Nao quero Viver na Ilusao
Não aguento mais ter que me lamentar e lutar contra isso todos os dias..
Essa tua insegurança quando o assunto é ''nós'', esse teu medo de reviver o passado, esse teu jeito torto e do avesso, que nos afasta mais e mais.. Eu to cansada, de me despedir, de contar os dias até à tua volta e de te aceitar todas as vezes. Porque tu não te decide e fica? fica de uma vez por todas, fica de verdade e fica pra sempre!
Só que eu não tenho direito de te cobrar nada e nem tenho moral pra falar de ti, porque eu sou medrosa e insegura também.. Por mais que eu queira largar tudo e arriscar, eu não tenho coragem, algo me prende.. Acho que é o medo de não dar certo, o medo de se entregar de novo, o medo de quebrar a cara mais uma vez. Tu foi o homem mais filho da put* da minha vida e ao mesmo tempo o mais incrível! Cara, a nossa história seria cômica, se não fosse trágica.
Eu to tão cansada de viver nessa montanha russa contigo.. Só que por mais irônico que pareça ser, eu acho que é isso que me prende tanto à ti, a incerteza, a ilusão, a surpresa, a vontade de saber o que nos aguarda no final..
Contigo é só frio na barriga, é quente, coração acelerado, mãos soando, aquelas ''borboletas no estômago''. Sem ti? sem ti é triste, frio, dói, aperta o coração, da uma saudade danada.. Mas eu sei viver sem ti também, eu vivo mais solta, mais alegre, mais leve. Eu sei viver BEM sem ti, o problema é que eu não quero!
Por mais que isso seja masoquista, eu não to preparada pra te perder de vez e eu acho que nunca vou estar. Eu me amo bem mais, mas por enquanto eu me contento com pouco, eu aceito as migalhas que tu tem à me oferecer, algumas horas do teu tempo, aceito te ver uma vez por ano, só não aceito perder tudo isso que eu to acostumada. É doentio, mas eu não consigo evitar, tu é a única razão da minha contradição.. Não adianta eu negar e te renegar, falar que vou bater a porta na tua cara, que vou trancar o coração e jogar a chave fora, que não vou deixar tu atrapalhar meu futuro, que vou me afastar e que isso é um adeus. Porque não é, nunca vai ser e tu sabe disso. Porque quando tu chega, tudo se ilumina, todas as emoções que fazem eu te querer cada vez mais veem atona, eu lembro do real motivo por eu ser tão apaixonada pelo som da tua voz, o meu corpo grita por ti, e eu esqueço todas as minhas contradições e me entrego.
Nós somos tão errados, tão distorcidos, tão opostos, mas juntos somos tão completos, preenchidos, somos tão nós. A verdade é que o nosso problema é que fomos feitos para dar certo e não para ficarmos juntos!
Eu não queria deixar que ele atrapalhasse o meu futuro. Eu não queria deixar ele voltar. Eu não queria nem amar ele, mas eu amo e não tem muito, o que se fazer a respeito.
Eu o amo, de verdade e não sei se um dia vou deixar de ama-lo. Mas algo mudou, aqui dentro.. Eu não quero ele pra mim, não quero casar e ter filhos com ele, ou talvez, bem lá no fundo, eu ainda queira tudo isso, só que não é mais a mesma coisa.
Ele foi a melhor e a pior coisa que já aconteceu na minha vida, e eu ainda tento entender como isso é possível.
Eu to cansada das idas e vindas dele. Mas se ele volta é porque eu sou fraca e quando ele aparece na minha frente, com aquele jeito meigo, aquela voz firme e calma, aquele olhar que me desestrutura inteira, eu deixo ele voltar.. Voltar pra minha vida, entrar porta à dentro, derrubar o meu muro e romper as minhas barreiras.. É inevitável, não estremecer ao lado dele, perto dele sou tão pequena, frágil, insegura.. Parece que a ''magia'' nunca acaba. Cada vez que eu vejo ele, é como se fosse a primeira vez.
Queria não ser tão vulnerável assim. Só que tudo nele me atrai.. O cheiro, o olhar, o sorriso, o corpo, o toque. Ele me desarma toda, com apenas um olhar e ali, ele já sabe.. Eu sou
dele. E naquele momento, ele também é meu.
Eu cansei de dizer adeus, me despedir, aproveitar cada momento ao lado dele com o se fosse a última vez, porque ele sempre volta ou eu deixo ele voltar. Sempre que ele volta é à mim que ele procura, e em cada ida é de mim que ele se despede. Mas até quando eu vou permitir isso? até quando vou deixar ele estragar tudo e me estragar de novo?
Eu quero alguém que me descubra, me conserte, me salve. E eu sei que ele quer isso pra mim também, ele me ama, não na mesma intensidade, mas ama. E é egoísta porque volta sabendo que vai destruir tudo o que eu consegui construir desde a última vez, é que querendo ou não ele também não consegue me deixar ir, de uma vez por todas. Mas eu não sou a mulher pra ele e ele não é o homem pra mim.
Eu o amo, mas dessa vez eu tranquei a porta e joguei a chave fora. Se for pra voltar, fica. Se não? Boa sorte e boa vida, porque aqui não tem mais espaço pra ti.
O que fazer, quando precisamos fugir, precisamos de uma válvula de escape e não temos nada além do vazio? Queria poder me desprender de coisas do passado, de sentimentos nostálgicos, queria poder seguir em frente, sem nenhuma mágoa, nenhum rancor, nenhuma dor. Queria começar do zero, conhecer outras pessoas, novos ares, criar novas histórias..
As vezes só temos dois caminhos à seguir, ir ou ficar.
O que é melhor? ir, começar tudo do zero, construir uma nova vida, sem nenhuma lembrança, sem nada que me prenda ao passado.. Ou ficar e continuar presa à sentimentos e lembranças dolorosas, se torturando um pouco mais a cada dia?
É um caminho incerto, não sei o que me espera lá na frente e não sei o que me espera aqui, agora. Mas eu só vou saber se tentar, ficar estagnada não irá me levar à lugar algum, então só resta apostar todas as minhas fichas e me jogar de cabeça, em um futuro que poderá ser ''promissor'', caso não seja e não dê em nada, eu volto e tento de novo, e assim eu vou, eu só não posso é desistir.
Só queria saber o que é isso tudo, que eu estou sentindo ultimamente..
Sei lá, as vezes eu só queria sair um pouco de dentro de mim mesma, porque dentro de mim no momento, não é um bom lugar pra se ficar.
Não sei mais sobre o que escrever, não sei mais o que to sentindo, a minha vida está literalmente uma bagunça. Queria recomeçar..
Eu nunca vi um vazio doer tanto quanto o meu, como uma pessoa tão vazia, tão ''anti emoções'', possa sentir tanta dor? Eu me perdi no meio disso tudo e eu não consigo me encontrar mais.
Não consigo mais escrever, antigamente as coisas iam fluindo, começavam a vir um monte de ideias na cabeça e agora.. Nada! Tenho que começar a me libertar mais, me permitir mais, parar de ter medo de me machucar, quebrar essa barreira que não deixa que ninguém se aproxime de mim. Eu quero me sentir inteira de novo, completa, sem essa mágoa, esse rancor todo.
Continuo tendo os mesmos conflitos internos, lutando contra os próprios demônios, vivendo no meio dessa frustração interna.
Eu afasto as pessoas de mim, eu sempre acabo afastando todo mundo.
Sabe, eu só to cansada de ficar lamentando, me remoendo, me torturando. Demorei anos pra descobrir que não é só porque uma coisa pareça certa, que realmente valha a pena. A maioria das pessoas, tentam mudar pra conseguir agradar e conquistar os outros, tentam mudar seu jeito, seu estilo, se tornam pessoas totalmente diferentes, só pra ver se vão conseguir serem reconhecidas por aquela ''tal'' pessoa. Mas eu particularmente, acho isso ridículo, acho uma atitude muito desnecessária.. Tu não tem que mudar por ninguém, as pessoas tem que gostar de ti, do jeito que és.. Com defeitos, erros, qualidades, acertos.. Não se perca, não perca sua essência.
A partir de hoje, eu juro que as coisas vão mudar, eu vou mudar. Eu me recuso a continuar presa no passado, me recuso continuar parada, eu vou me permitir, vou arriscar, eu quero ser feliz e eu vou ser. Eu to colocando fogo no passado e começando de novo.
E se por acaso sentir que falta alguma coisa, um alguém, não espere a vida toda, deixe seu orgulho de lado, abra o coração e busque aquilo que te completa. Porque por muitas vezes pensamos não precisar de ninguém, mas no fundo, somos pessoas incompletas. Quem nos garante que a felicidade não esta neste alguém incompleto como você?!
E mesmo que tudo que eu te fale não faça sentido, que tudo que saiba de mim, te provoque duvidas, tenha certeza que levo no pensamento e no coração, o desejo de te amar e te fazer feliz.
No mundo eu venho atrás da felicidade em uma pessoa que queira estar pra sempre do meu lado, não quero a mas gostosa, nem a mas top, nem a mas linda, mas sim a que me faz rir e sinta o msm que eu sinta por ela para eu ter minha vida feliz :3
O preço do verdadeiro progresso é gentileza, compaixão e propósito. Para a maioria de nós, estes não são dons ou discernimento naturalmente inatos. Disciplina e esforço são essenciais para que nos tornemos reflexos do Divino. Devemos manter-nos humildes, lembrando-nos que cada um de nós é somente mais uma pedra no muro
O amor é inexplicável? Não sei.
O amor é cego? Talvez.
Não existe lugar onde se possa proibir o encontro de olhares e sentimentos.
Mas nem as lagrimas podem explicar o amor.
Que amor inexplicável!
Sem ambição a raça humana não seria diferente dos animais. É preciso o desejo de evolução, sem esquecer da essência da vida. Nunca teremos uma evolução completa, por nossa própria imperfeição humana. Precisamos garantir portanto, que seja no mínimo o suficiente para acalentar a alma.
Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente que você não pertence a si mesmo, mas a Ele--Jesus Cristo, Aquele que se deixou imolar a Si próprio, para que você tivesse a chance de ter vida, vida eterna! Atos 20:24
Muita das vezes damos valor as coisas que não fazem sentido em nossas vidas. coisa fúteis e desnecessárias.e esquecemos das que realmente precisam ser valorizadas. e que um dia vão embora de nossas vidas sem aviso prévio.
ai quando vc percebe, já é tarde demais e sem volta...
então aproveite a oportunidade e viva o momento que tem q ser vivido sem hesita-lo.
Você pode escolher: o que vai dizer como vai agir, mas não escolhe e nem controla os seus sentimentos.
“Minha casa não tem espelhos”
Lembrei da reportagem de anos atrás que premiou o jornalista que a escreveu. O conteúdo da reportagem tratava do que acontecia no terceiro andar do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro/RJ.
O terceiro andar deste Hospital cuidava de pacientes queimados em elevado nível. Neste andar não tinha espelhos.
Relembrando a reportagem, iniciei nova reflexão sobre a necessidade de espelhos ou não para quem verdadeiramente deseja se enxergar. Claro que é uma linguagem figurada. Não precisamos de espelhos físicos para nos enxergar, basta virar delicadamente para dentro os olhos que enxergam a alma, abrir as portas do coração e iniciar a faxina interior. Depois, olhar novamente, com o interior limpo das mazelas e negatividades. Recomeçar uma nova relação consigo repleta de carinho, amor e se deixar inundar de bons fluidos.
Observe o que acontece. A boca fala do que o coração está cheio. Nos conduzimos de acordo com o que sentimos, porque transborda da alma a forma que admitimos TER a partir do SER.
Entendo que, assim como para os pacientes da ala de queimados grave é quase insuportável visualizar sua condição de dor. Para nós, por vezes, também ficamos chamuscados pelo sofrimento que abate nosso interior e um espelho neste momento é tudo que não queremos.
Então, querido amigo para que espelhos? Se o mais importante enxergar depende tão somente da decisão de encarar a si mesmo e buscar salvar o que de melhor temos dentro de nós?
"Todo ser humano que se preze tem medo de
alguma coisa,o pior de tudo não é sentir medo Na verdade,o pior de tudo é sentir medo e ainda não ter coragem para enfrentar os desafios que a vida nos oferece."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp