Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 650716 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

Não existe lei pela qual se consiga fazer algo, enquanto se pensa que não se pode.

Palavras não existem
fora da nossa voz as
palavras não assistem
palavras somos nós

(A doença, Poemas Reunidos, Publicações Dom Quixote, 1999)

O castigo de quem pratica atos contra a natureza e que, quando quiser ser natural, já não o conseguirá. A história de Jekyll e Hyde.

Um erro que impede os homens de agir é o não saberem daquilo que são capazes.

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; surpreender-nos-ia que os mais claros discursos fossem feitos de termos obscuros.

Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.

Quem não fez nada não sabe nada.

Aprendendo com a experiência de uma derrota, na verdade, você não perde.

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.

A mente não é uma vasilha para ser enchida, mas um fogo para ser acendido.

Respeitar em cada homem o homem, se não for aquele que é, pelo menos o que ele poderia ser, que ele deveria ser.

Mais glorioso não é quem vence em batalhas milhares de homens, mas sim quem a si mesmo vence.

Ser jovem e não ser bonita é realmente tão pouco consolador como ser bonita e não ser jovem.

O gênio sem paixão é o asceta da poesia, não é o poeta.

Quando novas informações surgem e as circunstâncias mudam já não é possível resolver os problemas com as soluções de ontem.

Não é a injustiça em si mesmo que nos fere, é o sermos vítimas dela.

Tememos a velhice, à qual não temos a certeza de poder chegar.

O egoísmo não peca tanto por ações como por não compreensão.