Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Quão desesperadamente difícil é ser honesto consigo mesmo. É muito mais fácil ser honesto com as outras pessoas."
Para que os pássaros foram criados? Para voarem! Para que nós fomos criados? Para andarmos juntos, para fazermos a diferença, para marcarmos a nossa geração!
O casamento não é um jogo: onde um perde e outro ganha.
O casamento é um lindo jogo: onde os dois devem jogar, para os dois ganharem.
Costumo agradecer a Deus pelos percalços. Eles dotam de musculatura minha fraca estrutura espiritual e tonificam a pele do Outro aos meus olhos.
E respeito que considerar o que o outro diz, ainda que você não concorde com nada. Respeito é simplesmente parar para ouvir.
Não há porque se desesperar, não preciso estar em outro lugar, se de pé estou, é porque o Senhor me sustentou, em paz estou aqui, porque Jesus é tudo para mim.
Sabe qual é a regra áurea da bíblia? O que eu quero que seja feito para mim, preciso querer para o outro.
somos egoístas e determinadas circunstâncias,culpar é fácil, dizer eu nunca vou fazer algo ruim que prejudique, pois ai que nos enganamos, porque falar e fácil, prometer é fácil, permanecer com a mesma idéia não é simples , as coisas mudam as pessoas mudam.
O mundo gira, e você descobre, que tudo que você pensava não faz mais mas sentido, muita coisa acontece, pessoas são falhas e fracas, fomos em determinados momentos machucados feridos nas lutas e nas batalhas da vida, e mudamos, pra melhor e em certos momentos pra pior, ficamos confusos , se não pensar bem tomamos decisões e nossas vidas que muda todo percurso de nossas historias.
Culpar e fácil quando não somos nos que erramos, quando não somos nos que proferimos palavras que ferem e q deixa magoa, e tão simples culpar sem olhar que nos também temos culpa por certas ações, antes de acusar olhe no espelho no e se pergunte você é perfeito ? na erramos ? pode ser historias diferentes, pode ser que o erro não seja igual. mas tudo se baseia em que sentimos, momento se não tiver- mos discernimento mudamos todo curso da vida. Pois, as vezes tomamos decisões com base e referencia de acontecimentos do passado.
hoje pode ser eu, mais talvez ontem você também errou amanhece você pode errar, cuidado com que diz, desta água não beberei, porque a estrada e longa e você pode sentir sede . o amanha só quem sabe e Deus, hoje você pode esta por cima amanhã pode estar por baixo, culpar e fácil mais quero ver perdoar e esquecer.
Amor
Entre um e outro amor,
é aconselhável um pouco de respiração.
Podemos parecer eruditos quando a referência está do lado de fora, mas somos tão estúpidos quando mudamos de posição.
Se quiserem dar certo, mesmo sendo tão diferentes, um terá que abrir mão do estilo de vida pelo outro. E enfim, os dois serão um só. Tudo pela lei do amor.
Vemos sempre no outro um avesso de nós mesmos. Sendo assim, o que vale para mim é tão somente o 'meu direito'.
Nenhum deles é melhor que o outro
Tenho quatro animais de estimação, uns são carentes demais, outros precisam de atenção, um se sente sozinho no mundo, outro é tão fofo que você ama de primeira. Abri meu coração para os pets, chorei sua dor, desabafei em sua causa, fiz o bem a mim mesma e a eles (mais a mim).
Eu não fico atrelando sentimentos aos atos mais banais de dois gatos e dois cachorros, meu amor é forte, calmo, maduro, talvez o amor não devesse ser assim tão protetor, tão incondicional, talvez você esteja coberto de razão quando se tem animais a gente fica mais equilibrada, vê tudo com naturalidade, perde o limite das forças.
É impossível entender as mulheres que amam bichos, eles vêm em primeiro lugar, a gente fica de cara boa só por eles existirem, mesmo eu que já fiz de tudo nessa vida, eles não nos roubam a feminilidade, não faz nosso coração doer, não devasta nossa vida e nem se preocupam com a cor das suas unhas.
Eu quero um homem que os trate bem, os respeitem, um homem que não fica com fisionomia tensa toda vez que um deles chega perto, não me venha olhar meu bichos com ar de superioridade que tanto me irrita, não me venha com julgamentos que preciso de pets porque sou solteira e sem família.
Nada de cochichar que minha casa tem muitos pelos, nada de olhar a casa com aquele olhar inquisidor de poderia ser mais clean, não volto atrás, quando se ama de verdade não se volta atrás.
Meu bichos não são robotizado ou estereotipados, são agradáveis em quaisquer circunstâncias, quando saio de casa sempre me deparo com a falta de noticias que acaba sendo um sinal de que nada grave aconteceu e que eles estão bem.
Deslembro da era antes de bichos, não sinto culpa em tê-los adotados por mais que alguns pretendentes queiram que eu escolha entre eles e os bichinhos, nada era tão bom sem eles, também não tenho arrependimento algum, aliás no topo da minha lista de exigências está um homem que ama e respeita os animais.
Que várias pessoas me ouçam, eu odeio aquele carinha de “odeio gatos, amo cachorros”, odeio aquelas atitudes que a pessoa já vai pedindo perdão porque detesta animais, odeio ouvir as entrelinhas de que meus bichos não são meus filhos, que os dou mais atenção que eles merecem.
Coitada! Nunca está satisfeita, adotou um, depois o segundo, levou o terceiro para casa e agora com quatro, é o que dizem alguns, outros dizendo que curo minhas amarguras com bichos. Eu me sinto tão bem resolvida para ouvir esses discursos que associam amar pets com carência. Discordo, mas fazer o quê, cada um pensa como quer, eu que não vou gastar meu precioso tempo explicando sentimentos. Aliás como disse aí em cima sou uma moça muito equilibrada.
Tenho mil reclamações e queixas de como é complicado viver com pets, são xixis e cocôs fora do lugar, são passeios diários matutinos e vespertinos quando às vezes estamos sem um pingo de vontade, brigas entre eles, mas nunca reavaliei minhas escolhas porque o amor que sinto por ele faz com que eu supere suas imperfeições e eu supero a minha preguiça em amá-los de vez em quando.
Sou mãe de bichos nos moldes tradicionais, eles não tem roupinhas no calor infernal de minha cidade seria um sacrilégio, eles não usam frufrus, a criação é na base da ração, carinho, amor, caixa de areia e higienização, hora do banho é hora de careta, eu fico até descrente, pois um dos meus gatinhos ama banho.
Com eles os dias não são todos iguais, preciso sair correndo para comprar a ração que acabou, preciso ensiná-los a ficar de boca fechada para não incomodar os vizinhos, sei adivinhar pensamentos do que eles querem e necessitam, astral murcho com eles não existe mais. Tudo preenche, tudo se resolve.
O saguão do prédio fica cheio de crianças apinhadas para acariciá-los, perco preciosos minutos conversando com estranhos que elogiam meus dois cachorros sem raça definida, não há um único dia que eu não pense ou me preocupe com eles, para mim eles estão sempre bonitos, são sempre simpáticos e cada dia isso me atrai.
Os bichinhos nos ajudam a enfrentar sofrimentos e tentar manter nossa vida de pé, são bem-apessoados em serem ombros amigos, cabe a eles sentir que não estamos bem quando ninguém notou, cabe a eles me acordar com miados e latidos quando a preguiça nos dominou. Todos têm lugares únicos em meu coração e não há preferência.
Enquanto você fica preocupada demais indo atrás esquece de reparar se o outro faria o mesmo por você, o melhor é parar mas não simplesmente por deixar de lado, só pra ver se a sua prioridade é a mesma a do outro, isso não é egoismo é cuidado é precaução! Ninguém fará isso por você a não ser você mesma!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp