Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 719421 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

⁠Mas, por que ele (Deus) criou um ser capaz de pecar? Do mesmo modo que ele criou-o capaz de obedecer. A capacidade de fazer o bem implica na capacidade de fazer o mal. A máquina não pode obedecer nem desobedecer, e a criatura que não tem a dupla capacidade só pode ser uma máquina, não um filho. Pode-se alcançar a perfeição moral, mas não criar-se; Deus pode criar um ser capaz de ação moral, mas não um ser com todos os frutos da referida ação armazenada dentro dele.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém pode ser um seguidor fiel de Jesus sem a cruz!
Lucas 9.23: Se alguém quer vir após mim (...) tome a sua cruz e siga-me.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ter a pretensão de pregar a verdade sem ofender homens carnais, é achar ser capaz de fazer o que Jesus Cristo não podia fazer.

Inserida por VerbosdoVerbo

Esse período deveria ser de alegria, festas, congratulações e solidariedade; algumas vezes me deixa decepcionado e chocado com tanta meninice no meio do povo de Deus.
Todo ano é a mesma ladainha, com discursões e postagens bobas, tolas, fúteis e sem embasamento histórico sobre se é pecado ou não comemorar o natal, se é ou não uma festa pagã.
Pelo amor de Deus gente! Será que estamos ficando burros ou paramos de lê a bíblia! Os magos comemoram (Mateus 2.11), os anjos e a milícia celestial comemoraram (Lucas 2.13), os pastores comemoraram (Lucas 2.20) e Simeão comemorou (Lucas 2.28-29); Ai vem outro diz: “Mas ninguém sabe a data exata que Jesus nasceu”, nem os magos sabiam, mas mesmo assim comemoraram fora de época e trouxeram presentes, mesmo não sendo o dia, pois quando os magos vão até Jesus, Ele já tinha por volta de um ano de idade (Mateus 2). Então, assim como os magos que comemoram fora de época, nos também podemos comemorar!!!
E quanto às fantasiosas histórias de origem pagã da arvore do papai Noel, das luzes etc... se você não tolera o paganismo e tudo que não tenha uma origem Judaico-cristã e quer continuar a ser um religioso imaturo raiz, então você vai ter que deixar de comer, vestir e usar muita coisa, por exemplo:
- Alianças de casamento, sua origem remonta ao antigo Egito;
- terno de origem francesa, do século XVIII, criado pelos alfaiates do Rei Luís XIV;
- A gravata tem um dos registros mais antigos dos egípcios, cujo amuleto chamado “Sangue de Isis” era feito de ouro ou cerâmica e tinha a forma de um cordão com nó, ele era colocado no pescoço das múmias e sua função era proteger dos perigos da eternidade;
- Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam para ela.
Eu oro para que a igreja amadureça e pare de dar ouvidos e importância a lendas, mitos, mentiras e teorias de conspirações.
Feliz Natal, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ter o Espírito Santo e ser Cheio do Espírito Santo.
Existe uma diferença importante no Segundo Testamento entre “ter” o Espírito Santo e “ser cheio” do Espírito Santo.
Toda pessoa que experimentou o novo nascimento tem o Espírito Santo:
“esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória” (Ef 1.12-14).
Entretanto, a Bíblia ordena a todo nascido de novo:
“enchei-vos do Espírito Santo” ou literalmente “deixem-se encher pelo Espírito” (Ef 5.18);
“E todos foram cheios do Espírito Santo” (At 2.4);
“Tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31);
“Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo” (At 9.17);
“Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé” (At 11.24);
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” (At 13.52).
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você deseja ser um líder relevante para seu tempo você precisa:
- Ter intimidade com Deus;
- Ter conhecimento das escrituras;
- Entender sua geração;
- Conhecer seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Posso ser enviado para o outro lado do MUNDO, mas também posso ser enviado para o outro lado da RUA. O sentido de MISSÕES não está relacionado à distância que percorro, mas no propósito que carrego.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser comunista num país livre é fácil, difícil é ser livre num país comunista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém pode ser condenado por rejeitar a verdade, a menos que tenha sido chamado a ela. Ninguém é chamado a verdade, se Deus não quiser que essa pessoa venha a verdade, e todos os homens que serão condenados, o serão, porque “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Armínio – Um exame do tratado de Willian Perkins

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus vive em mim. Uma presença que ninguém no mundo pode retirar do meu ser.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pedirei perdão quantas vezes forem necessárias, é melhor confessar meus pecados que ser condenado por ele.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Amanhã pode ser o dia da nossa morte; que hoje seja o dia do nosso arrependimento.

Thomas Watson
A doutrina do arrependimento. São Paulo: Pes, 2015.
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que está arruinado pode ser reconstruído. Toda dor pode ser curada. Todo abatimento pode ser renovado. Não importa o quão difícil pareça ser a situação, Deus pode restaurar tudo novamente.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nada pode ser mais tolo do que estar ocupado fazendo coisas equivocadas durante nossa breve vida aqui.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser adorador é ser mais que evangélico, crente, dizimista ou ofertante. Ser adorador é ser todo Dele com tudo o que temos e somos. Por isso, os Levitas não tinham herança. Por isso, Barnabé que era Levita, vendeu tudo e depositou aos pés dos Apóstolos. Adorador não tem herança. Não tem bens. Adorador é mais que dizimista. Adorador é mais que ofertante. Adorador é propriedade do Senhor.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo ministério que deseja marcar positivamente uma geração, deve ser gerado no lugar secreto. Ministérios fabricados no marketing e impulsionamento nas redes sociais podem fazer sucesso e captar milhares de seguidores, mas eles não levarão ninguém a encontrar o seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Oração e as Perguntas de Deus
A oração deve ser preponderante na vida de todo homem e mulher de Deus. Uma coisa que devemos entender é, que a oração em si mesma não tem poder. Mas o poder está no Deus que responde as orações do Seu povo.
De vez enquanto é escuto alguém questionando: “mas Deus não sabe o que desejamos”? É logico que Ele Sabe! Jesus disse assim: (...) o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6:8. Mas no capitulo 7.7-8 de Mateus, observe o que Jesus diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.
Se o Pai sabe no capitulo seis, porque eu tenho que pedir no capítulo sete? Porque a oração é via de relacionamento e intimidade com Deus. O Pai sabe, mais deseja que você se aproxime Dele, fale com Ele, tenha intimidade com Ele, converse com Ele e goste de ficar na presença Dele. Então defina o que você quer; agora, se Deus vai te atender da forma como você quer é uma questão de Soberania Dele. Mas apresentar a Deus o pedido de forma clara e objetiva é nosso dever.
Outra coisa que me chama a atenção nessas interações são as perguntas que Deus faz. Vejamos:
O Cego de Jericó – Marcos 10.48. “filho de Davi tem compaixão de mim”... Observe que o homem é cego! Mas, quando Jesus o chama, a pergunta de Jesus é no mínimo estranha: “o que desejas que eu te faça”? Não estava obvio?
O Enfermo do tanque de Betesda – João 5.1-9. Outro é o enfermo do tanque de Betesda, 38 anos aguardando um milagre. Mas novamente, Jesus faz uma pergunta aparentemente obvia: “você quer ficar são”?
Adão Após a queda - Genesis 3.9: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás”? É logico que Deus sabia onde Adão estava, mas era Adão que não sabia onde estava.
Jacó no Vau de Jaboque - Genesis 32.27. Quando Jacó está voltando pra casa Deus pergunta: “Como te chamas? Ele respondeu: Jacó”. É claro que Deus sabia o nome de Jacó, mas era Jacó que não sabia quem era! Pois ele passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Toda vez que Deus faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas nos que não sabemos o que queremos, não sabemos a resposta ou não sabemos onde estamos.
Lembre-se do que Tiago disse a respeito da oração: pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Números 13.1-33. É possível ser escolhido, ter talento, ter capacidade, e ainda assim fracassar na missão dada por Deus. Moisés escolheu doze homens que tinham características especiais e específicas para a missão, mas a maioria fracassou. Portanto, um líder por mais que seja de Deus, pode fazer escolhas que terminem em fracasso, mas isso não o desqualifica para liderança, assim como Moisés não foi desqualificado depois desse episódio.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém volta a ser o mesmo depois que a Graça o atinge.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para a igreja ser a luz do mundo ela tem que se parecer menos com o mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo