Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

Cerca de 78450 frases e pensamentos: Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

O grande mal da maioria de nós é depositar no outro as expectativas para nossa vida, achar que pelo outro vamos conseguir isso ou aquilo, que o outro nos fará feliz, ou infeliz, que o outro se importa, que o outro nos ama, que o outro torce por nós e por ai vai,. Ora nascemos sozinhos, vivemos sozinhos ainda que cercados por milhares, e com certeza morreremos sozinhos. A felicidade, a alegria, o bem estar, as conquistas e derrotas são solitárias, ainda que comemoradas com alguns, a esperança e o desanimo também é só nosso, as mudanças tem que ocorrer em nós a cada dia, independente do outro. Nunca deixando que ninguém tenha a capacidade, o poder de nos fazer infelizes sem o nosso consentimento. O outro existe pra acompanhar, as permissões, decisões, e consentimento é nosso, é de cada um, e tudo que conquistamos, que vençamos é nosso, o mérito é nosso, a alegria, a tristeza, nasce em nós e de dentro para fora, nunca por causas externas, vivendo assim chegaremos longe...

Um esbravejou: “estou farto!” E o outro ponderou: “alegre-se, melhor farto que enfarto!”

 Um buraco pode ser considerado, por uma pessoa negativa, como algo defeituoso. Já por uma pessoa positiva, pode ser visto como um meio de observar algo que está mais à frente.

O amor me pegou e você havia apenas caminhado em outra direção.

Quer ser bem tratado pelo outro? Trate-o do mesmo jeito. Mesmo que ainda ele não mereça trate-o com respeito.

Deixamos pra lá, abrimos mão, deixamos pra depois, colocamos o outro em primeiro lugar. Nos acostumamos sempre assim a nos deixar em segundo plano. Ai um belo dia nos priorizamos nos colocamos em primeiro lugar, dai vem a culpa, vergonha e medo de não saber como lidar. Mas ora..... o mais importante temos que ser primeiros nós pra depois ser algo e alguém pro outro.
Primeiro Eu, depois Eu, depois eu de novo. E ai sim vem ou Outro e suas necessidades de nós.

Sim, é verdade.
Não nos devemos demorar, por quem não espera por nós, por quem não sente a nossa falta, por quem não é completamente apaixonado.
Sim. Devemos, indicar onde é a saída ou devemos sair pelo nosso pé, sem olhar para trás.
Mas… E quando isso não acontece, como fazemos?
Quando os dias passam e a pessoa parece amar mas não ama?
Quando os momentos são perfeitos, mas não suficientes?
Como sabemos quando não é amor?
É porque a pessoa não tem tempo? É porque nós, nos tornamos, intoleráveis às pequenas falhas? É, porque, queremos ,tanto sentir amor, que acabamos por não sentir nada? É porque, quando amamos, não conseguimos dizer com medo da reacção do outro?
Porquê?
Porque não somos bons o suficiente? Porque o outro, não se encontra na mesma página que nós?
Talvez nada disso seja verdade.

As vezes não dizemos para o outro
o quanto é importante para nós,
perto ou longe.
Porem somos capazes de sentir energias uns dos outros,
Quando sentimos de alguém
energias e fluidos necessários
para sermos felizes no nosso difícil dia a dia,
é sinal que este alguém é realmente nosso amigo...
Ser amigo para mim é assim,
ser amigo é fazer questão de estar presente,
mesmo quando não for possível!

"Procuro entender com sabedoria que ao mesmo tempo posso estar agindo de maneira certa, mas por um outro ponto de vista estou agindo totalmente errado."

Costuma-se dizer que semelhante atrai semelhante ou 'dize-me com quem andas que te direi quem és". Isto se dá porque talvez um é espelho para o outro. Partindo dessa ideia podemos dizer que o ladrão conhece outro ladrão, o homossexual conhece outro, o invejoso identifica o outro e assim por diante. Portanto, cuidado com quem tece análise desfavorável de alguém para você.

Agora eu sou de outro nível, só quero viver sorrindo,
se você virou a página eu queimei o livro

Vivo em um mundo diferente, em um mundo onde tudo que penso e o que vejo é colorido , saiu do meu mundo e faltou todas as tintas.

Questões de relacionamento

Como ser quem o outro espera?
Como só pensar em fazer o outro feliz em detrimento de si mesmo?
Como ter paciência para entender os dilemas do outro quando se tem seus próprios dilemas?

Acha mesmo que me conhece? Engano seu, às vezes nem mesmo eu me reconheço! Por trás desse belo rosto há um ser oculto completamente diferente do que todos julgam conhecer. Meu alter ego, um "outro eu"!

Quando você buscar Deus no outro, o outro vai encontrar Deus em você.

⁠A empatia origina-se no autoconhecimento. Por isso, quanto mais consciente de seus sentimentos você estiver mais facilmente poderá compreender os sentimentos dos outros.

⁠O obsessor nem sempre é o outro. Às vezes é preciso checar o nosso próprio reflexo.

O que se vê ao entrar na água não pode ser considerado uma verdade concreta, pois para conhecer o que é implícito na existência do outro será necessário que você mergulhe, isso é empatia.

Sem GPS. Sem mapa. Sem atalhos. O lugar mais difícil de chegar é o lugar do outro.

Penso que sei e faço o que posso por você, mas quem sabe o quanto isso é bom é você, que recebeu.