Nao quero Viver na Ilusao
As mentes involuídas tripudiam de Deus e suas obras. Não o conhecem, pois se o conhecessem, o Glorificariam!
Sonhei com uma feijoada.
Não qualquer uma mas com a do Bolinha de São Paulo.
Se você nunca comeu uma feijoada do Restaurante do Bolinha em São Paulo, por favor pare de ler agora. Não tenho tempo nem saco para explicar a tradição de mais de oitenta anos, como é montada e quem frequentou aquele ridículo templo pagão da gastronomia paulistana na Avenida Cidade Jardim no.53.
Não sei se a feijoada foi atriz, se o restaurante foi o palco, sei que o lugar lembrava muito a premiação do Oscar, já que além de nós simples mortais, centenas de celebridades iam se refestelar com restos de porco servidos em cumbucas de barro, substituídas tantas vezes quantas você pedisse.
Não sei como anda hoje mas o maior sucesso da feijoada era a fila que se formava na porta nos anos oitenta. Os mais ricos e famosos, as mais lindas e cobiçadas mulheres, os carros mais caros, as maiores motos paravam em fila dupla, tripla e no bolsão de estacionamento que se formava naquele entroncamento em frente ao finado Pandoro.
Nunca fui fã de feijoada e confesso, ia e pagava caro porque já estava bêbado de caipirinha e inebriado com o pandemônio festivo que era aquele circo.
Depois de começar a escrever fui dar uma olhada nas críticas atuais do restaurante e não recomendo nem o restaurante, nem que você leia as críticas, pois uma coisa sou eu falando e outra é você constatando que a fama de muitas pessoas e muitos lugares foram criados por falsas ideias do que representa a vida e o sucesso.
Chego à conclusão de que o sonho não foi com a feijoada do Bolinha mas com o que representou para mim e para tantos ideia de felicidade e sucesso naquela época.
Sem nenhuma cerimônia, nem tristeza, deixo de lado o sonho e a feijoada do Bolinha, lavo a cara na pia do banheiro, dou uma olhada furtiva no espelho e corro para o meu pão com manteiga, iogurte de frutas vermelhas e uma fatia de bolo com café expresso da dolce gusto, presente como todo mundo já sabe, da querida Amanda Palma.
HOJE EU CHOREI (soneto)
Hoje eu chorei porque tive vontade
Se foi saudade, aflição, eu não sei
Apenas chorei, e o peito desabafei
Chorei quem sabe duma felicidade
Se separou, se a vida amargou, ei
Apenas chorei. Choro de verdade
Não o sufoquei n'alma, liberdade
Num grito com lágrima, então dei
E neste pranto sem ter valeidade
Choro... Chorei... e sempre darei
Pois eu não sou no todo, metade
E se chorei, não é porque afazei
Um choro de qualquer fatuidade
Onde eu chorando, hoje chorei!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano p
Quando duas almas realmente se amam não importa o erro cometido, a dor sentida o orgulho latente, o importante é que não pode ser o fim.
Ser autêntico consigo, porque a falsidade anda de mãos dadas com a hipocrisia e a verdade não se nega e se esconde!
Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.
Não pare de sonhar, acrescente a cada etapa uma nova meta, um novo caminho e assim vai acreditar cada vez mais na sua capacidade de vencer.
"Quem precisa de TITULOS pra se promover. Não entendeu AINDA o seu PRÓPOSITO no Reino. #Power #EitaGloria
— By Coelhinha
Boa tarde
Não busque culpados,quando na verdade quem vem errando é você.É tua a culpa quando as coisas não saem como vc quer.
✍️
Não perca seu tempo com coisas inúteis. Muito menos com pessoas inúteis.
Viva sua vida de maneira simples e plena.
Dispense a necessidade de se achar melhor ou mais do que os outros.
Sorrir não custa nada e ser gentil custa menos ainda.
Não plante discórdia na vida alheia.
Se gosta de viver um drama, feche a porta do quarto e faça o seu número privado.
Na medida do possível tente ser útil, agradável, solidário e bom.
Use a sua energia para facilitar a vida de quem está precisando, ao invés de provocar intrigas e questões desnecessárias.
Viver nem sempre precisa significa carregar um fardo;
Mas se for um fardo que seja bem enfeitado colorido e cintilante.
Se a vida te deu um amor, uma amizade, um filho, um trabalho, um animal de estimação ou seja lá o que for, cuide disso como se fosse a coisa mais importante no momento presente porque realmente é.
Quando você falar preste atenção porque as palavras vão afetar primeiramente você.
Escolha minuciosamente as batalhas que valem a pena. Nem tudo e todos compensam a energia gasta com eles.
Ser seletivo também significa saber ser precioso. Não dê o seu melhor para quem só se lembra de você quando precisa ou quando quer jogar fora as migalhas.
Um rosto bonito nem sempre significa um ser humano bonito. Saiba distinguir as duas coisas. Embora a beleza seja um fator de sedução e aproximação, o caráter, a bondade, a leveza e a coragem são itens mais imprescindíveis.
Nunca confunda também uma cabeça grisalha com um ser bondoso ou digno de confiança. Canalhas envelhecem.
O vínculo mais forte que você deve construir durante a sua vida é com as suas verdades.
Se em algum momento você optar por deixar de ser quem você é para caber em uma relação seja ela de qual natureza for, existe algo de muito errado na sua vida e você deve se preocupar com isso.
Tenha em mente que sempre haverão as pessoas que irão conseguir extrair o que há de melhor na sua essência mas também sempre existirão aquelas que ao se aproximarem provocarão tamanho estrago por serem incapazes de elogiar, promover ou dividir o que quer que esteja em questão. Não pense ser capaz de transformar uma pedra em brilhante, e lembre-se: Espinheiro não dá uvas.
Todas as vezes em que precisar romper um ciclo e começar de novo faça isso sem se preocupar com o resultado final. O oposto da coragem não é o medo. Oposto da coragem é a inércia. Assim como o oposto da vida não é a morte e sim o medo. Porque o medo significa a interrupção das coisas que somos ou temos que fazer por livre espontânea vontade.
Se eu pudesse dar um conselho ou se eu acreditasse que alguém gostaria de ouvir um conselho eu diria: Nunca acredite neles.
Conselhos são a fórmula perfeita para alguém se redimir dos erros que cometeu o que não teve coragem de cometer.
Se você for grande ou pequeno, se for notável ou insignificante, se fizer diferença no lugar onde está ou não fizer diferença nenhuma, a única coisa que importa é que você deve amar a vida que escolheu viver e deve achar sentido naquilo que é.
Eu nunca se esqueça: somos todos iguais e diferentes. E é por isso que sofremos tanto.
