Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Confiar...
Confiar é costurar os nossos desejos na certeza de outro alguém. E, às vezes, por ingrata traição; rouba-nos a alma e despedaça o coração.
"A sombra é um alter ego da alma, o outro eu, alguém que se pode confiar, porém quando a alma enlouquece em forma de sombra ela tenta se libertar".
; Na biografia me embaso, desembaso. Despir-se de mim para construir um eu sobre o outro alguém: publicado, citado, a1. Não satisfeito, me reelejo, visto-me sobre moldes. Quero ser visto como saúde médica, humanas ou ABNT? Não se satisfazem, exigem.. mas provavelmente não aprovam. Sou qualitativo ou quantitativo? Hoje tenho que estar feliz, posso ser misto. Se não bastasse... Me escrevo, me moldo, assumo as característica do que não sou, preciso estar no padrão, publicação. Quem sou eu, capa ou contracapa? Me torno aquele na terceira pessoa, os advérbios de ligação, o das entrelinhas, o que separa, assemelha ou contrapõe. Na minha opinião não existe, isso é lá quando se tem opinião, ou em outras palavras, no doutorado. Porque, talvez, nem como mestre eu seria suficiente. Capaz me torno quando sou o segundo tal ou de acordo com, se não serei, ouso a dizer no final (Fulano, 2008.) E assim sigo, me despindo.. bebo das fontes e os chamo de tios. De tanto aprender pretendo brincar com as regras.. mas, infelizmente, elas ainda só brincam comigo. Aprovado? Se eu for aquele tamanho 12, justificado, 1,25 de recuo. Talvez sim. Mas, o que ganhamos com isso? Lattes. Eu sou meu Lattes?
Vejo tudo ao redor e nada me completa
Me sinto perdida nos sonhos de outro alguém
Porque os meus, os meus sonhos e desejos, estão se perdendo à minha volta
Minha voz se perde no barulho de palavras ditas por quem diz me querer bem
Não consigo fugir, é como se estivesse algemada e tivesse perdido a chave da minha liberdade
É sufocante, é claustrofóbico.
Eu não entendo como alguém pode iludir o outro alguém, fazer o outro sofrer ....
e save eu senti saudade do que você era, atualmente está mudado metido e nariz empinado
trata pessoas como bonecas, esqueceu de sua essencia, se perdeu netse mar de pessoas vazias
me enganou, me fez de trouxa, mas quando chegar e pedir pra voltar, ja vai ser tarde demais e se você chegar e pedir pra voltar, eu não volto a traz, porque eu tentei demais, e não insisto mais, sou inteira demais para sofrer por um meio termo, e você não teve porque não quis e agora não vai ter porque eu não quero!
(Por mais que doa , papel de trouxa nunca mais)
Alguns gestos que farão o outro feliz.
Quando alguém falar com você, responda.
Quando chegar a algum lugar e encontrar pessoas (inclusive no WhatsApp), cumprimente-as.
Se alguém está doente, deseje melhoras.
Se alguém está triste, tente fazê-lo sorrir.
Se alguém vai viajar ou viajou, deseje uma boa viagem e/ou pergunte se chegou bem.
Se sente falta de alguém, revele sua saudade.
Presentei de vez em quando quem você quer bem.
Elogie.
Se alguém vai embora, peça para ir com cuidado e deseje boa sorte.
Obs: Tenha somente estes gestos se for de coração.
E não adianta tentar inventar alguém, ou tentar parecer outro ser... o interesse vem pelo cheiro, pelo gosto... pelo jeito de mexer no cabelo, pelo formato das mãos, pelo jeito de olhar... pelo que não se pode imitar.. pelo mais desajeitado, pelo mais insignificante, pelo que a pessoa realmente é. Não tem comparação. Existe compatibilidade. Imediata. Injustificada. Incompreensível.
Quando um alguém tem tempo para denegrir a imagem de um outro alguém, é porque esqueceu, ou nunca soube, o quão valioso é utilizar o tempo para o próprio crescimento espiritual, profissional, intelectual e moral.
Otimize a utilização do seu tempo, leia mais, estude mais, cante mais, brinque mais, elogie mais, ore mais, sorria mais, abrace mais, e seja muito mais.
Quando um corpo estático sente falta de outro, que já foi quente, não é que alguém esteja errado. É que algo está ausente.
Todo mundo já roubou alguma coisa de alguém, a diferença de um a outro é que alguns se assume e outros não.
Então a pessoa que você quer do lado some, e você mistura a certeza de que ela está com outro alguém e o desejo de que ela não esteja, e aquilo te corroe tanto que você chora e pede pra Deus baixinho : só me ajuda Senhor eu já sofri tanto me deixa eu ser feliz.
As vezes alguém só quer um outro alguém que para um tempinho da sua vida, para tudo o que está fazendo pra te ouvir.
As vezes o alguém pode estar bem próximo de você, então seja o outro alguém. Escute.
ILUMINAR...
Sempre que a alguém dás bom ver;
muito por tal vais ganhar, pois dar tal, a outro ser; é bom ver, pra si juntar! É um bom doar.
O outro lado
…Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina… —Tiago 4:14
Quando alguém disse ao meu amigo: “Vejo você daqui um ano,” soou estranho quando ele respondeu: “Sim, do outro lado.” Queria dizer que o veria do outro lado do desdobramento de uma operação militar, que duraria um ano. Todavia, como a expressão é frequentemente usada para referir-se ao céu, fez-me refletir sobre a incerteza da vida. E pensei: Quem estará aqui daqui a um ano? Quem poderá estar nesta época do outro lado — no céu?
Com certeza não sabemos o que o próximo ano — ou hora — trará. Em sua epístola, Tiago escreveu sobre esta incerteza, e repreendeu os comerciantes gananciosos por vangloriarem-se sobre o que fariam naquele dia, no dia seguinte ou no próximo ano (Tiago 4:13). O pecado deles não era fazer planos; era esquecer-se de Deus e de modo arrogante vangloriarem-se desses planos de negócios.
Tiago lembrou-lhes: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:14). Um comentarista afirma que Tiago estava destacando a tolice deles e dizendo basicamente: “Venham agora, vocês que fazem planos — vocês nem mesmo compreendem quão pouco controle têm sobre a vida em si.”
Nenhuma parte da vida está fora do controle de Deus. Portanto, ao fazermos planos, lembremo-nos: “Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15).
Escreva seus planos a lápis e deixe a borracha com Deus. Anne Cetas
Duvido que o seu café seja o mesmo com outro alguém. Eu destroço mesmo qualquer um. Sou razão, alegria, amor e paixão! Desculpa aí...
Julgar alguem por excessivo ou limitado é o mesmo que deduzir que a sede do outro tem a mesma profundidade que a nossa...quando que para saciar a sede a uns basta apenas um copo para outros se faz necessário a garrafa inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp