Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
O TEMPO E A FINAL: CATARINENSE!
O tempo é de memória,
Cuja raiz vem da história,
E a final não deixa contraditória,
Que só um chegará a vitória.
Um jogo único a separar,
O sonho da taça levantar.
O Leão tem as suas garras,
E a Chape, a flecha o Índio vai lançar.
Seguremos no peito o coração,
No Catarinense, a sublime decisão!
Os torcedores soltaram gritos,
Enquanto a emoção rolar.
Rola a bola de maneira poética!
Sendo ela o encantamento dos jogadores.
Este campo será pequeno,
Ao clube e seus amores.
Não percamos o foco no clássico,
Nem os gols a surgirem pelo caminho.
Torcemos com dignidade,
Tendo a paz como verdadeiro espetáculo.
Desde o momento em que eu decidi não me preocupar com o que as pessoas pensavam ou falavam ao meu respeito passei a ter paz de espírito. Já fiquei triste e muito magoado por causa das palavras e das atitudes de pessoas que me cercavam, até mesmo daquelas que se passavam por meus amigos. Mas um dia eu percebi que não devia dar ouvidos e nem me importar com as toxicidades vindas dos outros. Optei por reter somente aquilo que é bom para mim e descartar tudo aquilo que me faz mal.
DEIXE QUE VÁ
Deixe que se vá aquilo que não te acrescenta e que não te traz paz. Deixe ir o que tira o teu sono, que te faz chorar. Deixe partir, não peça para ficar aquilo que não te faz bem. Abra a porta, a janela, faça um buraco na parede, mas deixe que vá. Não adianta insistir no que só faz mal, deixe ir para não ferir mais. Deixe que vá, não peça para ficar. Pare de romantizar aquilo que te ilude, que mente para você. Deixe ir, não insista para ele ficar, deixe que vá, você não vai se arrepender. No máximo, irá chorar por alguns dias, o coração ficará apertado, mas depois a dor passará. Deixe ir, apenas, deixe que se vá.
QUINTO EXÁSTICO
não revela à toa o teu segredo
guarda-o no baú da tua razão
melhor não saberem dos medos
assim não te imporão degredos
falsos demônios anjos são
todos parados nos umbrais
E o dia vai se indo, com ou sem a nossa permissão, controle parece que temos, mas não sabemos como nos conduzir, até que o dia chegue ao fim, e tudo se define, mesmo assim!
Não devemos nos apegar às coisas materiais, para não esquecermos do nosso Criador, pois do modo como chegamos, assim voltaremos, nus, assim como o dia vai ter fim, assim é nossa passagem por esta terra!
E assim termina mais um dia que Deus nos deu, e só posso dizer, que não passa de vaidade de vaidades, logo tudo se repetirá, torça para que você esteja lá!
Que seria de ti agora, Diógenes? Sábio ontem, louco amanhã! Não procures mais homens, Laércio! Procura sábios, e encontrá-los-ás em cada esquina... Ontem, Sophia com amor , hoje, Philia sem sabedoria... Ah! Diógenes de Sínope! Que te esperaria hoje? Um lugar debaixo da ponte sem pontes para o futuro... A Filosofia Sem Abrigo na Escuridão dos Tempos?
Você vai ficar em mim, pode crer!
Não dá pra esquecer que um amor tão forte assim, quando vem faz a gente se perder, faz o coração doer e faz a gente enlouquecer.
(…) Peço-te perdão pela
minha incompreensão.
Sei que havia dito para parar.
Meio que não a compreendi.
Não confie em ninguém, afinal se não conhece nem a você mesmo, por que acha que conheceria os outros.
No palco da vida, não se deixe enganar por atores com fáceis espetáculos;
Muitas vezes o que lhe são apresentados, são para te iludir e não serão seus aliados.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Ela e eu, eu e ela
Sentados juntos no metrô
Refletindo sobre o reflexo do vidro
Dois amigos?
Não
Dois irmãos?
Não
Dois namorados?
Não
O que então?
Dois, dois desconhecidos que não se apresentaram!
O seu amor não é mais meu; mas meu não é.
Mais meu?
Indago-me a saber quando foi meu, nunca foi, não foi; foi só mais uma ilusão esclarecida!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
