Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
”O mau das pessoas é não se colocar no lugar do outro. Se antes de qualquer ação fizermos este exercício, poderemos evitar muitos desentendimentos e tristezas e ao mesmo tempo proporcionar grandes alegrias”.
Veridiana Duarte
ponto cego
o outro é exigência do olho
que perscruta os rasos
pensando serem profundos.
mas eu - ponto cego -
não sei revirar meus forros
e por isso mesmo
desconheço meu dentro.
É difícil mesmo assim né... quando descobre que eu lutei pelos sonhos e o bem estar de todos, era para ser satisfatório eu sei, mas o que eu esqueci dos meus sonhos, do meu bem estar , da minha vida e as respectivas realizações..
Agora tenho que ir mesmo sem forças pq a idade chega para tds e comigo não foi diferente...E agora?!?!??
Esse Sou eu:
Solitário sou.
Solitário serei.
Aqui estou.
Novamente, outra vez.
Sei que algum dia poderei mudar.
Talvez em outro lugar.
Mas ate o dia não chegar.
Aqui vou estar.
"...Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro..."
In Fragmento Poema do Lirismo
Carlos Daniel Dojja
Tomara que sempre os ventos
soprem a favor dos ventos!
... e os Amorosos também a favor dos que Amam!
E os românticos consequentemente igual ao soprano entoando um cântico de Amor nos ouvidos de seus amores!
Pra que todos cumpram de fato ao que se propuseram neste eterno viver!
“A vida é baseada em consequências. Tudo que você faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar traz consequências. Mas uma coisa eu garanto, quem deixa de fazer ou falar algo preocupado no que o outro vai pensar tem as piores consequências, pois deixa para trás sua autenticidade e seus sonhos.”
Preciso de um outro eu para estar comigo.
Mero senso de localização. Pois se só há um, nunca saberei de fato onde ele está.
Quando em dois, posso dizer;
estou aqui.
A primeira coisa que o amor elimina é expectativa em relação ao outro. O amor não depende do que o outro pode ou não oferecer.
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
Noutro dia...
Num verso sentido, na poética, figura
Sussurrado da emoção em um talvez
A saudade que sente a dor sem cura
De outrem. Uma sensação de nudez
Enquanto na prosa ao acaso procura
O otimista verso suspirado, e que fez
Dantes a poesia sem aquela tristura
Incessante agrura e sem ter a rudez
Então, surge a madrugada, ritmada
A ilusão, sobre o chão, desfolhada
Guiando a trova, criando-a especial
Ó esperança de atraente formosura
E, ante ao escrito vazio de aventura
Traz noutro dia, inspiração virginal...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 agosto, 2023, 13’26” – Araguari, MG
Cada um por quem você passa enfrenta batalhas. Se você respeita as suas, respeite as dos outros também. Você nunca sabe a forma e o tamanho da dor que o outro carrega dentro de si.
Acho que quando a gente faz algo pelos outros, tem que ser pq quer ajudar, sem esperar nada em troca (em relação a sentimentos), mas a gente querendo ou não, espera pelo menos respeito e consideração.
Não é pq faz de td que não tem amor próprio, as vezes mesmo na dificuldade, vc quer ajudar aqueles que estão a sua volta, vc se sente bem ajudando e vendo os outros bem, as vezes vc pode ficar todo fudido por esperar que façam algo em troca, mas o ideal é nem criar expectativas, sentimento n da pra forçar, é um coisa que simplismente acontece e desenvolve.
A decepção vem quando a gente cria expectativas em relação as coisa e as pessoas, se n criar, n se decepciona, mas é mt difícil n criar expectativas, afinal, quando a gente ajuda outras pessoas, ou faz alguma coisa esperando resultado, querendo ou não, quando a gente tem um momento de dificuldade, seja de qualquer tipo, emocional, profissional, familiar, em circulos de amizade ou financeira, a gente espera pelo menos uma palavra amiga, um conforto, alguem falando que tudo vai dar certo e se resolver.
O negócio é que as vezes a gente tem que ser egoísta e pensar na gente em primeiro lugar, mas nem todos conseguem.
Em relação a sentimentos, eu acho que quando a gente sente algo por alguem, tem que expor, pq se n vc vai ficar guardando, e se a pessoa n faz nada, vc pode acabar se arrependendo de n ter falado o que sentia, não é feio, não é brega e nem tosco falar o que vc sente, se n der certo, vc fez o que podia, se der certo, bom demais, seja feliz. Mas cada um desenvolve sentimento em um ritmo diferente, n adianta cobrar a pessoa falar o que sente se ela n sente aquilo, melhor ser demorado e sincero do que precipitado e com ilusão.
E se vc ta no outro lado da moeda, se a pessoa tem sentimentos por vc, seja sincero tbm, não custa falar que agradece a ajuda, que se um dia ela precisar, vc vai ajudar tbm, vai ta do lado dela. Se vc sente algo, fale tbm, não precisa falar que ama, fala que sente algo e não sabe o que é, fala que tem um carinho pela pessoa, fala que gosta da pessoa, se não sente e sabe que a outra sente, fala, seja sincero e fale que não sente nada pela pessoa, se acha q nunca vai sentir algo, fale, seja cruel, mas seja sincero.
É o que eu acho, bjs, boa noite, mals pelo textão, empolguei kkkk
O início de todo processo inclusivo é da inclusão de si consigo mesmo, só depois de fortificado que podemos buscar a inclusão do diferente que vem do outro.
