta. São enfim, um sem número de situações que juntas ou isoladamente podem levar qualquer pessoa ao desespero, à descrença contra a humanidade, mas acontece que é justamente nessas horas que precisamos mostrar de que material somos feitos.
Temos que seguir o exemplo do avião, que garbosamente alça vôo lutando contra o vento e vencendo-o. Também podemos seguir o exemplo das aves, que quando percebem que o vento está muito forte, procuram voar de lado, tentando encontrar seu rumo com paciência e obstinação, mas sem se desesperar ou se entregar ao "vento contra"... Reparem que elas não desistem. Podem pousar por alguns minutos, e voltam à carga com as forças recuperadas. E vão tentando, até conseguir seu intento. Mas não desistem. Esse é o caminho. O que não podemos é desistir aos primeiros obstáculos que nos surgem pela frente. Aliás, para as pessoas de têmpera, são esses contratempos que dão sabor melhor às vitórias. Vocês já repararam que nunca damos o devido valor para as coisas facilmente conseguidas? Mas na verdade quando somos exigidos, quando precisamos mostrar de que material somos feitos, podemos expor os resultados conseguidos e dizer que ali tem muito de nós, tem nosso valor, é enfim, o resultado de nossa capacidade, de nossa real competência.
E isso começa desde cedo. Vocês já repararam a expressão de suprema felicidade de uma criança que consegue dar os primeiros passos? É a primeira grande vitória de sua vida. Foi conseguido por seu próprio mérito. Claro que teve o apoio e o estímulo de seus pais. Talvez se estivesse absolutamente só não teria conseguido. Não saberia como fazê-lo. Mas a grande decisão que o levou a dar os primeiros passos foi sua. A resposta à pergunta que se formou em seu íntimo: ficar na comodidade do engatinhar, ou tentar andar? Quantas vezes nos vimos nessa contingência de dar "os primeiros passos" em nossa vida? Numa mudança de emprego, numa decisão importante, num casamento, numa viagem. Enfim, nossa vida é plena de "primeiros passos", e temos de ter a coragem de dá-los. Quantos tropeções já tivemos? Quantas pessoas ficam pelo caminho, caídas, aos primeiros tropeções? Apenas por não terem tido a coragem de enfrentar a adversidade. E quantas pessoas conseguiram grandes êxitos após ter sofrido grandes quedas? É nas adversidades que podemos mostrar se temos valor.
Não quero dizer com isso que o êxito fácil não tem valor. Tem. Mas convenhamos, é mais gostoso e dá muito mais emoção quando nosso time ganha com um gol no último minuto da prorrogação, do que quando ganha por 10 a zero. A vitória foi suada, mostrou o valor dos jogadores que não desistiram de buscá-la até o último minuto.
Assim é nossa vida, só podemos desistir quando damos o último suspiro. Até lá, temos o dever para conosco mesmo de procurar nossos objetivos. E sempre temos que confiar na ajuda que poderemos receber de Alguém que nunca nos desampara. É preciso ter FÉ NELE, que sabiamente nos disse "faça por donde que te ajudarei", e claro, em nós mesmos, que devemos saber fazer nossa parte...
Assim sendo, mesmo que problemas surjam, que contratempos apareçam, que o Covid fique nos assombrando, o importante é que todos possamos sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre "fazendo por donde..." para merecer Sua Ajuda...
Quantas vezes precisa cair pra perceber que o mundo é cruel? nenhuma, pelo fato de olhar em volta e ver um Humano matando outro humano por um Objeto através da ganância, já é o suficiente pra você perceber.
Tantos pensamentos distantes enquanto os lábios se beijam e os olhos estão fechados.
Quantas mãos juntas e corações separados...
Se pararmos e observarmos tudo nos mínimos detalhes,
Conseguiremos enxergar quantas coisas extraordinárias existem em nossa vida de um valor imensurável que ainda não paramos para agradecer.
Como sou grato a Deus por Você existir...
Ricardo Baeta.
Muitos podem atribuir suas conquistas ao acaso, sorte!
No entanto, você bem sabe quantas noites em claro enfrentou, quantas lágrimas rolaram por seu rosto em silêncio e, sem dúvidas, todas as vezes que pediu a Deus para renovar suas forças quando já não sabia o caminho a seguir.
Sorria e siga em frente, quem está ao seu lado e acompanhou suas batalhas sabe de todas as dores suportadas e a razão de cada cicatriz da vida e, principalmente, Deus e você sabem de todos os detalhes, é o que realmente importa, há situações em que o silêncio é a melhor resposta.
Quando seu par errar no relacionamento, busque lembrar quantas vezes a pessoa já acertou, e quantas você já errou. Olhe para a história de vocês. O que você exige do outro você exige de si também?
Tanto rigor e cartão vermelho, faz do amor um jogo, e no final alguém há de perder.
Quantas vezes você partiu querendo ficar? Ou ficou querendo fugir?
Estar é sobre sentir, você "tem estado" de acordo com seus sentimentos?
Você está feliz onde e com quem está agora?
Mas até quando teremos que lutar?
Quantas pessoas precisarão sangrar?
E quantos tiros podem nos calar?
Quantas canções precisaremos criar?
Em cada esquina há uma pessoa
Talvez o inferno que te sobrevoa
Talvez nós sejamos como Fernando Pessoa
Com vários eu's e várias pessoas
Da música um poema
Quantas músicas se encaixariam?
Acredito que várias significariam
Delas, risadas teriam
Pensamentos, viriam
O que lembro bem, foi como tudo começou
Até um poema brilhou
Não foi publicado e guardado, ficou
O sentimento despertou
Da certeza que eu tinha
Era que a história continuaria
Que contigo eu ficaria
Ou até namoraria
Sem muita expectativa
Só certa de que existia planos pra uma longa vida
É sim, expectativa!
Queria ser exclusiva
E ter uma perspectiva
"Com quantas moedas de prata se compram caráter, honradez, lealdade, amizade, credibilidade, segurança, garra, coragem,disposição, entrega, resiliência, sabedoria, saúde, fidelidade, amor, paz, e tantas outras características tão caras para cada um de nós, os seres humanos? Se nem todo o dinheiro do mundo é capaz de adquirir ao menos um desses atributos e você, os possui, imagine a sua fortuna, assim, só por tê-los em si."
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
Perdi as contas de quantas vezes me disseram que eu não conseguiria…
E perderam as contas de quantas vezes eu provei o contrário.
Quantas vezes tive que esconder tudo o que eu sentia
Pra ver as coisas melhorarem, talvez, algum dia
...e se amanhã fosse o último dia?
...quantos anos teríamos que viver em um dia só, quantas palavras para se arrepender, quantas palavras para se dizer, quantos abraços para abraçar? ...talvez desabrigar do coração quem não soube estar.
Para todos os últimos dias que houveram, sempre houve um ontem que antecedeu o amanhã que sempre vem.
Há segunda, terceira, quarta, quinta, quantas chances novas você achar que precisa no amor. Quem decide se presentear com novas oportunidades de histórias felizes é você. Jamais permita que o outro decida em seu lugar!
Coração muitas vezes machucado, ferido, sangrando
Quantas vezes brincaram com seus sentimentos
Quantas palavras jogadas ao vento apenas para conquista
Quantos eu te amo dito apenas por dizer
E o seu coração ai... ferido por confiar em alguém
Eu te amo não é apenas dizer, não são apenas palavras
Eu te amo é viver, cuidar, respeitar
Dizer eu te amo é sentir, ouvir eu te amo é receber
Apenas sinta, apenas viva, apenas ame....
Quantas pessoas vazias ainda existe a nossa volta, tentando de todas as maneiras se preencher nos atacando por não nos curvarmos e não aceitarmos ser marionetes como elas.
Ricardo Baeta.
Seja bom, seja sempre bom o tempo todo. Não se importe com quantas curtidas reais você terá, ou se terá, apenas seja bom e durma em paz.
"Ao passar por adversidades, quantas vezes você já foi tomado por uma sensação de revolta e indignação pessoal?
“Mas isso não vai parar?”
“Porque justamente comigo?”
Porém faça o exercício de procurar por um olhar abstrato e que passe mais ao largo do centro deste turbilhão.
Assim poderá compreender um dos segredos envoltos na magia de todo esse mistério.
Afinal, você já se deu conta que se pretende ser afiado o bastante para cortar e superar todas as intempéries, primeiro precisa ser amolado?
A dor a qual você não sucumbe, é a mesma que aprimora o talento que você precisa para vencer."
...
Tente fechar os olhos para divagar.
Quantas vezes você fez algo incrível, e ninguém aplaudiu? Quantas vezes disse algo maravilhoso, e ninguém parou para ouvir? Quantas vezes escreveu algo significativo, e ninguém reservou um tempo para ler?
É assim que funciona.
Você costuma substituir o que é fácil pelo que é certo? Já percebeu que, invariavelmente, o certo passa pela dificuldade?
Ter esta consciência na hora de agir não coloca você no patamar de vítima. Apenas encaixa você no papel de militante.
Quando você está cercado de olhos, ouvidos, bocas, braços e nenhuma atitude; a desistência passa pela sua cabeça. No entanto, exatamente no momento que você questiona sua missão, existe algo muito maior te vendo, te ouvindo, falando com você e afagando seu rosto. Assim experiencio, e com certeza você também já experimentou esta sensação por diversas vezes.
Como sou um exímio expectador dos meus próprios experimentos, posso garantir que a força que me faz realizar é a mesma que acompanha todos os seus passos.
Você só precisa sentir e acreditar no que é certo. Não vai ser fácil, mas se eu posso; você também pode.
