Nao quero te Perder Devido a Distancia
Infelizmente perdi a fé, a crença, há alguns anos. Não creio em deuses, políticos, ideólogos e filósofos.
Erro por minha própria conta e risco.
Em hipótese alguma olhe para trás ao se livrar de um relacionamento tóxico que não te fez bem, se a pessoa não estava nem ai pra você, por que você vai se desgastar tanto por essa pessoa?
"A imaginação moral não é a absorção de um código moral, mas, ao contrário – nas palavras do próprio Trilling –, 'a consciência das contradições, paradoxos e perigos de viver a vida moral'."
Tu que não estás cá. Cada vez que ouço o teu nome estremeço. Seja ele espelhado num letreiro, num livro, numa campa. Sempre foste uma personalidade forte. Demasiado forte. Temos isso em comum. Tenho a certeza que poderia ter aprendido muito mais contigo, e que continuaria a apreender se ainda cá estivesses para me mesquinhar e alourar o pensamento, tal como aquele que divagava na raiva inútil de uma criança, confrontada pelo seu maior semelhante.
Orgulho-me de ti e de quem foste. Orgulho-me de todas as trocas de palavras que ficaram por acontecer, nas entrelinhas de quando nos víamos agarrados ao mesmo pensamento.
Gostava que estivesses cá para ver quem eu sou e quem me fizeste ser. O meu Ser, só o é, completo, se carregar no coração tudo o que me passaste. Por amor, por carinho, por cismas e alaridos.
Com a idade e a ausência aprendi a valorizar as diferenças que nos unem. Aprendi a valorizar os teus erros, que surgiam apesar de tentares fazer o que achavas melhor, e a ver o melhor deles.
Sabes que me dói a alma? Porque não soubeste olhar, ou ver, ouvir e sentir, mas acima de tudo assentir. Porque não estás cá agora? Desde a partida que sinto que não apareceste em lado nenhum, por muito que te procure. Prometi-me continuar a procurar-te no céu e nas estrelas que dançam à noite, que formam as constelações de que tanto gostavas, o que torna obrigatório que lá estejas, porque mereces. Porque fazes parte disto tudo, mesmo não estando cá. E mereces ser feliz. Tenho a ideia, embora bastante enovelada, de que prometeste um reencontro platónico. Quando vi a porta fechar-se, mesmo sem saber (pelo menos conscientemente) de que seria a última vez que te veria, sabia-lo no fundo do coração, na medula dos ossos, no tutano da insignificância humana que me subjugaria a uma vida prostituída: por amor, por limpeza de consciência, por nivelação de sofrimento.
Desejo-te, com algum atraso, mas muito amor, um feliz Dia do Pai. Este foi o teu dia, mas todos os dias são e hão de ser, sempre, nossos. Sei que desde que a porta se fechou, há uma estrela no céu que brilha mais que as outras, principalmente quando daqui brilha um sorriso de volta.
Não temos controle sobre tudo, mas não nos esqueçamos de que Deus tem tudo sob controle. O nosso tempo é efêmero, porém o tempo de Deus é eterno. Sigamos acreditando na benevolência e compaixão do Senhor. A fé e a esperança são dois medicamentos valiosos para o corpo e para a alma, principalmente em tempos difíceis. É clichê e sábio: “Não há mal que dure pra sempre” e “Tudo passa”. Então, façamos a nossa parte acreditando que Deus tudo vê, tudo sabe e que tão logo o caos se dissipa e a bonança chegará mais forte em cada lar, em cada vida, em todas as nações.
Estamos diante de uma situação grave, que infelizmente e excepcionalmente, a solução não está em darmos as mãos. Mas sim, em um ato “isolado” nosso, que é seguir a orientação, poder salvar a nação.
A melhor forma de ajudar os outros é ajudando a si mesmo. Dessa forma você não dará trabalho ou preocupação para ninguém.
Não é bloqueio criativo se você escreve sempre no mesmo lugar
É a necessidade de mudar a paisagem que irá te colocar no seu lugar .
Preste bem atenção naquilo que vou lhe falar:
O tempo não para, só faz voar.
Por isso aproveite o aqui agora, jamais deixe para a última hora, pois, ela pode não chegar.
Viva de forma que você. Viva!
Disponha se sempre daquilo que você mais deseja. Seja!
Tenha em mente suas maiores loucuras armadas.
Dá mesma forma que, você tenha em mente sua responsabilidade própria formada!
Porque nessa vida meus caros, nada é para eternidade, tudo é volúvel, e bem ligeiro, e quando você menos espera.
Passou!
Quanto tempo faz
Quanta falta faz
O olhar de alguém especial
O abraço de quem não te quer mal
É a chuva que amortece a culpa
O sol que enriquece nossos dias de luta .
Por quê não posso? O que me impede? A vida é curta, é breve, acaba num sopro! A qualquer momento simplesmente falta o fôlego. Vivo o hoje, vivo o agora, vivo o instante porque amanhã pode nem chegar! E se houver? E se a Felicidade chegar? E se for pra durar? Só dá pra saber se tentar! Então sejas meu, aceita que seja tua, eternamente, enquanto dure! O tempo pouco importa, importa, na verdade, a intensidade! Importa sobretudo a verdade! A verdade do sentir, do sentido, do sentimento! E o que há de vir? Lamento, mas não darei ouvidos aos questionamentos, porque só tenho ouvidos para os meus sentimentos. Ouço apenas a voz que vem aqui de dentro, me dizendo: "Vai, filha, vai ser feliz! Só por hoje, este é o teu momento!"
