Não sei Quantas Almas eu tenho
por quantas vezes desviei-me do caminho, do certo, me virei do avesso, pelos tropeços causados pela depressão. Falta de dopamina ou excesso de fraqueza corpórea e mental, não sei qual a melhor explicação. Talvez esta inocente fragilidade seja minha maior força. Descrevo como se hoje fosse o amanhã do ontem, pulando linhas, esquecendo exclamações, afinal nada de muito interessante sucederia se eu salta-se um dia ou dois. A rotina ofegante, apaga a hostilidade de minha bondade e franqueza, a sinceridade apunhalada pelas falanges da vida, sucumbidas pela falsa tentativa de lutar, domada pelo que eu fui, mas quase esquecida por quem eu viria a me tornar. Que minha vontade seja a minha fé, que minha fé se torne o meu amor, que meu amor seja a minha esperança. Pois sei que os dias não estarão perdidos se a minha vontade de me tornar alguem melhor, for maior que a minha saudade de ser alguem.
"Quantas pessoas você cumprimenta no dia? Para quantas, você para pra ouvir realmente se está tudo bem com ela ?
No dia a dia acabamos cruzando com pessoas que conhecemos ou que acabamos sempre encontrando na rua, no trabalho, vizinhos...
Oi; bom dia; boa tarde; boa noite; tudo bem? Bem e vc ?... Isso já a passos de distância da pessoa.
Perguntamos oi tudo bem? Mas não paramos pra ouvi-la realmente.
E isso acontece com muitos que perguntam se estamos bem também, eles não param pra ouvir como realmente estamos, segue o caminho sem nem ao menos fazer uma parada.
Parece automático! Oi tudo bem? Segue caminhando... Tudo e você? ...
Isso acontece, porque nem todo mundo está interessado se você está realmente bem ou não, perguntam por educação ou no automático...
Mas podemos começar por nós, mudando isso;
Oi tudo bem ?
-Oii, estou bem obrigada e você como está ? ( parando e ouvindo a resposta, não andando e mal dando pra ouvir o que o outro tem a dizer)... Pequenas mudanças como está, fazem a diferença; faz o dia de alguém ser diferente. E o seu dia como será agindo assim?
A resposta vai vir quando parar para ESCUTAR alguém. Nossos problemas não são maiores que os dos outros, acredito que nossas alegrias também não. Tem muita gente de riso fácil por aí. Vai que numa dessas "paradas", temos a sorte de ter um BOM DIA por simplesmente ter cruzado com essa gente." Pense nisso ;-)
BOM DIA !!! Como você está ? :-)
Talvez,
a hesitação seja a margem de loucura real!
Mas, dizente de quantas?
Serão suas perguntas feitas.
Quando acreditamos, nos transformamos!
Quantas vezes nos sentimos perdidos no mundo ou em nós mesmos?
Procuramos respostas e sentido aonde não as encontramos, apesar de muita coisa por algum momento parecer fazer sentido, no fim de tudo não há sentigo algum.
Quando me encontrei perdida, me questionei e só me encontrei quando silenciei a minha mente e permiti que meu coração se pronunciasse…
Eu não te vejo, mas te sinto e ouço bater em meu peito, por isso sei que existe, esse é meu coração.
Eu não te vejo, mas de alguma forma milagrosa te ouço e te sinto, não como meu coração que bate em meu peito, mas como o sopro do vento, que guia meus passos ao caminho certo, me desperta no amanhecer, e me faz respirar o ar da vida, esse é meu Deus.
Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível […] –
Tudo começou Nele e Nele encontra propósito. Colossenses 1.16, AM.
Acreditar em um Deus invísivel e confiar em sua existência não é uma tarefa fácil, quando nós estamos presos em crenças limitantes de um mundo materialista e descrente de amor.
Mas, eu acredito naquilo que não vejo, porque no silêncio é onde encontro respostas, mas também tenho minhas questões e desconfianças sobre aquilo que posso ver, pois se fosse fácil assim, que sentido tudo teria? Como eu descobriria o verdadeiro sentido da fé, se eu a visse todos os dias e não precisasse aprender a conhecê-la?!? E como posso ter certeza de que tudo que está aqui é real?!?
Cabe questionar não apenas as incertezas, mas também aquilo que acreditamos ser certo e real…
A casa que habito é real? E se eu a demolir não mais existirá, não é eterno, e o que é eterno para você? O que é eterno para mim? Apenas o sentimento daquilo que possuo ou possui… e esse sentimento é visível?
Nos achamos donos da razão e da inteligência, mas questiono nossa sabedoria… Se sabemos tanto assim, porque permacemos tão desiguais aos nossos próprios olhos? Aonde está nossa evolução quando ainda há um deserto em nossos corações?
Sinto sede do conhecimento e da sabedoria Divina. Quero fazer do meu deserto um jardim… é isso que me faz acreditar, é isso que alimenta minha fé, acreditar que eu não sou o foco, e sim o que Deus escreveu no meu livro da vida para seguir, temos escolhas sim, livre-arbitrio para seguir direita ou esquerda, seguir ou voltar… Mas, minha escolha é acreditar, e aprender a construir a fé no meu coração para acreditar que existe um verdadeiro propósito para cada erro e cada acerto…
Você não está sozinho, estamos todos interligados por uma linha invisivel do amor Divino, juntos somos muitos mais fortes.
Acredite, tenha fé! Sua vida tem um propósito, pergunte para Aquele que te criou.
Anna Maktub.
AME INFINITAMENTE
Quantas desilusões de amor pode sofrer um coração. Quantas forem necessárias!
Melhor viver algumas desventuras até encontrar o verdadeiro amor, que trilhar todo caminho da vida na eterna companhia da solidão. Por isso ame. Ame infinitamente!
Não tenha medo de se entregar pra não se ferir, se machucar. Amar é primordial, fundamental tanto ao corpo, como à mente.
Amar é viajar no indefinível mundo dos sonhos, das nuvens, do querer. É percorrer caminhos sentimentais, é toque, é carícia, é cumplicidade; amar é desejo, prazer, intimidade. É desvendar a lindeza d'alma.
Quem não se atreve ou ousa amar nunca irá descobrir a felicidade.
Porque quem amamos jamais morrerá! Atraia seu amor. Entregue-se...!
Amor é querência, lágrimas sentidas, no choro do afeto, da compreensão. Ultrapasse os limites, as fronteiras, doe-se apaixonadamente e por inteiro. Muito embora a bem da verdade, muitas vezes o amor esteja sujeito a sofrimento, desencanto, desilusão.
Mas, se até o vento muda constantemente os ares da graça, da sua direção...porque se amedrontar em viver um grande amor, uma grande paixão?
QUANTAS VEZES...
Tive um problema,
Dei um telefonema
E um não recebi,
Esperei a mão dum amigo
E estendida eu não vi,
Eu precisei falar e
Ninguém quis escutar,
Doei meu coração e
Conheci, mais que a
Solidão, a ingratidão,
Eu fui toda amor e
Convivi com o desamor,
Estive presente na hora ruim e vi
Ausentes nas que vieram pra mim
E ao invés de me revoltar pelo revés,
De taxar de inimigo o pseudo-amigo,
Fiquei triste, por ver que o amor existe
E tanta gente não sente, pois no outro
Jamais pensa, não tem consciência e
Segue egoísta, bem materialista, sem
Sequer sonhar com a palavra altruísta,
Sem poder dar valor ao amor, afinal o
Amor só acontece para quem enxerga
E conhece o que a sua volta acontece,
Para quem reconhece, cuida e merece!
Guria da Gaúcha Poesia
Não sei porque, mas estou sempre esperando alguém ou talvez por algo de diferente...
Quantas indecisões?
Vou sempre esperar...
Uma saudade?
Não sei de quem, ou de alguma coisa que ainda nem vivi...
Que confusão..."
Quantas vidas ligadas ao piloto automático destas inclui-se a minha.
Aos sons de passadas não reconheço a morada advindas das minhas.
Pelas ruas á carros distintos e caros mas não seguem as ruas.
Permaneço acordado observando o fardo que aqui continua.
Embriagado adormeço para ver se esqueço desta vida sem lua.
E Quantas Vezes Me Decepcionei Antes de Entender Que Ainda Não Posso Confiar Nas Pessoas Como Esperava.
Quantas vezes eu poderia fazer o certo e ser feliz, mais ao contrário disso...
Fiz o errado e acabei sendo infeliz por alguns momentos.
Nao determinar quantos sorrisos dará em um dia, é nao determinar quantas pessoas estarão agradecendo a Deus por alguém importar-se com elas.
