Nao quero te Perder Devido a Distancia
Entendo que quem quer o bem não se preocupa com o que o outro quer ouvir e, sim, se preocupa com o que deve ser dito.
Quem tem um dever moral para com o outro toma partido do que é certo e não teme pela indisposição.
A morte vem para todos nós, não tem como trapacear. Cabe a nós aproveitar todos os momentos que temos sorte de ter, com pessoas que tivemos sorte de amar.
Mesmo provocando júbilos,nossas preferências triviais; não serão nada diante da alegria de seguir a Cristo.
Carro não é conquista! Moto não é conquista! TV não é conquista! Celular não é conquista! Tênis de marca não é conquista! Isso é consumo. Conquista é você conseguir viver bem sem precisar de nada disso!
Tudo o que Deus permite que atravessemos, no fim será bom para nós — não importa o quanto doa, o quanto seja injusto ou o quanto seja difícil.
Não desanime se o progresso parecer lento, ou quando você tiver contratempos ou dias ruins. Basta levantar, sacudir a poeira e começar de novo.
Com a medida que o tempo passa, já não achamos mais graça em tudo que vemos.
Não nos enteressamos por tudo que encontramos.
Ja não nos envolvemos com tanta voracidade.
Com a medida com que o tempo passa, ficamos mais exigentes, fugimos de confrontos ou discussões.
Já não ligamos tanto se alguém já não lembra mais de nós.
Não demonstramos tanto nosso sentimento.
Talvez ainda exista muito um(a) adolescente dentro de nós, mas já não deixamos mais transparecer.
As batidas da vida vai nos retraindo e nos alinhando.
As vezes parece até que viramos um(a) rabugento qualquer, mas na verdade apenas uma pessoa que aprendeu com o que já se foi vivido.
Mas é só uma questão de percepção, e que de perto todo mundo é um pouco louco.
O abraço é um maravilhoso meio de comunicação. Ele representa palavras não ditas, seja num momento de dor, de alegria, de saudação, de euforia ou apenas um carinho.
Há momentos em que tudo o que precisamos é apenas de um abraço!
Quantas coisas são ditas através de um abraço, ao mesmo tempo que ele vem acompanhado de profundo silêncio! Um contato real que nos conforta e que seu significado vai muito além de um simples contato físico.
Muitos são os tipos de abraço, cada um com a sua intenção, com a sua necessidade, com a sua proporção, com o seu sentido, com a sua história, impossível listar todos.
Uma frase de Jorge Bucay, que gosto, muito diz assim: “Sempre que posso, vou ver meus amigos, abraço e deixo-me abraçar.”
O simples gesto do abraço pode nos remeter a reconciliações, a entendimentos, inclusive, curas, sem esquecer dos inúmeros momentos de felicidade e alegrias que nos proporcionam.
Então, podemos dizer que abraçar também é uma arte? Com certeza! Ele representa a arte de nos tornar vivos!
Estudos confirmam que abraços podem ser muito reconfortantes, pois além de aumentar a segurança e a confiança, reduzem a irritação, melhoram o humor, trazem felicidade, reduzem a pressão arterial, fortalecem o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.
Quer fazer um teste? Quando estiver nervoso, diante de uma situação complicada para você, peça um abraço.
Os abraços liberam duas importantes substâncias: a serotonina e a oxitocina, substâncias que elevam a autoestima e reduzem a pressão arterial, respectivamente.
Não crie paredões que o impeçam de dar e receber abraços, abra-se para esse lindo gesto!
E então? Vamos abraçar mais?
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!
Tô cansado,
não sei do quê ...
agulhas me furam,
cá dentro d'alma,
de nada, alguém sabe,
o que sinto,
nem sua metade.
Sou divorciado do tempo,
desapontado do Universo,
Não sou de ninguém.
Sou mais o tal,
famigerado às culturas
do mal.
Infelizmente, um homem jogado,
em sarjeta imunda e putrefata
do meu próprio espírito e,
de fato eu digo,
este último entregue a Deus,
para quem vai,
ao descanso eterno.
A regozijar-me.
Raras são as vezes que lembramos do ar que respiramos, assim como não lembramos de várias coisas importantes até que elas nos faltem..
O exercício da gratidão age de forma muito importante na valorização das coisas, nos torna mais cautelosos no trato com quem nos estende as mãos e que por um simples descuido nos acostumamos com elas como nos acostumamos com o ar
"Não temas quem não tem amor para te dar,
Tenha pena desse peixinho que ainda não sabe nadar;
Nesse mar confuso chamado Vida, as ondas são mais fortes,
Não pense que pulando-as lhe dará mais sorte,
Batendo de frente é a maneira certa de as barreiras enfrentar,
Pois na caída ou levantada deve sempre louvar à Jah."
Não precisa querer parecer ser forte e inabalável o tempo todo, quando na verdade, por dentro está quebrado de tanta dor.
Não precisa fingir que é de ferro, que suporta tudo, você é apenas humano.
Você tem seus limites, suas crises, suas dores.
Eu sei que a vida costuma ser dura, ela bate sem dó fazendo você chorar e molhar o travesseiro durante a noite com lágrimas.
Mas isso não quer dizer que está derrotado, seus sonhos não foram perdidos e a alegria não foi embora. Apenas tem que entender que essas dores estão te preparando para subir um degrau a mais na vida. Imagino que não está fácil, porém ficar escondendo sua mágoa não te ajudará em nada, desabafe, grite, faça o que for, só se livre dessa culpa.
Você não foi culpado por ter sido traído e abandonado pelas pessoas que você ama, muito menos fez algo de errado, é apenas uma circunstância te mostrando que nem sempre viver é fácil, mas que mesmo assim vale a pena cada segundo da sua existência.
Se tiver um amigo de confiança, conte para ele sua angústia, mas quer um conselho melhor? Conte tudo para Deus, fale com Ele o que pensa, o que te atormenta, o motivo do seu sofrimento.
Brevemente tudo será apenas uma lembrança, será um passado que fará você lembrar que as dores e as aflições não são para te matar, e sim, para jamais esquecer que é ser humano como qualquer outra pessoa, não existindo ninguém superior, insubstituível e inabalável, mas todos dependentes do único amor, amor de Deus.
Instagram: marcosspoeta
Você irá perdê-la. Você irá perdê-la se não mudar sua maneira de agir e o modo que trata ela.
Qual foi a última vez que elogiou o corte de cabelo, o vestido novo que ela amou, quando foi que você deu um beijo ardentemente apaixonado em público? Pode parecer que é muita pressão, muitos detalhes a serem percebidos, mas é disso que ela gosta e se você não estiver disposto fazer sua mulher feliz, uma hora ela cansará, simplesmente irá perceber que precisa que algo mais.
Eu sei, pode ser até chato ficar cobrando, “enchendo o saco” para você ser romântico, prestar atenção nas conversas, ser reciproco e outras coisas... ela insiste, briga, mas é dessa maneira que tenta salvar o relacionamento, acredita que assim você irá perceber e voltar a ser como era inicialmente, quando queria conquistá-la.
Você irá perdê-la, e quando isso acontecer será tarde pois ela não estará mais disposta amar alguém que não ame na mesma medida.
Por isso, valorize enquanto ela está em seus braços, demonstre interesse nas conversas dela, seja o primeiro a parabenizar nas datas comemorativas, dê bons motivos para ela falar bem de você no grupo de amigas ao invés de desabafos. Dê razões para ela ter certeza que fez a escolha certa ao escolher você quando acordar e te vê ao lado dela.
Instagram: marcosspoeta
Brother, não fique contando o momento exato em que ela irá te amar.
Pois não será um ato, uma declaração de amor,um beijo que irá fazer ela se apaixonar perdidamente.
Será um trabalho diário, deverá demonstrar constantemente que ela é importante, talvez alguns buquês de rosas, vários risos juntos e mesmo assim não é garantia de conquista-lá.
Deverá provar que é diferente, pois aquele coração que está querendo ganhar já foi diversas vezes quebrado, desiludido e rejeitado por "amores" que apenas queria brincar com o sentimento alheio e aquela boca que faz sua mente viajar, já chorou em vários momentos da vida.
Talvez não seja nas primeiras semanas ou meses que ela irá te amar. Ela precisará ver sua essência, seu caráter, sua personalidade antes de entregar o coração para você cuidar.
Ao longo desse processo, você juntará aos poucos cada pedaço de seu coração partido, e quando tiver curado sua dor e suas lembranças ruins forem substituídas pela alegria de está ao seu lado finalmente ganhará o que sempre desejou: O amor.
Mas não esqueça, quando finalmente tiver ganhado a confiança e o coração dela , cuide e proteja. Não seja mais um babaca que apareceu para feri-lá e machucá-lá, faça valer a pena cada esforço feito.
Instagram: marcosspoeta
