Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 692767 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

⁠Ser professor hoje é enfrentar uma realidade dolorosa, em que a integridade física e emocional está constantemente ameaçada. A missão de ensinar, inspirar e formar cidadãos se depara, muitas vezes, com um ambiente hostil. Pais que não assumem a responsabilidade pela educação de seus filhos transferem toda a carga aos professores, como se a escola fosse o único lugar para ensinar valores, respeito e limites.

Cada dia torna-se uma batalha, não só para ensinar a matéria, mas para lidar com a falta de respeito, indisciplina e, por vezes, violência. O professor se vê impotente, sem apoio ou estrutura para intervir. Qualquer tentativa de correção pode ser mal interpretada e aumentar os riscos ou expor o professor a críticas e falta de apoio.

A sensação de solidão é ainda maior quando não conseguimos encontrar suporte . A falta de apoio por parte de quem deveria zelar pelo nosso bem-estar agrava ainda mais a situação. As soluções não chegam, as respostas são vagas.

Cada dia em sala de aula se torna uma batalha, em que o desgaste emocional é inevitável. A paixão por ensinar, que um dia trouxe brilho aos nossos olhos, vai sendo minada pela sensação de impotência e descaso. Assistimos, muitas vezes de forma passiva, à degradação de valores dentro da sala de aula, porque não nos é dada a autoridade necessária para fazer mais.

Só continuamos porque acreditamos na importância da educação, mas está cada vez mais difícil manter a esperança em um sistema que não protege, não valoriza e não apoia quem está na linha de frente, tentando fazer a diferença.

Ensinar sempre foi um ato de coragem, mas, nos dias de hoje, ser professor exige uma dose de resistência que poucos compreendem. E cada vez mais fica difícil manter a esperança, encontrar motivação.

O que antes era uma paixão, agora parece mais um sacrifício diário, sem garantias de que haverá mudança. E isso dói. Dói porque sabemos o quanto poderíamos fazer mais, mas somos impedidos por um sistema que nos deixa vulneráveis e à mercê de uma realidade injusta.

E, apesar de todo esse esforço, nos perguntamos se estamos realmente fazendo diferença na vida dos alunos. Só o tempo dirá se, no futuro, veremos os frutos de nosso trabalho.

Inserida por gracy_hermes

⁠Ser professor!

Em quinze de outubro começo a meditar!
É dia do professor,
É dia de comemorar...

Ser professor não é mais uma profissão,
Transcende e vai além...
Ser professor é mais do que só ensinar,
No Brasil, então, vai além de escolarizar.

Ser um bom professor, então!
Vai além do que se pode imaginar...
É por isso que deixou de ser apenas uma profissão,
Para se tornar uma grande missão.

Penso que ser professor...
Não é apenas construir pontes para o futuro,
É colocar esperança no coração de uma criança.

É dar-lhe o direito de sonhar,
É permitir que ela possa se imaginar,
É dar-lhe uma direção, um norte a seguir...
É por isso que deixou de ser apenas uma profissão,
Para se tornar uma grande e importantíssima missão.

Inserida por thiago_chaves_sousa

⁠A escritora é capaz de transmutar-se em múltiplas personalidades, viajar por diversos lugares e experimentar sensações extraordinárias. Por meio de sua criação literária, ela vive outras existências, desbravando novos mundos e captando emoções profundas, elevando-se ao sublime.

Inserida por elaine_paula_2

⁠Somos
Mensagem
Das Estrelas

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Quando o eu passa a viver em função do social, ele deixa de ser ele e assume o papel que representa um ser da aceitação que muitas vezes ele não consegue transpor à representação.

Inserida por joseni_caminha

⁠O ser vivido permeia a faceta de ser único.

Inserida por nicholasgianelli

Quando confundimos o ser com o ter, perdemos a essência do nosso verdadeiro eu. A humanidade ainda está em busca da verdade e do conhecimento genuíno.

Inserida por SamuelRanner

⁠Quando o homem assume a aceitação como norte de suas ações e desejos, ela deixa de exitir como um ser pessoal para agir como um sujeito social, com o seu individual irrelevante.

Inserida por joseni_caminha

⁠Liberdade de ser o que se propõe ser, ainda que entre limitadores.

Inserida por ReSampaio

⁠Se alguém, despojada de rótulos e fortuna, acredita que deixou de ser algo, é porque, na verdade, nunca foi nada enquanto os possuía. A essência do que se é não se apaga com a perda de símbolos ou bens. Aquilo que somos não depende do que nos é dado ou retirado. A verdadeira identidade, a substância da pessoa, permanece intacta, sem ser tocada pelos adornos do mundo.

E o inverso é igualmente verdadeiro: quem ganha títulos ou fortuna e se convence de que, por isso, passou a ser algo, engana-se. Se antes não tinha um valor que lhe fosse intrínseco, os títulos ou riquezas não o fabricam. Tudo isso são adereços, temporários e ilusórios. O que conta é o que se carrega por dentro — porque só quem já era algo pode, de fato, ser. O resto é brilho fugaz, destinado a desaparecer na primeira ventania.

⁠"Somente sozinho, o homem descobrirá a imensidão de sua força, e simultaneamente a exiguidade intrínseca de sua natureza"

Inserida por BrunoMafra

⁠Seja sempre uma pessoa boa com todos, Independente do que as pessoas façam e pensam sobre você, independente do que as pessoas façam ou falem de você, seja bom ou ruim. Até porque essas coisas não importam, e oque realmente importa é o que existe dentro de você, e cada pessoa tem o seu valor e atitudes diferentes.

Inserida por julianalima_ju

Sintoma da dissonância pós-moderna: síndrome do bilionário bonzinho. A pessoa quer ser bilionária e também quer acabar com a desigualdade no mundo.

Inserida por evermondo

⁠A felicidade pode ser para uma determinada pessoa o que você ignora como importante.

Inserida por joseni_caminha

⁠—
O Espírito Santo é aquele que traz harmonia a todo o universo, limites a todas as dimensões, sopro de vida a todo ser e sentido de existência a toda criatura.

Inserida por AllamTorvic

⁠—
Ser pai é acima de tudo
oferecer um coração incondicional,
adaptar-se às mudanças;
a certeza de um colo amigo
Responsabilidade e cuidado
entender linguagens em olhares,
perceber palavras em silêncio,
compreender choros e sorrisos.

Ser pai é ser imagem e semelhança de filho.

Inserida por AllamTorvic

⁠Todas as vezes que você decide ser você, automaticamente você torna-se o vilão de alguém.

Inserida por SoueuLin

⁠"Emancipar-se da condição de barbárie conformada pelo racismo.

Racismo esse criado, alimentado e mantido de pé, através dos mecanismos de controle da burguesia e escravista brasileira. Romper com a noção de ser negro sumiço imposta pela burguesia através do controle e da administração estrutural, impressa na cultura industrializada e vendida cotidianamente, através do discurso da representatividade, da igualdade e da inclusão" do negro "único"

Eu digo que: Nós pretas e pretos precisamos romper para além das falas de ordem ... Se somos irmãos de cor e de dor, temos que nos incentivar e nos abraçar nessa luta por cidadania . Pra deixar de sentir as brasas é uma ferramenta usada para marcar nosso povo ,marcou nossa alma e nos torna onde que estejamos um só...
Tudo que conquistamos de fato é nossa ancestralidade que é nosso legado Agora precisamos mostramos as garras da "pantera", beleza ,força a dominação não exterminou ... Nos reinventamos hoje mais que nunca, infelizmente em alguns casos reproduzidos pelos capitães do mato da modernidade que rendeu-se ao sistema opressor.
Infelizmente!
- Não e fácil ser herdeiros de DANDARA,ZUMBI e tantos outros que vieram antes ...
A população negra continua a sofrer em nosso país . Além de resistir, a gente precisa existir e não coexiste ...
Que a sonoridade exista de fato para todas as mulheres e pretos juntos, porque entre nós existe a Rebeldia que é nossa liga e alimento.

Inserida por claudia_vitalino

⁠Chorando ou chovendo, a água sempre limpa os erros que precisam ser deixados para trás.

Inserida por evermondo

⁠Lembre-se de convidar Deus a estar sempre junto? Ser em você, Ser por você, Ser para você, em todos os momentos, todos os dias. Assim, será sempre bom!

Inserida por EricaBorgonovi