Nao quero Viver na Ilusao
Gosto de mistério. Mas só se for para resolvê-lo, porque detesto não saber. Desafios me atraem e eu costumo encará-los. Gosto de fortes emoções. Não preciso provar nada para ninguém, mas adoro explorar meus limites. “Respeite seus limites e, por certo, jamais se livrará deles”, já dizia Richard Bach. Gosto de assuntos tabu, porque geralmente, é no exato ponto em que eles vêm à tona que as máscaras caem e a sociedade se mostra em toda a sua hipocrisia, preconceito e insensatez. Gosto de discussões. Deixe-me colocar melhor: eu detesto brigas e fujo de problemas. Mas gosto de argumentar. Gosto de argumentar por algo em que acredito e também pelo puro prazer da argumentação; para defender um determinado ponto de vista mesmo quando eu mesma não concordo com ele. Gosto de jogar, desde que seja limpo. Não gosto de trapaças porque sempre caio nelas. Gosto de falar abertamente, honestamente, mas nem sempre falo tudo. Tenho medo de ser incompreendida. E tenho certeza de que o sou pela maioria. Minha vida às vezes parece um livro aberto. Mas um livro aberto escrito num idioma desconhecido, cheio de imagens confusas e códigos que poucos sabem decifrar.
Não sou fria. Apenas guardo as minhas chamas para quem possa alimentá-las.
Não sou fechada. Sou franca até demais, mas não sou grande fã de julgamentos. Então me reservo o direito de permanecer calada às vezes.
Não sou egoísta. Mas finalmente aprendi que não importa quantas pessoas eu agrade, se eu não estiver agradando a mim.
Não sou feminista. Nem um pouco. Amo ser mulher e nunca quis desempenhar um papel masculino. Só espero que o meu valor jamais seja questionado por qualquer homem, em qualquer posição.
Não sou indecisa. Sou bastante decidida até, mas quero muitas coisas. Cada uma com mais intensidade que a outra. E, num eterno rodízio, essas vontades pedem vez.
Não sou romântica. Ah, mas a quem eu quero enganar? Acredito em reviravoltas felizes, em sonhos realizados, em amores eternos, em paixões avassaladoras. Sou incorrigivelmente romântica.
Eu te desejo,eu te desejo muito.
Mas não é um desejar carnal,não é coisa de pele apenas,não.É de alma sabe? É querer tá junto,é achar graça em pequenos e belos detalhes,é querer ficar rolando pra lá e pra cá nas tardes quentes de domingo e nas frias ficar enroladinha em você.
Meu desejo é compartilhar os momentos engraçados,é sorrir junto,é dar aquele beijinho descompromissado na cozinha preparando o lanche ou a pipoca pro filme que veremos.
Meu desejo é sentir o quanto você é feliz em estar comigo,o quanto ama acordar comigo e me dar bom dia.
Meu desejo é te fazer uma surpresa romântica quando você chegar em casa,é fazer amor na sala depois de ver um filme com você,é te olhar dormir,é acariciar seu rosto e contemplá-lo sereno,tranquilo e feliz naquele momento.
Meu desejo é que os dias passem e meu desejo por você nunca passe,desejo que a cada passar dos dias você queira estar comigo tanto como eu quero estar com você.
Meu desejo é compor em nossos dias uma agradável sinfonia pra a gente viver de uma forma bem gostosa,quero que a gente tenha ligação,que pensemos juntos um no outro.Meu desejo é que a gente nunca precise estar fazendo amor pra conectar nossos corpos,eu desejo que a gente tenha conexão até dormindo.
A vida não teria graça sem um pouco de irresponsabilidade, não teria razão se morrermos sem saber pra onde ir e encontrasse as respostas do porque estamos aqui, não traria lições se não errássemos, não teria adrenalina se não enfrentássemos nossos medos. Não saberíamos escolher senão tivéssemos errado. Não daria certo senão tentássemos. Não seria vida se não existisse amor e não faria sentido se não existisse tudo isso!
"Se goste, não deixe de correr atras com medo de se magoar, pois é aí que voce vai se magoar de verdade"
"Não tente ser aquilo que não é por causa de outras pessoas, pois as consequências das suas ações só atingiram voce mesmo"
"A vida não é tão difícil ao menos que você atraia, nem tão fácil que não tenha que corrigir suas falhas, todo dia é tempo de recomeçar, então bota um sorriso no rosto e vai viver! Estar em pé é fundamental para dar o primeiro passo!"
Agradeço a Deus as pedras no meu caminho,
pois eu sei que quando eu estiver lá no topo , elas não serão mais do que pedrinhas-britas.
Rosas
Não mandarei no teu endereço levar
Nem trago, pra você, rosas na mão.
Por saber onde sempre vais estar
Entrego-as direto ao meu coração.
Que não escrevi
A bela poesia que não escrevi
Faz-me lembrar do tempo passado.
Do fogo clareado que acendi.
Das noites quentes que ainda assim não dormi.
Das geadas branqueando as laranjeiras,
Das chaminés fumegando,
Dos sonhos cruzando as porteiras.
Da felicidade que encontrei chorando.
Revivo em silêncio sofrendo calado.
O cisco foi pra fora varrido.
Adormeço calmamente pra não ser acordado
Fecho a porta lentamente para ser esquecimento.
Defumando versos
Tirou do violão, talvez a derradeira nota.
A voz não respondeu.
Mudo, apoiou o rosto no próprio instrumento.
O fogo ainda o aquecia.
A parede da alma amarelada.
O tudo de mãos dadas com o nada.
A fumaça aumentava
Preenchendo cada vazio da poesia da sua vida,
Defumando os versos, provocando tosse na rima.
O pensamento mal cavalgava lembranças
De um alfabeto extinto.
De súbito soprou a vela
Percebendo a complexidade escura do labirinto.
Apenas vestígios de carvão.
Nas cinzas, o destruído eterno.
Nada mais das chamas galopantes
Vistas pouco tempo antes.
De costas deitou-se no chão.
Cobriu o rosto com o próprio chapéu.
De qualquer forma não viria o céu.
Nos olhos apenas nuvens formando véus.
Última foto
Era a última foto.
E toda aquela seriedade não se justificava.
Exatamente num dia de mau humor ela foi tirada.
Agora, por muito tempo assim estará.
Faltará nela o sorriso.
Melhor estar sempre pronto para a última foto,
Sorrindo para a vida,
Extrapolando a alegria,
Esbanjando simpatia.
Mantendo a expressão linda
Mesmo sem saber qual será seu dia,
Afinal a vida com tristeza será sempre mais vazia.
Não esta aqui
Olhe esta velha foto.
Até já marcou de tinta o álbum.
Eu tinha entre doze e quatorze.
Sim, pode rir, faz tempo. Isso eu sei.
Os olhos vermelhos?
Era assim, os outros todos estão assim.
A calça do Chico! Que é aquilo?
Nunca mais soube dele...
Sonhava em ser piloto.
Naquelas árvores ao fundo tem um riacho.
Muitas vezes pescamos por lá.
O Juca, este alemãozinho aí, mudou-se ainda menino.
Foi para o Mato Grosso.
Ele não queria ir, mas o pai vendeu tudo aqui e foram.
Casou, teve filhos.
Morreu há pouco tempo num acidente.
A do cantinho é a Nina irmã do Zeca.
Uma mulher linda! Eu era apaixonado por ela.
Nunca mais a vi.
Este outro retrato me faz rir,
É muito engraçado.
Mas a que eu procuro... Não esta aqui!
Estação vida
Não deu tempo.
Atrasei-me.
Ao longe ainda pude ver a felicidade partindo.
Tentei gritar, correr, ligar,
Já era tarde,
Ela foi.
Eu fiquei.
E pensar que tentei sair apressado,
Deixei até algumas coisas
Espalhadas.
Nem sei onde me deixei esquecido.
Não pude ver onde pendurei minha alegria.
Ficou lá.
Talvez esteja no mesmo prego do meu sorriso.
Um sobre o outro. Não os vi.
Tomara que alguém, ao encontra-los, faça bom uso.
Estou preocupado com minha vida,
Deve ter ficado num cabide.
Tão frágil!
Será que vai sobreviver?
A esperança... Que dó!
Morreu no frio das noites passadas.
Nesta estação à beira da estrada,
Não me resta mais nada.
Se alguém perceber que não fui
Quiçá, ao menos, dirá: Caramba!
Como pode não ter embarcado?
Sabes meu amor....
Queria beijar-te.......
Mas talvez tu não consentirias......
Sabes se nos tivéssemos beijado.....
Talvez não..... nos tínhamos juntado....
Vivemos num só corpo.....
Embriagados...nessa montanha mágica...
Porque os beijos fazem os sentimentos.....
Quando consentidos......ficamos com ....
Desejos.....amor .....e paixão......
Sinto o teu perfume.....
Em cada passo que damos...beijamo-nos...
Vivemos num só corpo embriagados...
Onde tu percorres o meu corpo.....
Como percorro os mapas.....com os dedos....
Para o jardim da nossa vida.....
Planeamos um amor bem regado....
Carregado de desejo e muitos beijos......
Beijos ....onde murmuro teu nome no escuro......
E as noites são de ouro...
Guardadas com o sabor do teu corpo ....meu amor......!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp