Nao Queira Reviver o Passado

Cerca de 592066 frases e pensamentos: Nao Queira Reviver o Passado

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

Os que não sabem aproveitar o tempo dissipam o seu, e fazem perder o alheio.

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Um instante, vivido no paraíso,
não é pago muito caro com a morte.

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

A verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva.

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas.

Tenho um amigo obeso que não suportaria viajar em terceira classe de Paris a Ruão, e que vai, naquele corpo de quarta classe, do nascimento à morte.

Tudo o que não é paixão tem um fundo de aborrecimento.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Cuidado com quem fixa os olhos no sol e não espirra.

Desprezo o verso que soa e não cria.

Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.

Nenhuma mulher considera o marido realmente inteligente se é ciumento; tenha ele motivo ou não para sê-lo.

O dinheiro não pode fazer com que sejamos felizes; mas é a única coisa que nos compensa do fato de não o sermos.

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

A felicidade é sermos felizes, não fingir que somos perante os outros

o lutador, na velhice,
conta à sua mulher o combate
que não devia ter perdido

Yosa Buson
O livro dos haikais. São Paulo: Massao Ohno, 1980.

A vida não dá o que espera dela a criança caprichosa mas apenas o que lhe arrancam à força os corajosos e os audaciosos.

Aquele pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp