Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
A PEC passou
O tempo passou
O moleque não estudou
E o moleque também não passou
Nem vai passar
Nem vai estudar
Nem vai poder pensar
Nem aquele que um dia vai ensinar.
Ah não! Pois eu vou!
Meu pai é funcionário público
Tem benefício, tem condições
Executa bem o ofício.
Mas pra tu vai ser difícil, fazer o quê?
Faz parte, nasci com mais sorte que você
Vamos ironizar, pois acaba sendo difícil de crer
E temo que a melhora, ainda não possa ver.
De desespero são meus versos
A mim os motivos são dispersos
Mesmo assim em luta, estaremos imersos.
Até que você estude
Até que eu estude
Até que nós possamos ter a liberdade
Para vencer nossos próprios testes
Sem que resmunguem da roupa que vestes.
Estou de pé, e vou continuar!
Pois enquanto eu puder me movimentar
O moleque não vai deixar de estudar
Mesmo que a escola tenha que ocupar
Já saibam eles:
Meu apoio vou dar!
Vai passar se tiver que passar.
Pois enquanto eu puder lutar
Não me privarão da liberdade de expressar!
GUERREIRO DA VIDA
As vezes achamos que a convivência que nos rodeia não é importante o bastante. Por isso, calamos aquele que mas deveria se pronunciar em nossas presenças. Em outro caso, ferimos corações bondosos que recostou seu manto de amor sobre nossas almas inquietas.
As vezes achamos correto dizer nossas duras palavras para serem ouvidas por pessoas que no fundo sabemos que não merece ouvir nossas indelicadas ingratidões. Por isso, até o mais guerreiro é ferido por palavras que o fere como espadas de fogo. Em outro caso, podemos não dar a mínima para esse fato, mas ... na maioria das vezes sentimos a angústia se apoderar dos nossos avermelhados corações e o deixando-o escurecido para combinar com a cor de nossas almas.
As vezes achamos que o fim ou desistência pode ser a resposta que procuramos. Por isso, muitas das vezes desistimos de procurar a água da vida em nossos próprios desertos . Em outro caso, superamos e lidamos com nossos próprios conflitos internos através de nossas virtudes pessoais, talvez ainda não descobrimos que somos fortes guerreiros da vida, e que todo guerreiro que se preze, passa também por dificuldades em seu interior, não desistir por respostas e o melhor caminho, porque lutar para termos paz também é uma das grandezas pela qual temos que mostar para nos mesmos a plenitude da importância da vida.
Agricultor.
Sou nascido no sertão
sofredor da terra enxuta
com tristeza colhe o grão
que não produziu a fruta
sente a dor no coração
mas quem ama a plantação
não desiste dessa luta.
se nós não tivermos noção do nosso valor, não teremos noção do que merecemos e continuaremos onde não pertencemos.
Ele me disse que precisava de mim. Eu não consegui resistir. Era como se o próprio diabo tivesse tomado controle de mim.
Uma das coisas mais feias que se pode ver em uma pessoa é ela não ter nada a oferecer além de uma BOA APARÊNCIA...
Deus quando criou a humanidade, para ela não se matarem instantaneamente nos deu a virtude de não conhecer o que o outro pensa. Somente Ele sabe dos nossos mais profundos pensamentos. Por isso confiantemente posso afirmar que nem Freud desvendou os mistérios do que a humanidade anda pensando, cada caso a sua particularidade.
O Evangelho produz amor, e se não produzir isso é o outro Evangelho que Paulo denunciou em suas cartas.
Andar com uma bíblia debaixo dos braços não ti levará pro céu. Mas sim as normas dos ensinos instalados em seus corações.
Apesar de tudo agradeço aos meus amores passados, presentes e futuros, sem vocês eu não iria conseguir escrever nenhuma poesia.
O amor é a necessidade primeira da vida. Sem quem o ame o recém nascido não come, não cresce.
É a única necessidade que não se estingue quando suprida; quem o tem o necessita, quem não o tem também.
Em princípio paradoxalmente, as pessoas (muitas das vezes) não se mostram quando estão na sua frente, elas se mostram para valer pelas suas costas (longe da presença do outro). Pela frente, elas apenas se exibem. Ou, como se costuma dizer por aí: elas "se amostram", ou seja, mostram uma pequena parte de si. Essa exibição inicial confunde a realidade ou totalidade do sujeito com sua performance de entrada, a introdução ou epígrafe de si. E é por isso que costumo citar que a primeira impressão não é a que fica, essa pode ser a segunda ou terceira. A primeira é a que chega. Uma amostragem grátis pode às vezes nos custar caríssimo.
Não é a palavra que perdeu a verdade. É talvez o orador que tenha se perdido da verdade ao proferi-la.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
