Nao Queira Reviver o Passado
Analisando as memórias do passado e sentindo-se satisfeito com as circunstâncias, tens o segredo revelado no presente, para projetar o futuro.
Perdido no tempo
Em um mundo de lembranças
Onde o passado se mistura com o presente
E o futuro parece tão distante
Sigo por caminhos desconhecidos
Sem saber para onde devo ir
Apenas buscando uma luz no horizonte
Que possa me guiar e me conduzir
Mas as horas passam tão rápido
E eu me sinto cada vez mais perdido
Nessa jornada incerta e sem fim
Que me leva para um destino desconhecido
Porém, continuarei a caminhar
Com a esperança de um dia chegar
A um lugar onde eu possa enfim
Me encontrar e me sentir em paz.
Ao invés de você se apequenar com o passado e dramatizar as incógnitas do futuro, olhe para o chão que você pisa e siga em frente. Diga para o hoje, tal como um aluno me responde ao chamá-lo na classe: PRESENTE!
A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago
"Por permissão inconsciente, partes de nossa alma podem ficar presas no passado, em experiências e relacionamentos traumáticos.
No processo de cura profunda da alma, é preciso fazer as pazes com o passado, liberar o perdão e revogar as permissões concedidas anteriormente, afim de recuperarmos as peças de nós mesmos que se foram, para que nossa alma seja restaurada por completo."
- Flávia Filgueiras
Há recomeço e oportunidade de fazer diferente...
Há recomeço de olhar o passado como aprendizado, perdão e não como vítima, culpa e arrependimento...
Há recomeço de fortalecer-se e iniciar um novo projeto...
Há recomeço de lutar pelos sonhos e objetivos...
Há recomeço de viver o presente, sem pensar no passado e preocupar demasiado com o futuro...
Há recomeço para cuidar da saúde física e emocional...
O amor de Deus é incomparável.
Reconcilie com Deus , com seu passado, com sua individualidade, com seu futuro e com sua maturidade, exercitando assim o dom da fé.
O passado é importante para aprendermos, mas quando nos limitamos a ele, perdemos o poder do agora.
O ser humano gasta fortunas em aventuras fatais nas profundezas do oceano, em busca de um passado já naufragado. Más se recusa a buscar as respostas que está dentro de si que lhe conduzirá a um futuro melhor.
Experimente viver o agora sem trazer nos ombros o peso do passado. Ainda que as vivências passadas tenham sido boas, deixa-as repousar no tempo que passou. Construa novas histórias no presente e, certamente, seu coração terá espaço suficiente para novas e boas memórias.
A verdadeira felicidade está em viver a cada momento usando o passado como uma ferramenta para extrairmos experiências, e delas obtermos sabedoria para viver o hoje de uma forma mais sábia e prudente.
Conquistas do passado vivas na memória evidenciam os esforços de muito trabalho dos que por aqui passaram!
Passou é passado
Acabou, tá acabado
Nada tem volta
A vida é um rio
Só corre pro mar
Socorre aflitos
Que têm a chance
De continuar a navegar
Protege infinito
Mãos dadas com o ar
Águas mansas densas
Corredeiras cachoeiras
Turvas brancas
Lá vai a vida
Lá vai o rio pro mar
Se rebela se de ti aprisionam as margens
Não
Não me prendam
Me deixem passar!
