Nao Queira Reviver o Passado
Que nossos escolhas sejam acima de tudo algo que nos faça crescer, Que nosso básico fique no passado, afim de viver o melhor a cada dia.
Quais promessas fizemos no último dia do ano passado? Recordar, elaborar e tomar decisões, formam uma tríade que evoca a lei da causalidade: toda ação corresponde à uma reação. E, pasmem, até mesmo a omissão reclama um consequência que pode ou não estar sob nosso controle.
Talvez todos já tenhamos passado pela experiência, ou melhor, a maldita experiência, de ter olhado para um amigo, ou alguém querido e não reconhecê-lo mais, de não ver mais o mesmo brilho nos olhos, a mesma leveza e beleza de alma refletida num só olhar, nós tentamos entender e as vezes chegamos a nos afastar daquela pessoa. Mas, agora eu vejo uma pessoa diferente não no próximo, mas em mim mesmo. Ao me olhar no espelho não me reconheço, aquele brilho que outrora ardia em meus olhos com uma juventude enlouquecedora, agora não se vê nem mais um resquício sequer, nem um mísero fragmento. Mortes, términos, destruição e derrota são coisas que tiram qualquer brilho, a não ser que você tenha em si sua própria fonte. O maior erro todo esse tempo foi fazer com que minha fonte fosse meu próximo e não saber que pra amar alguém, primeiramente devia amar a mim mesmo.
Seja você o real motivo do brilho dos teus olhos.
Apoie-se em suas conquistas, em suas vitórias, afinal, enquanto viver da alegria de outras pessoas e da companhia delas, esse brilho nunca será seu e você novamente se olhará no espelho e o único brilho serão das lágrimas que escorrem em seu rosto.
BH
(2 de fevereiro de 2018, a primeira vez que escrevi)
Dá tristeza vir tanta gente vivendo só das memórias do passado ou de um presente sem conteúdo, pois esta improdutividade de vida só faz dificultar os esforços do Tempo com a sua oferta de possibilidades a fim de proporcionar a estas pessoas condições de terem boas lembranças no seu futuro passado
Meu canto
Meu canto tem o encanto
das lembranças do passado,
nos meus pensamentos eu guardo,
aqueles tempos feliz,
Onde a simplicidade nos diz,
que para viver precisamos de pouco,
apenas o conforto de um catre e uma família,
Cosas que hoje em dia ta cada vez mais escasso
até do simples abraço hoje esta proibido,
Frescura lhes digo!... a ideia é essa,
cada vez mais tornar-se mais dispersa a instituição família.
Do passado...sinto saudades das conversas em que nos olhávamos no olhos,sem que nenhum aparelho de celular nos tira-se a atenção,isso é muito triste,viciante e até irritante.
Ivânia D.Farias
MINHA ALMA (PASSADO)...
Minha alma tem uma dívida comigo,
Com ELE, que assoprou em mim tudo DELE...
Minha alma é uma viagem,
Uma manifestação da humanidade em mim,
Da terra, do vaso quebrado, do caco,
É o entristecer da abóbada celeste...
Minha alma é a queda do meu firmamento,
É bidimensional, é o céu e a terra...
Minha alma busca ser feliz, apaixonar-se,
Ela é sempre adúltera decepção,
Brilho fosco sem estrelas,
Pagã, sem brisas da primavera...
Minha alma espanca minha fé,
Cobre-me com figueira, como a folha da vergonha...
Minha alma é sem sonetos,
Poema atulhado de amargura,
Expoente ferida escorrendo,
Choro sufocado, língua trêmula...
Minha alma é do tamanho do mundo,
Sou eu, é a algema de tudo...
Vida
Nunca se deixa de ser.
O que nunca foi.
O passado contido na memoria.
Com as impressões do presente.
Comparando e selecionando,
O próximo momentum do futuro.
Numa continuidade constante.
Onde, indivíduo, passa
A se reconhecer como sujeito.
Através de lapsos de imagens,
Que aparecem na mente.
Se reconstruindo a cada instante.
Transportando a Vida na forma,
De reconhecimento do universo,
A sua volta.
Marcos fereS
Bom dia.
Quando resgatamos momentos do passado que nos proporcionaram muita alegria, prazer e emoção! Sentimos todo esse potencial Divino no presente e descobrimos ainda: que o amor de Deus nunca se separou de nós e que sempre permaneceu e estará dentro dos nossos corações! Basta nos religarmos com esse Espírito de abundância que envolve, abriga e alimenta todo o universo: todos os nossos pensamentos e sentimentos, para podermos sempre estar felizes, em paz e unidos com essa graça e essa luz, que Cristo nos presenteou.
Amém.
Aquele que nós eramos no passado, sempre tentava ver quem nós iriamos ser no futuro, e quando nós chegamos no futuro, nós sempre tentamos voltar à ser aquele que nós eramos no passado.
As memórias de um passado perdido serão recuperadas através do despertar da consciência desta nova geração.
Onde o Verdadeiro Amor Primordial reinará em seres libertos da prisão da Inverdade.
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
o passado já aconteceu e impossível reescrever mas o presente e o futuro sim pode ser escrito pelas mãos do ser humano
Aquela pessoa que você gostava no passado e nem ligava pra você.
O tempo passa ela começa se tornar tão comum pra você....
Que quando ela começa a gostar de você,você tá nem aí mais pra ela.
