Nao posso te Ajudar
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
Todos deviam experimentar a alegria de ajudar a bater uma laje! Hoje um dia de sol quente aonde homem e mulheres se juntam com alegria de construir seus sonhos, nesse momento posso observar os amigos brincando uns com os outros, alguns dançam, outros contam as suas histórias, eles bebem, comem e ao termino do serviço não levam dinheiro...Levam seu corpo exausto da alegria de um dia de construção.
Às vezes desejamos ao máximo sermos alguém que ajude o próximo e acabamos esquecendo de ajudar a nós mesmos.
Algumas pessoas, buscam me ajudar a controla minha ganância por dinheiro, mal sabem elas, que minha ganância por dinheiro é Justamente ajudar as pessoas.
Eu quando estou chateado com algo me ponho a ajudar alguém, aí logo vou melhorando, vai passando, faço sem esperar nada em troca, só o prazer de ajudar mesmo, já me faz bem o bastante.
Aí tenho certeza que praticar o bem gera o bem pra mim.
Fazer o bem e ajudar sempre que necessário, sem esperar nenhum retorno. Apenas fazer sempre por amor!!!
Interessada em ajudar
Estou alegre, de bem com a vida, centrada em mim mesma, pode parecer egoísmo, mas uma coisa que tenho aprendido ultimamente é que se não estou feliz comigo mesma, não fico feliz com mais ninguém.
Me choca abusos de poder, falsidades e traições que permanecem sem soluções, me choca ver pessoas imaturas sem oportunidades de aprendizado, a vida dando lições e a pessoa achando que o problema está no mundo, nas pessoas ao redor.
Passei a vida toda valorizando opinião alheia, não desenvolvi a minha própria aprovação pois precisava que terceiros reconhecessem o meu valor. Por muitas e muitas e infinitas vezes tive todas as minhas energias sugadas, escravizadas pela minha bondade de ajudar o outro mesmo não ajudando a mim mesma. Passei a compreender como a vida funciona, é preciso estar no amor para ser amor, estar em paz para levar a paz. Eu precisava compreender a lucidez, precisava de desafios para atingir meus objetivos secretos. Precisava aprender a respirar ofegantemente no saquinho quando era contrariada e me sentia injustiçada, quando me anulava para tentar agradar alguém, quando me colocava diante dos fatos ao meu redor com a sinceridade, firmeza e independência de sempre, atentando que eu colheria todos os frutos da minha atitudes e que não ia adiantar eu tentar achar culpados.
Aprendi a duras penas que eu demonstro amizade, respeito e amor sem me tornar servil ou vaquinha de presépio, sem dizer sim a tudo, sem me colocar em segundo plano. Descobri que as pessoas me respeitavam mais por eu ser eu mesma do que por eu ser aquela pessoa que só queria agradar, só queria aprovação, respeito e valorização.
Quando sinto que alguém está invadindo minha intimidade, não me acanho em conversar sobre isso. Eu aprendi a colocar limites nas minhas relações afetivas, se eu não impor limites as pessoas não saberão até onde podem ir.
Os mais ousados dominam os tímidos, os mais falantes dominam os quietos, os líderes dominam os liderados, eu quero dominar meu cérebro, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.
Cobertores, aquecedores, meias, roupas de frio, podem até ajudar, mas nada substitui o calor de um outro corpo.
Amizades, digo que para rir encontramos em todas as esquinas, mas para nos aconselhar e ajudar ficar de pé podemos contar em uma mão!!!!
De repente, um bom almanaque poderia me ajudar a encontrar maneiras e meios de chegar o mais perto possível de uma situação que me levaria ao destino almejado, neste caso, se minha paciência no dia, estiver afoita a seguir regras... O que constantemente se contradiz.
A primeira coisa que vem a mente quando estamos precisando de ajuda é:
Que vai me ajudar?.
Mas a primeira coisa que pensamos quando alguém pede ajuda é
será que não há ninguém que possa ajudar?.
Sim, dinheiro pode até ajudar na busca da felicidade, mas ninguém pode dizer que ter é mais importante que ser.
somos feitos de erros e defeitos. o que pode nos consertar? quem pode nos ajudar? porque a vida as vezes parece tão injusta e do nada nos leva ao vão? o que fazer para ter nossos valores e nos encontrar e nunca mais nos perder? existem coisas que simplesmente não conseguimos responder de imediato, mas o que fazemos para encontrarmos repostas? Amar ou odiar? sorrir ou chorar? momentos ou eternidade? fico ou vou? brincar ou seriedade? sozinho ou unidos?...tudo corre diferente de tudo que planeijamos, mas, precisamos ser sutis, ageis e flexíveis, para continuar sem danificar nossos sentimentos e sentidos, junto o do proximo.tudo as vezes parece ser muito ingrato e insensivel,mas lembra da flexibilidade? e mesmo que citasse um montro que é a vida ou a mais bela real vida, nada pode se comparar a dor da ausencia de alguém que tanto amo. E simplesmente a vida é a descoberta de que sozinhos, nada somos, nada temos. E substituir alguém, jamais, nunca, nunca será possível. Amar enquanto há vida, estar junto e lutar pelo mesmo. Pois antes um final de saudades pelo o luto, do que o arrependimento pela escolha errada sem maneiras de reverter! escolhas difíceis, porem necessárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp