Nao Queira Reviver o Passado
A consciência de termos feito nosso melhor é a base da nossa paz. Deixe para traz o passado e dias de sol virão.
Os mitos também envelhecem!
Os mitos também morrem sem terem passado pelo processo da gestação e parto.
Não é um paradoxo oque chamamos nascer, viver e morrer?!.
Sou uma mistura híbrida de passado, presente e futuro. É impossível olhar para mim e enxergar apenas o agora.
Entre embriaguar-me de vinho...
De sonhos ou de um passado
frustrado... Prefiro ficar sobrio
e ter atitude de lutar pelo
que sonho à cada dia
em que eu trabalho!
Se a nossa intenção for viver com plenitude no presente, precisamos deixar o passado no passado, afinal, nós estamos onde a nossa mente está.
ah se eu pudese viajar no tempo e trazer alguma coisa de lembrança voltaria ao passado e traria minha infancia
Dizem que relembrar o passado é sofrer duas vezes, mas também pode ser o contrário: ser feliz de novo. Você escolhe qual lembrança merece ser trazida para o presente e qual precisa deixar exatamente onde está: no passado.
Rasguei o retratado do passado, para fotografar os bons momentos do presente, percebi que o retrato ficou borrado, com manchas de decepções e expressões dolorida, comecei a fazer alguns retoque na vida para o futuro ser mais bonito , em cada etapa era um retrato diferente do outro, o retrato borrado foi dando uma tonalidade colorida da vida porque o restaurador (Deus), começou a trabalhar na restauração, o retrato rasgado das desilusões agora está tomando nova forma, restaurados pela nova fotografia de uma felicidade plena, em cada detalhe, comecei a observar que não bastava simplesmente rasgar o retrato do passado, mas retocar o futuro com carinho os defeito contido, pedi o restaurador que assim quantas vezes fossem necessário . Quanto nós nos sentimos assim nas nossas vidas, achando que nada mais valia a pena,, que nossa vida não passava de um retrato rasgado, sem vida... há tempo para restaurar nossos medos, nossas neuras negativas, nossos desejos e nossas crenças, retoque sua bendita ansiedade pavorosa, tornando- a a seu favor, criando um novo caminho, uma nova esperança, Olga para o seu novo retrato e contempla sua beleza exuberante, dias de prazeres bons que a vida te ofertas agora, sua nova fotografia expressa seu amor próprio , ame muito a você mesma e depois procure amar os outros, lembra se, o retrato retocado, antes dos outros é só seu, não olhe por trás da fotografia, lá tem apenas um fundo branco, sem vida, sem nenhum colorido, olha nos seu próprios olhos e sinta a diferença de um retrato rasgado com um retrato restaurado, criando o novo, para fotografar o futuro novo, que só a Deus pertence, a sua e a minha esperança está Nele que te ama mesmo com seu retrato rasgado, Ele pode restaurar, quando você determinar.
Amar é conjugar o verbo sacrificar em todos os tempos; deixando no passado, o velho eu, mimado, cheio de egoísmos, sem afagos; legar, doar incansavelmente o amor incondicional a outrem, sem almejar retribuição; viver em prol do bem-estar e da felicidade do ser amado.
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
Liberdade aprisionada ao passado
A brisa noturna chega trazendo desalento.
Na soleira da janela, com olhar vazio, ouvindo o vento.
Brandindo, sonido, sino fazendo ruído sestroso, parece sorrindo.
Me fazendo recordar das lindas noites de luar!
Aqui juntinhos
Oh! Que esmorecimento chegou com essa brisa.
Recordações e mais recordações
Inquietações, censuras
Ruínas de ilusões, penumbras!
Quanto sofro por ti!
Inúmeras noites sem dormir
Malsofrido coração
Angústia, solidão
Amanhece!
O dia se veste de luz e poesia.
Imerge no esquecimento a agonia, deixando lá adormecidos, os afagos vividos.
Voltando a sorrir!
Rosely Meirelles
🌹
