Não Reclame da Vida
Algumas pessoas não tem mais o direito de reclamar da vida, que tem algo errado ou que não vive feliz. Muitos tem oportunidades, mais poucos sabem aproveitar o que a vida coloca em seu caminho. Pra ser sincero não sei o que falta. Talvez falta amor próprio, um pouco de coragem, quem sabe convicção. O fato que nada muda o passado, mais nossas vidas serão futuramente resultado de nossas escolhas agora. Não basta simplesmente plantar as flores, elas precisam serem regadas para que cresçam saudáveis.
O único responsável pela sua felicidade é você mesmo!
É, minha gente, temos muitos motivos para reclamar. A vida não é linear, não é um passeio de roda gigante, não tem um sabor adocicado todo santo dia. Se assim fosse, existiria algum sentimento ruim? Creio que não. Mas se não existissem sentimentos ruins será que teríamos vontade de mudar? É o que aperta o calo que nos faz querer ir mais além. É o que incomoda que nos sacode. É o que não está legal que nos motiva. É contraditório, eu sei, mas é o que nos empaca que nos impulsiona.
Sempre teremos uma desculpa para reclamar da vida. Mas nunca um motivo real pra agradecer ao milagre de acordarmos vivos todos os dias.
Um Guerreiro Vencedor.
Eu não tenho o direito de reclamar dessa vida, porque sou um homem guerreiro e vitorioso desde os primeiros momentos de minha árdua existência, seguindo minha trajetória desde o inicio, com certeza você ira me dar razão pelo que estou dizendo, vejamos só: No momento de minha concepção haviam milhares de espermatozoides na famigerada corrida até ao inicio da vida, ali foi um tremendo empurra ,empurra e eu lá no meio, com muita luta consegui entrar no óvulo depois de estar lá dentro as coisas ficaram calmas e fui crescendo durante os 9 meses, apesar de ficar lá imerso naquela bolsa cheia água, achei que ia me afogar! mais deu pra levar até o dia que começou a balançar tudo e foi ficando sem água e eu vi uma luz forte e quando achei que estava tudo certo, aquele cara vestido de branco me agarrou pelo pescoço, segurou minhas pernas me deixando de cabeça para baixo e começou a me meter a porrada até eu me esgoelar de chorar; E eu que achei que tudo ia melhorar foi quando tive que aprender a fazer eles “os adultos”entenderem o que eu queria , houve vezes de eu ficar roxo de tanto chorar até alguém descobrir que eu estava com fome ou todo molhado é foi complicado, hoje estou com 41 anos e lutei por cada coisinha que conquistei na vida até hoje, sem ser desonesto com ninguém, sem passar por cima das ambições e valores de ser humano nenhum, conquistei aquilo que me é merecido pelo meu esforço, competência e respeito...... E por isso agradeço a Deus por estar sempre do meu lado nos momentos bons e também nos difíceis me fazendo continuar firme e forte para enfrentar minhas dificuldades e indiferenças. Espero isso para cada um que esteja vendo minha história de vida, que seja honesto, caridoso e aceite aquilo que você faz por merecer sem se preocupar com o que outros tem, lute sempre pelo que é seu só dessa forma nos destacamos na vida e conquistamos os nos valores... Paz para todos.
Antes de reclamar da vida, da falta de sorte e das dificuldades faça uma boa reflexão sobre seus passos e atitudes no passado, não esquecendo daquelas situações aparentemente sem importância, e considere a possibilidade deles terem sido fundamentais para a ação do Tempo no seu momento presente.
Agradecer.
Não vou reclamar da vida
nem me queixar pra ninguém
a terra anda um pouco sofrida
e a água as vezes não vem
mas nordestino que se preza
se ajoelha quando reza
e agradece pelo que tem.
Reclamar de um pastel mal feito para o fabricante da farinha é a mesma coisa que reclamar da vida...quando não se da sentido a ela.
Pare de reclamar da vida...
Afinal seus pais estavam no céu quando juntou o óvulo e espermatozoide, quem fez um inferno disso foi você.
Quando você pensar em reclamar da vida, procure imediatamente algo para ser grato(a). Porque a reclamação te levará ao fracasso continuo e total, mas o coração grato te mostrará um caminho que tu nunca pensou antes existir.
Não vivo um drama no qual não precise declamar... Pois não declamo por não reclamar da vida que vivo na invenção de um lírio verso suave...
